Dior Revela a Fascinante História por Trás de seus Lenços em Novo Livro!
Ao longo de mais de sete décadas, a Dior estabeleceu-se como uma das marcas de luxo mais importantes do mundo, elevando-se além do status de simples etiqueta para se tornar uma verdadeira instituição da moda. Em cada costura, em cada detalhe cuidadosamente elaborado nos artigos produzidos pela grife, nota-se refinamento e muita técnica.
Fundada por Christian Dior em 1946, a maison francesa rapidamente conquistou o coração e o guarda-roupa das mulheres da elite do mundo todo. Seu estilo feminino, marcado por silhuetas exuberantes e acabamentos impecáveis, redefiniu os padrões de elegância e influenciou gerações subsequentes de estilistas.
Entre as peças mais desejadas da Dior, destacam-se suas icônicas bolsas e sapatos, símbolos de luxo e sofisticação. No entanto, elas não estão sozinhas. Afinal, os exclusivos lenços de seda da grife também são objeto de desejo especialmente do público feminino de todas as partes.
Inclusive, os lenços são uma paixão pessoal de Maria Grazia Chiuri, a atual diretora criativa da Dior e a primeira mulher a ocupar esse cargo na história da marca. Como expressão de seu afeto por eles, a estilista converteu essa adoração em um livro intitulado “Dior Scarves: Fashion Stories” .
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Maria Grazia e sua Paixão por Lenços Dior
A aguardada apresentação na Paris Fashion Week de 2024 trouxe a coleção de inverno 2024 assinada pela diretora artística Maria Grazia Chiuri. E para quem não se lembra, o desfile de prêt-à-porter começou com com um lenço, já dando pistas do fascínio da designer.
Entretanto, o que muitos podem não saber é que o distintivo “Miss Dior” que apareceu de forma pincelada, decorando várias peças da coleção, também foi adaptado de um lenço. Trata-se de uma criação concebida pelo antigo diretor criativo da marca, Marc Bohan, a partir de um desenho de Alexandre Sache.
Aliás, o famoso monograma da Dior, conhecido como “Oblique”, também é uma criação de Bohan. E continua sendo um símbolo icônico até hoje. Criado em 1967, esse monograma é estampado em vários produtos da Dior, incluindo as bolsas mais famosas e lenços, e foi até usado inicialmente para decorar os pisos das boutiques da grife, conforme relatado pela Vogue Paris.
Essas informações são apenas uma parte do conteúdo de um novo livro “Dior Scarves: Fashion Stories” , que cataloga 425 designs diferentes de lenços da grife, desde a era do fundador Christian Dior até os dias atuais. Além disso, o livro apresenta uma ampla variedade de estilos imagináveis, destacando a importância e a evolução dos lenços na história da moda e da tradicional casa francesa de alta-costura. Demais, não?!