Dior lança parceria com Lewis Hamilton!
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o New Look.
Com um vasto leque de produtos, um de seus produtos mais conhecidos e de maior sucesso da marca são suas bolsas, principalmente aquelas com o icônico e clássico acabamento cannage, que se tornou sua marca registrada.
Depois de parcerias de sucesso com a Nike, Travis Scott, Birkinstock e Denim Tears, a grife acaba de anunciar o lançamento de uma colaboração com o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, além de confirmar que o britânico também se tornou o mais novo embaixador da casa de moda.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre a parceria da Dior com o piloto Lewis Hamilton:
Dior x Lewis Hamilton
O piloto heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton é conhecido não apenas por seu talento nas pistas de corrida, mas também por seu estilo fora dela, oferecendo um verdadeiro desfile de moda durante os finais de semana de corridas ao redor do mundo.
O britânico conquistou a reputação de ser o piloto mais estiloso da Fórmula 1 e ainda tem sua própria linha de roupas, chamada Plus 44. Agora, Hamilton está dando o salto para as grandes ligas do luxo, juntando-se às fileiras dos embaixadores na Dior, além de ser convidado a criar uma coleção cápsula de lifestyle para a casa de moda francesa.
Unidos pelo compromisso conjunto com a sustentabilidade e pela paixão pela África, Hamilton e Kim Jones, diretor artístico de moda masculina da Dior, trabalharam juntos na coleção, que está prevista para ser lançada no dia 17 de outubro nas boutiques Dior e no e-commerce da grife.
Frequentador assíduo da Paris Fashion Week, Hamilton conheceu Jones no caos das saudações nos bastidores em 2016, quando o estilista ainda estava na Louis Vuitton. Desde então, a amizade floresceu, ao ponto de planejarem passar férias juntos em Moçambique no verão europeu deste ano.
“Ambos temos conversado muito sobre África”, disse Hamilton ao site WWD em uma entrevista conjunta exclusiva com Jones no showroom masculino da Dior em Paris. O atleta viajou pelo continente explorando sua herança e falou sobre o sonho de um dia correr por lá.
Filho de um hidrogeólogo, Jones passou a infância em países africanos — Botswana, Tanzânia, Etiópia, Quénia e Gana — e é apaixonado pela conservação, patrocinando uma série de espécies ameaçadas de extinção. É lógico que a sua colaboração de estreia aborda todos esses pontos, com roupas adequadas para atividades ao ar livre feitas com 80% de materiais sustentáveis e incorporando motivos de inspiração africana.
“Alguns dos tecidos foram feitos em Burkina Faso. Estamos trabalhando com alguém que está nos ajudando a obter tecidos sustentáveis em todo o continente e realmente analisando o que podemos fazer para ajudar a educar a próxima geração de pessoas para poder trabalhar em um estúdio como este”, disse Jones. “Queremos ter certeza de que terá impacto”, acrescentou Hamilton.
O piloto, que há muito tempo segue uma dieta vegana, também solicitou que não fosse utilizado couro de animal. “Torná-la sustentável foi fundamental”, disse ele. “Quando você tem uma casa grande como a Dior também promovendo essa tecnologia, esperançosamente, o objetivo é sempre encorajar todas as outras marcas a quererem começar a fazer o mesmo, porque muitas simplesmente não estão conscientes.”
Surpreendentemente, a coleção é centrada no esqui e no snowboard, e não no automobilismo. Acontece, que Hamilton é fã de esportes radicais. “Comecei a praticar snowboard quando tinha 23 anos – bem tarde, na verdade – mas pratico todos os anos sem falhar”, disse ele. “Eu salto de paraquedas, eu surfo.”
A linha é pensada para um estilo de vida ativo, com calças em tecidos que vão do denim ao tweed; malhas, moletons e tops de lã feitos parcialmente com tecidos orgânicos ou reciclados, e roupas técnicas da fabricante japonesa de roupas de esqui Descente, que colabora com a Dior desde que a marca de luxo lançou sua coleção cápsula de esqui em 2020. Os acessórios incluem os tênis B44 Blade e Snow – este último tecnicamente adequado para snowboard.
“Eu queria trazer vibração, queria descobrir como fazer algo um pouco diferente do que a Dior faz tão bem”, disse Hamilton. “É muito confortável. É definitivamente mais relaxado.”
O que achou desta coleção cápsula da Dior feita em parceria com Lewis Hamilton? Gostaria de alguma peça?