capa do post sobre exposição da dolce & gabbana
|

Dolce & Gabbana inaugura exposição em Milão!

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda.

Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um estilo mais sexy e sensual.

Para celebrar quase quatro décadas de história, a maison italiana acaba de inaugurar na cidade de Milão sua primeira exposição, que é inteiramente dedicada à sua história e essência.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais detalhes sobre a primeira exposição da Dolce & Gabbana:

A “Dal cuore alle mani: Dolce & Gabbana”

A Dolce & Gabbana inaugurou sua primeira exposição dedicada à essência de sua marca. Intitulada “Dal cuore alle mani: Dolce & Gabbana” (Do coração às mãos em tradução livre), esta extraordinária vitrine convida os visitantes a uma viagem encantadora ao reino do luxo italiano.

Com mais de 220 peças de alta costura meticulosamente selecionadas, a exposição oferece uma exploração fascinante do processo criativo e do artesanato incomparável da marca.

Realizado de 7 de abril a 31 de julho, em colaboração com a cidade de Milão e o Grupo IMG, a exibição transforma o ilustre Palazzo Reale, o histórico palácio real situado no coração de Milão, perto do icônico Duomo, em um cativante refúgio da moda e arte.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

“Esta é uma exposição única. Domenico Dolce e Stefano Gabbana são os únicos costureiros que apresentam a alta costura a este nível, criando e apresentando todas as suas coleções na Península, ao contrário de outros designers italianos que expõem as suas criações de alta costura em Paris.

No seu trabalho, eles centram tudo em torno da Itália. Desde as ricas tradições artesanais locais que abrangem várias regiões, que servem de inspiração e se integram perfeitamente nas suas criações, até aos domínios da arte, arquitetura, cinema, ópera e marcos históricos. É por isso que colocamos suas criações em um ambiente que lembra todas essas referências”, comentou a curadora e historiadora francesa Florence Müller.

A grandeza barroca e a opulência luxuosa resumem o trabalho dos designers. Desde a fundação da marca em Milão, em 1985, a Dolce & Gabbana oferece pela primeira vez ao público uma visão sem precedentes do seu processo criativo, permitindo aos visitantes observar intimamente a sua atenção meticulosa aos detalhes na ornamentação e no acabamento, bem como experimentar a sofisticação e fervor exalado por cada peça de roupa.

Esta viagem imersiva pelos bastidores da casa inclui uma visita exclusiva a uma de suas oficinas de alta moda e alta sartoria, recriadas para a ocasião, onde artesãos e costureiros costuram, cortam e bordam meticulosamente, dando vida às visões dos estilistas.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

A exposição se desenvolve em dez salas com curadoria, cada uma delineada por opulentas cortinas pretas, oferecendo uma viagem imersiva em temas específicos, fontes de inspiração ou artesanato distinto, todos retratados através das lentes das criações de Dolce & Gabbana. Dentro destas câmaras, os visitantes encontram não apenas peças e acessórios icônicos da marca, mas também uma seleção personalizada de melodias de fundo, adaptadas para melhorar o ambiente. No entanto, são os cenários suntuosos, criados pelos melhores artesãos da Itália, que realmente roubam a atenção.

Por exemplo, a arte do mosaico ocupa o centro das atenções sob as mãos habilidosas do maestro veneziano Orsoni. Aqui, um caixão dourado, formado por centenas de tesselas cintilantes, serve como pedestal perfeito para vestidos revestidos de mosaico, adornados com pedras preciosas, lantejoulas e microcontas.

Da mesma forma, a célebre tradição da fabricação de vidro recebe a devida reverência em uma sala adornada pelos mestres artesãos de Murano. À medida que os visitantes entram neste reino, eles são recebidos por grandiosos lustres e espelhos, refletindo vestidos enfeitados com cristais brilhantes com curadoria da dupla visionária. A sala dedicada à herança siciliana presta homenagem à rica tapeçaria cultural da ilha, com as suas paredes adornadas com azulejos pintados à mão, feitos pelos estimados artesãos de Fratelli Bevilacqua de Campofranco, situado perto de Caltanissetta.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

Outras salas recriam atmosferas excepcionalmente distintas, exemplificadas pelo grande salão coberto de um vermelho resplandecente, ecoando a ilustre casa de ópera milanesa La Scala. Aqui, em meio ao cenário opulento, as criações de alta costura se misturam aos clientes. Diante deles, uma requintada coleção de vestidos de noite homenageia o bel canto, apresentando conjuntos de seda e cetim adornados com bordados intrincados e com cauda em cascata.

Igualmente notável é o espaço meticulosamente trabalhado que lembra o Palazzo Gangi em Palermo e a lendária cena do baile imortalizada por Luchino Visconti em sua obra-prima cinematográfica, “O Leopardo”. Este cenário evocativo serve como mais uma fonte de inspiração para uma coleção de alta costura da Dolce & Gabbana, atraindo os visitantes para um reino de elegância e sofisticação atemporais.

Além disso, a exposição integra perfeitamente a tecnologia moderna, evidente em uma sala dedicada à arquitetura e pintura renascentista. Aqui, os afrescos estáticos aparentemente ganham vida através do encantamento. No coração deste espaço cativante, peças de vestuário requintadas reproduzem, recorrendo a técnicas de tecelagem e tapeçaria, algumas das ilustres obras-primas da pintura do Quattrocento, unindo sem esforço os reinos da arte e da moda.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana também se esforçaram para envolver artistas contemporâneos, entre eles Felice Limosani, Obvious Art, Alberto Maria Colombo, Quayola, Vittorio Bonapace e Catelloo. Através de vídeos cativantes estrategicamente colocados na entrada da exposição, estes artistas oferecem as suas interpretações únicas da essência da marca, misturando na perfeição inspirações do passado com a criatividade moderna.

Esta abordagem inovadora serve para estabelecer uma ligação significativa entre a tradição e a moda contemporânea, sublinhando a relevância duradoura da marca no cenário atual em constante evolução. Além disso, estão em andamento planos para apresentar a exposição em diversas metrópoles internacionais.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Bolsas Burberry no Black Month que Você Precisa Conhecer!

    Neste ano, as bolsas Burberry no Black Month ocupam o spotlight com alguns dos modelos mais reconhecidos da marca. São peças que atravessam tendências e continuam firmes no topo das buscas. Consegue adivinhar os protagonistas? Se até pouco tempo atrás você ainda achava que a maison era “só” aquela marca de trench coats com estampa xadrez, prepare-se…
  • As Bolsas Crossbody da Gucci no Black Month do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir no Black Month

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • As Bolsas Mini que são imperdíveis no Black Month do EÚ

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • Boss Jewelry chega ao Brasil com Coleção Masculina

    Atenção, homens: o universo das joias masculinas está em expansão. A Boss Jewelry acaba de ampliar sua presença no Brasil com uma coleção dedicada ao universo masculino, reforçando o interesse crescente dos homens por acessórios que ultrapassam a função decorativa e passam a fazer parte da construção do estilo. Integrando o portfólio do Movado Group,…
  • Tudo sobre o Tema do Met Gala 2026!

    m dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de…
  • Sapatos Chanel no Black Month: Os Modelos Mais Desejados

    Se no teaser de O Diabo Veste Prada 2 quem domina o enquadramento são os saltos vermelhos da Valentino, na primeira versão do filme o burburinho girou em torno de certos sapatos da Chanel. No título inicial, bastou Andy Sachs (Anne Hathaway) cruzar a porta usando “as Chanel boots” para Gisele Bündchen, no papel de…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Tênis Louis Vuitton no Black Month: 3 Modelos para Colecionar

    A cada temporada, fica mais claro que os tênis deixaram de ser apenas um detalhe do look — eles contam histórias, revelam gostos e, muitas vezes, marcam um estilo antes mesmo da roupa. No universo da Louis Vuitton, isso ganha outra dimensão. A maison, que começou moldando baús para viajantes do século XIX e depois…
  • 3 Sapatos de Salto Alto para investir no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • Bolsas de Marcas Italianas que são imperdíveis no Black Month

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…