Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!
No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo.
Afinal, o vermelho é a cor que mais representa a paixão. Sua intensidade e vivacidade transmitem romantismo, tornando-se a escolha ideal para um presente que deseja transmitir esses sentimentos genuínos.
Além disso, ao contrário do que muitos podem pensar, o vermelho é uma cor extremamente versátil. Ele pode ser combinado com uma ampla variedade de tonalidades, desde looks mais neutros e clássicos até composições mais ousadas e modernas. Por essa razão, todas as grandes grifes internacionais incluem em suas coleções modelos de bolsas vermelhas, reconhecendo sua capacidade de adaptação.
Descubra 5 modelos de bolsas vermelhas de luxo perfeitas para presentear no Dia dos Namorados e por que elas são tão icônicas:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
5 – Valentino VRing
Quando o assunto é Dia dos Namorados e bolsas vermelhas de luxo, a Valentino é uma das primeiras marcas que vem à mente. Afinal, Valentino Garavani fundou a grife homônima em 1960, e ela se tornou mundialmente reconhecida pelo seu icônico tom de vermelho, conhecido como “Rosso Valentino”, e que até possui uma referência própria na paleta Pantone. Entre os modelos mais desejados e perfeitos para presentear no Dia dos Namorados está a icônica VRing.
Lançada em 2019 por Pierpaolo Piccioli, a bolsa de ombro Vring carrega consigo a essência do design Valentino, trazendo à vida a emblemática assinatura VLogo em um anel que a batiza e lhe confere sua beleza distintiva. A versão mais tradicional traz ainda o detalhe de uma espécie de gravata vermelha adicionada as ferragens. O detalhe faz uma referência direta ao icônico vermelho criado pelo fundador Valentino Garavani.
O coração desse modelo icônico é o exclusivo VLogo – um anel que carrega a assinatura da radicional maison. Esse detalhe único captura a essência da grife italiana, além de tornar o acessório reconhecível e desejado em todos os cantos.
4 – Chanel Double Flap
O futuro da Chanel com a saída de Virgine Viard da direção criativa ainda é incerto. No entanto, uma coisa permancece inalterada, a Double Flap continua sendo uma das bolsas vermelhas de luxo perfeitas para presentear no Dia dos Namorados.
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato. Isos por que ela trazia alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste acessório é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo a versão confeccionado em couro com acabamento em matelassê a de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi. O modelo é daqueles que munca sai de moda, inclusive na cor vermelha, sendo considerado até um investimento já que se valoriza com o passar dos anos.
3 – Sicily Dolce & Gabbana
A bolsa Sicily, um dos modelos mais famosos da Dolce & Gabbana, é uma verdadeira declaração de amor à cidade italiana que a inspirou. Dessa forma, além do seu design elegante e atemporal, a Sicily é perfeita para expressar seus sentimentos neste Dia dos Namorados. Além de ser um símbolo de sofisticação, essa bolsa reflete a rica herança cultural e a paixão da marca pela Itália, tornando-a um presente ideal para a ocasião.
O modelo emblemático foi lançado em 2019 por Steffano Dolde e Domenico Gabbana. Em uma primeira olhada, você será cativado pela alça superior única, presa a dois cilindros metálicos revestidos de couro. No entanto, essa bolsa também é confeccionada em uma variedade de materiais, incluindo rendas e versões coloridas bordadas com pedras. Afinal, para os estilistas da grife, Domenico e Stefano, mais é mais. E não é à toa que o estilo barroco está presente no DNA e nas coleções apresentadas até hoje. Além disso, tanto a Sicily 58 quanto a Sicily 62 tem inspiração nas datas de nascimentos dos designers.
2 – Lou Lou Saint Laurent
Um dos modelos mais queridos e descolados da Saint Laurent, a Loulou foi lançada em 2017 e logo se tornou queridinha por centenas de mulheres, sendo atualmente uma das bolsas de maior procura da marca francesa. Seu nome é uma homenagem à LouLou de la Falaise, um ícone da moda e musa de Yves Saint Laurent, que serviu de inspiração diversos designs da casa, como o smoking.
A Loulou é uma versão moderna do estilo icônico da grife comandada agora por Anthony Vacarello. Isso por quê ela é descolada ao mesmo tempo que preserva o legado da maison. O acessório possui grande espaço interno, e traz o clássico acolchoado em forma de Y, além do fecho em aba com logomarca da grife em ferragem, uma alça longa que pode ser tanto em couro quanto corrente. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: small, medium e large, em uma grande cartela de cores, incluindo o vermelho.
1 – Lady Dior
A Dior oferece diversas opções para presentear. No entanto, quando falamos especificamente sobre bolsas vermelhas para o Dia dos Namorados, a Lady Dior se destaca como uma das melhores escolhas. Afinal, ela carrega uma história digna de princesa e, além de complementar produções sofisticadas, combina também com looks mais casuais.
Primeiramente, lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, a bolsa foi criada para ter características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
No entanto, em fevereiro de 1996, seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales. Lady Di recebeu um modelo da bolsa de presente da então Primeira Dama da França, Bernadette Chirac, e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e um objeto de desejo, sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente, está disponível em três tamanhos: mini, original e large. Mais tarde, uma versão micro foi lançada, seguindo a tendência das micro bags e obviamente, ela ganhou uma versão em vermelho. E assim, provando que o tom é verdadeiramente atemporal!
E então, qual dessas bolsas vermelhas de luxo é a sua escolha para presentear neste Dia dos Namorados?