Foto: Reprodução/Instagram @nativozza.

Especial Semana da Mulher: Tudo sobre Nati Vozza!

É comemorado no dia 08 de Março o Dia Internacional da Mulher. A celebração foi instituída após um evento intitulado “Dia da Mulher” que ocorreu em Fevereiro de 1909 na cidade de Nova York, marcado por diversas manifestações pela igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino, o qual era proibido até então.

A data homenageia as mulheres de todo o mundo e simboliza a história de superação, dedicação e luta por direitos no decorrer da história.

Em celebração desta data tão importante, ao decorrer desta semana iremos homenagear e contar a história uma mulher por dia que foram escolhidas pelas seguidoras do Etiqueta Única de nosso instagram.

Confiram abaixo a trajetória da influencer e empresária Nati Vozza:

Infância, Adolescência e Vida Acadêmica

Natália di Rocco Vozza nasceu no dia 22 de Novembro de 1984 na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Na infância, chegou a estudar em cinco escolas diferentes de acordo com a própria Nati e, também segundo ela, conta que deu bastante trabalho para os pais durante a infância e, principalmente, na adolescência.

Após terminar o ensino médio, Nati (que é conhecida por Tata pela família e amigos próximos) decidiu estudar psicologia, porém, viu que não era a escolha certa após cursar o primeiro ano e acabou desistindo e indo estudar moda na Universidade Anhembi Morumbi.

No meio da faculdade, Nati contou em um vídeo em seu canal do youtube que começou a faltar às aulas e, quando seu pai descobriu, a fez voltar para a cidade natal. Ao voltar para casa, trabalhou como vendedora em shopping e, após um tempo, conseguiu um trabalho em uma loja em São Paulo e foi morar com uma amiga (prima do seu então futuro marido, Antônio) e posteriormente, concluiu os estudos na Universidade.

Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!
Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!

Após um ano trabalho na loja, e depois de alguns problemas, Nati mudou de emprego e foi trabalhar como assistente bilíngue em uma empresa onde uma amiga também trabalhava. Depois de um tempo, conseguiu uma vaga na renomada multimarcas Daslu, sendo essa sua porta de entrada para o universo da moda e a primeira vontade de criar um blog próprio.

Blog Glam4you

Foi então em 2009 que Nati resolveu abrir o seu próprio blog, em uma época aonde o número de blogs brasileiros de moda ainda era escasso, e o batizou de Glam4You. Primeiramente, ela conta que o fez em uma plataforma grátis, de uma maneira simples.

Lá, ela fazia posts de temas variados como dicas de moda e styling, celebridades, pessoas que ela admirava, etc. Não demorou para que começasse a ganhar leitoras, que começaram a ter curiosidade em quem estava por trás das dicas (esta era uma época em que blogueiras ainda não mostravam seus rostos em posts, ou seja, não existiam ainda os famosos looks do dia), quem estava escrevendo.

Foi assim que começou a fotografar esporadicamente o que estava vestindo e fazer vídeos interativos, o que fez com que Nati ganhasse cada dia vez mais seguidores e leitores mensais. Quando começou a crescer, decidiu que era a hora de se focar no blog e, com a ajuda de Antônio (seu namorado na época que se tornaria seu marido posteriormente) e seu pai, começou a investir no Glam4You e deixou seu trabalho na Daslu.

Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!
Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!

Ao dedicar integralmente ao blog, Nati começou a ser chamada para diversos eventos e também a ir até mesmo naqueles que não era convidada, com o intuito de fazer o máximo de networking possível. Também começou a fazer conteúdos variados, como fotografar looks em provadores de diferentes lojas fast fashion para dar dicas à suas leitoras.

Seu esforço rendeu frutos e logo menos a paulista começou a chamar a atenção de várias marcas que começaram a procurá-la para fazer os famosos publi posts. Ela também se destacou por ter pautas que eram diferentes das outras blogueiras, como posts que interagiam com suas leitoras e faziam seus looks virassem tema, fazendo com que o Glam4You ganhasse fama a cada dia que passava.

Decisão de abrir a marca própria

Aproveitando toda a exposição que ganhou com o blog, Nati resolveu realizar um grande sonho seu: abrir sua marca própria. Junto com sua cunhada, abriu uma loja virtual em uma plataforma grátis e foi assim que nasceu a byNV (hoje apenas NV).

Em um primeiro momento, ela criava os designs e era responsável pela compra de tecido, confecção das peças (que eram feitas por costureiras terceirizadas) e marketing, enquanto a cunhada era responsável pela parte financeira e a logística de entrega dos produtos.

A marca começou a ter muito sucesso e a demanda pelas peças não parou de crescer, chegando a vender 80 unidades de apenas uma peça logo no começo. Suas principais inspirações vieram de peças vintages que a empresária gostava muito de usar e customizar e ela ia criando novas versões, lançando apenas poucos modelos por vez, sem ter uma coleção completa.

Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!
Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!

Focada em investir realmente em sua marca, o marido de Natália, Antônio (que na época trabalhava em banco), investiu com ela em fazer com que a byNV realmente virasse uma marca de verdade. O negócio começou a decolar, o que fez com que Antônio saísse de seu emprego para se focar integralmente na marca. Foi nessa época em que o instagram teve seu boom, o que ajudou ainda mais no marketing, já que eles apenas usavam o Glam4You como principal ferramenta.

A primeira loja física da NV foi inaugurada em 2016 na rua Cristiano Viana. Neste mesmo ano, a marca teve faturamento bruto R$3 milhões e não parou de crescer. No ano seguinte, o faturamento pulou para R$5 milhões.

Atualmente, conta com cinco lojas, sendo quatro delas em São Paulo (com a última, uma flagship, sendo inaugurada no bairro dos Jardins em 2020 que conta com 3 andares e 440 m²) e uma em sua cidade natal, Campinas. Desde 2016, seu rendimento deu um salto enorme, sendo de R$100 milhões em 2019 e tinha previsão de crescimento de 80% para 2020. E, recentemente, foi adquira pelo Grupo Soma, que também é dono de nove marcas, dentre elas a Farm e Animale.

Inspire-se no Estilo de Nati Vozza!

Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!
Foto: Reprodução/Instagram @nativozza. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada em Nati!

A trajetória de Nati Vozza mostra que dedicação e trabalho duro rendem muito frutos e são essenciais para alcançar seus objetivos! Já conheciam um pouco da história dela? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 4 Tênis Clássicos de Marcas de Luxo no Black Month

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • As bolsas de luxo nada óbvias no Black Month

    A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou…
  • As Bolsas Hobo Gucci que Valem Cada Clique no Black Month

    Entre curvas suaves e alças arqueadas, as bolsas hobo Gucci conquistaram espaço definitivo no imaginário fashion. Com sua silhueta levemente desestruturada e atitude descontraída, elas traduzem a elegância que não precisa se esforçar e poucas casas dominam esse equilíbrio tão bem quanto a marca italiana. Fundada em 1921, em Florença, a maison agora sob comando…
  • 3 Joias Extraordinárias no Black Month

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…
  • As Oportunidades de Sapatos no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
  • 4 Bolsas Coloridas no Black Month para usar neste verão

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 5 Bolsas Gucci Nada Básicas no Black Month: Maximalismo Irresistível!

    Entre modelos discretos e elegantes, há um outro lado igualmente fascinante no universo da Gucci: o das bolsas nada básicas. A grife italiana, conhecida por desafiar o previsível, mantém em seu portfólio criações que fogem do óbvio, repletas de bordados, pedrarias, texturas e estampas que se tornaram parte do seu DNA visual. Ao contrário do…
  • LVMH compra La Joux-Perret e reforça seu domínio na Relojoaria Suíça

    O grupo francês LVMH, gigante do luxo que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior, Hublot, TAG Heuer , entre outros acaba de dar mais um passo certeiro em direção à excelência relojoeira. A divisão de relógios do conglomerado anunciou a aquisição de uma participação minoritária na manufatura suíça La Joux-Perret, uma das mais respeitadas produtoras…
  • Sapatos com Saltos Esculturais no Black Month: 3 Modelos Statament!

    Entre tantas tendências que surgem e desaparecem a cada estação, há um detalhe que permanece como sinônimo de personalidade no universo fashion: os sapatos de luxo com saltos esculturais, conhecidos também como saltos statement. Eles são aqueles modelos que vão muito além da função de elevar a silhueta. Aqui, o salto torna-se o ponto de…
  • Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain!

    Depois da notícia que Olivier Rousteing iria deixar seu cargo de diretor criativo da icônica marca de luxo francesa Balmain após mais de uma década, a casa de moda acaba de nomear seu sucessor: Antonin Tron, fundador da marca Atlein.
  • Best of Chanel no Black Month do Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 6 Bolsas da Valentino que são imperdíveis no Black Month

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…