Dicas de autenticidade de peças Burberry!
Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda.
Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas categorias que são uma febre entre fashionistas ao redor do planeta. Uma de suas peças mais reconhecidas são os clássicos trench coats confeccionados em gabardine, os responsáveis por fazer com que a marca inglesa se tornasse conhecida.
Confira abaixo dicas de autenticação de peças Burberry:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Se atente na padronagem
Uma das características mais marcantes da Burberry é sua estampa Tartan quadriculada. Na hora de verificar a autenticidade de sua peça da grife, um dos principais focos deve ser onde a padronagem se encontra e como ela está disposta. O tartan deve sempre ser encontrado nas laterais das peças.
Procure sempre pela etiqueta
Outra dica de autenticidade é sempre procurar pela etiqueta nas peças. Para bolsas, a etiqueta costuma ser de couro, ou em relevo na própria peça, com o nome da marca. Em modelos atuais, há uma etiqueta de composição, e o número do modelo da peça, que quando de coleção atual, pode ser encontrada no site da marca.
Para roupas, as etiquetas costumam ser de tecido, e devem ser bem costuradas e com a fonte correta e centralizada.
O zíper deve possuir o logo da marca
Os zíperes possuem o logo em ambos os lados, tanto em roupas, quanto bolsas. Em 2008, a marca renovou o logo cavaleiro, adicionado alguns detalhes e ao invés de se direcionar para esquerda, passou a olhar para a direita.
Contemple o material de seu cachecol ou lenço
Dois dos acessórios de maior sucesso da marca inglesa são seus cachecóis e lenços, principalmente na icônica estampa xadrez. Os primeiros cachecóis da Burberry foram produzidos apenas em cashmere, mas, ao longo dos anos a casa lançou versões em lã, seda e outras fibras variadas.
Se você não tiver certeza da autenticidade de um cachecol, sinta a cashmere; ela deve ser macia, feltrada e amanteigada. Os cachecóis de cashmere são clássicos da marca e terão um pouco de peso, portanto, cuidado com materiais inferiores que pareçam finos ou suspeitosamente leves.
Estas são apenas algumas dicas de autenticidade de peças Burberry! Já conhecia alguma delas?