capa do post sobre joias cartier para o dia das mães
|

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier.

A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência”, é sinônimo de luxo desde que foi criada.

Com o Dia das Mães se aproximando rapidamente, joias da casa podem ser presentes perfeitos para quem quer algo que emocione e demonstre todo seu carinho, amor e apreciação por essa pessoa tão importante.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo joias Cartier para presentear sua mãe neste Dia das Mães:

Anel Trinity

Criada em 1924 pelo próprio Louis Cartier, a Trinity Collection é uma das linhas mais duradouras da Casa Cartier. A coleção inclui anéis, colares, pulseiras e brincos. O estilo único da coleção é distinguida por três bandas interligadas em três cores diferente de ouro.

As peças consistem em bandas de ouro branco, rose gold e ouro amarelo, todas intrincadamente entrelaçadas para criar o efeito trindade. Além de sua beleza estética, cada banda tem seu próprio significado profundamente simbólico. A banda de ouro branco simboliza a amizade,  a rose gold simboliza o amor e, a de ouro amarelo simboliza lealdade e fidelidade. 

A coleção, que completa 100 anos em breve, ainda é produzida atualmente e oferece variações do design original, como adições de diamantes e bandas mais finas, oferecendo assim mais opções para os clientes. As peças da coleção Trinity se estabeleceram como um dos estilos mais icônicos da história da joalheria.

Anel Cartier Trinity. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Anel Cartier Trinity. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Pulseira/Coleção Love

O bracelete Love Cartier foi criado em 1969 por Aldo Cipullo e tem a intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade. Com inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade, os braceletes icônicos da Cartier tem a intenção de significar fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa. Mais de cinco décadas desde sua criação, a Love Cartier se mantém como uma das peças mais clássicas e atemporais da casa.

Além do bracelete, a linha ainda conta com anéis, brincos e colares que complementam as icônicas pulseiras na linha Love. Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.

Bracelete Love Cartier. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Bracelete Love Cartier. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)

Pulseira Juste un Clou

Juste un Clou é traduzido para “apenas um prego” e é mais uma criação do talentoso Aldo Cipullo do começo dos anos 70 e uma das peças mais icônicas e conhecidas da marca. Seu design simplista contradiz com sua beleza e sofisticação imensurável.

Assim como a Coleção love, a Juste un Clou engloba muito mais do que a icônica pulseira de prego, mas também é composta por anéis, brincos, colares e abotoaduras que estão disponíveis em diferentes tipos de ouro, incluindo branco, rose e amarelo. Sua característica mais marcante é o prego curvo que envolve o pulso, dedo ou colar de quem estiver usando. A linha é imbuída com o espírito livre e liberal de Nova Iorque nos anos 70 e ainda representa este sentimento hoje.

Pulseira Juste un Clou Cartier. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Pulseira Juste un Clou Cartier. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)

Coleção Panthère

Por mais que as jóias da Cartier usam muitos animais como inspiração, nenhum está tão intimamente associada à marca quanto a pantera. Em 1914, Louis Cartier encomendou uma peça de arte representando uma senhora com uma pantera negra a seus pés. Nesse mesmo ano, Cartier criou um relógio de pulso que imitava a pele manchada do grande felino com diamantes e pedras preciosas. A obsessão da Maison pela pantera entrou em vigor com a chegada de  Jeanne Toussaint em 1918.

Graças ao seu estilo e personalidade distintos, a própria Jeanne foi apelidada de “La Panthère”. Ela se tornou diretora criativa da joalheria Cartier em 1933 e, durante seu mandato, criou muitas joias inspiradas no elegante animal. O lançamento do primeiro anel de pantera da marca aconteceu em 1958, que combinava esmalte preto e ouro amarelo. O tema faz parte integral das jóias oferecidas pela Cartier, principalmente da linha de Alta-Joalheria, principalmente nos anéis, que se tornaram um ícone da joalheria francesa.

Além da alta joalheria, há também a coleção Cartier Panthère, que inclui anéis, pulseiras e colares que podem ser usados com mais regularidade. Além das jóias, o tema da pantera também está inclusa em uma coleção especial de relógios.

Pulseira Panthère de Cartier. Clique na imagem e confira mais joias para presentear no natal! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Pulseira Panthère de Cartier. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)

Estas são apenas algumas joias Cartier para emocionar sua mãe neste Dia das Mães! Qual modelo combina mais com a sua?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…