Foto: Reprodução/Instagram @versace.

Donatella Versace lança a Medusa Power Talks

Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados

Atualmente, a marca é comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa em 1997 após o assassinato de Gianni. Conhecida por seu estilo extravagante e glamuroso, a estilista também é muito ligada em causas sociais, principalmente no empoderamento feminino. No dia 29 de Março, a italiana anunciou o novo projeto da Versace: a Medusa Power Talks.

Confiram mais sobre Donatella Versace e seu novo projeto, o Medusa Power Talks:

Sobre Donatella Versace

Donatella Francesca Versace nasceu no dia 2 de Maio de 1955 em Reggio di Calabria, Itália. A mais nova de quatro filhos, Donatella sempre foi muito próxima de seu irmão mais velho, Gianni, que trabalhava no ateliê de sua mãe e sempre dizia à irmã como se vestir.

Gianni, com ajuda de seus irmãos Santo e Donatella, lançou sua própria marca, a Versace, no ano de 1978 em Milão, após alguns anos desenhando coleções para outras marcas. Enquanto o irmão tentava estabelecer seu nome na indústria da moda, Donatella estudava línguas estrangeiras na Universidade de Florença. Neste tempo, a italiana viajava com frequência para Milão com o intuito de ajudar o irmão com suas criações, já que o mesmo ainda trabalhava para outros estilistas ao mesmo tempo.

A estilista era conhecida por ser a musa de Gianni, sua inspiração para diversas coleções da marca, além de ser a referência para um dos perfumes da marca, o “Blonde”. A confiança de Gianni em Donatella era tanta, que o estilista deu à ela a linha Versus da Versace como um presente. A marca tinha como objetivo atingir consumidores mais jovens e se tornou muito popular entre celebridades de Hollywood, que foram vistas usando suas peças com frequência.

Donatella Versace. (Foto: Reprodução/Instagram @donatella_versace).
Donatella Versace. (Foto: Reprodução/Instagram @donatella_versace).

A vida de Donatella mudou drasticamente no dia 15 de Julho de 1997, quando Gianni foi assassinado na porta de sua mansão em Miami após dar sua caminhada matinal. O que muitos não sabem, é que a italiana dirigiu a companhia sozinha nos dois anos que antecederam o assassinato de Gianni, quando o mesmo passava por um tratamento contra câncer.

Depois da morte dele, a estilista deu continuidade ao incrível trabalho do irmão em todas as linhas da marca, que vão desde o prêt-à-porter, passando pela Versus, Versace Young, Versace Jeans, até a linha de acessórios, perfumes e maquiagem (a qual possui agora a ajuda de sua filha, Allegra Versace Beck, que também faz parte da diretoria da marca).

Próximo a virada do século, Donatella lançou para a marca novos segmentos como uma linha de maquiagem, a Versace Beauty e um complexo de luxo com hotel cinco estrelas, o Palazzo Versace, na Austrália. Atualmente, a marca possui um estilo que nos remete à um glamour escandaloso, a uma sensualidade atrevida, à riqueza e à ousadia, sem esquecer o conforto dos materiais e a liberdade que a silhueta deve ter.

Medusa Power Talks

Sempre ligada na causa ligada ao poder feminino, Donatella Versace anunciou no dia 29 de Março seu mais novo projeto: a Medusa Power Talks, uma série dirigida por mulheres que discutem suas experiências e o papel que o poder feminino desempenha na vida durante o ano de 2021. Seu nome vem do símbolo da marca, a Medusa, que representa a autoridade implacável e o empoderamento feminino.

Impulsionada e inspirada por suas experiências pessoais, Donatella cria o espaço em uma plataforma para que outras mulheres possam discutir o poder e o que ele significa para elas. O projeto estreiou no dia 30 de Março e contou com convidadas poderosas para sua estreia, que incluiu nomes como Precious Lee, Indya Moore, Irina Shayk, Chelsea Miller e a própria Donatella.

“O arquétipo que define uma pessoa poderosa está sempre mudando. Para mim, ser poderoso tem a ver, sobretudo, com a liberdade de se expressar, sem qualquer medo. O poder desempenha muitos papéis em nosso dia a dia. Com o meu incrível grupo de amigas, Medusa Power Talks irá discutir, analisar e, sem dúvida, demonstrar o que significa para todas nós sermos poderosas em 2021. Estou apaixonada por dar uma plataforma às vozes que representam o futuro que quero ver, e mal posso esperar para ouvir as suas histórias”, disse a estilista italiana.

Além de ter grande interesse nas questões feministas, Donatella também é uma ativista na defesa dos direitos da comunidade LGBT, e ela espera que sua nova série também ajude a  “criar um espaço para as mulheres e as pessoas não binárias discutirem o papel que o poder desempenha na vida moderna, e a duplicidade de critérios que devem frequentemente experimentar nos momentos em que os detentores do poder o manifestam, mesmo [quando estão] em posições de autoridade”.

As entrevistas foram compartilhadas nas redes sociais da Versace no dia 30 de março e culminaram em uma discussão ao vivo no recém-lançado perfil da marca na plataforma Clubhouse.

Reforçando seu compromisso em apoiar a igualdade de gênero, a maison italiana doou parte do lucro das vendas feitas durante o final de semana do Dia Internacional da Mulher para o Women’s Centre for Creative Work, uma organização sediada em Los Angeles que dá prioridade à elevação do trabalho de mulheres afrodescendentes, homossexuais, artistas trans e queers e outras pessoas não binárias em várias comunidades marginalizadas.

O que acharam desta nova iniciativa de Donatella Versace? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…