|

Coperni assina figurino para Beyoncé

Coperni é uma marca francesa de moda feminina com sede em Paris criada por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant. A etiqueta é conhecida não só por suas peças minimalistas e modernas, que combinam tecnologia e design inovador, mas também por algumas criações pôlemicas.

A grife que se tornou queridinha de fashionistas e celebridades acaba de ganhar ainda mais destaque. A dupla por trás da etiqueta foi responsável pela criação de um dos looks de Beyoncé para a sua nova turnê mundial Renaissance. Ao lado de outros nomes já consagrados da moda como Loewe e Alexander McQueen, a parisience mostrou o por quê é tão relevante.

Descubra mais detalhes sobre a grife que está fazendo a cabeça de fashionistas no mundo inteiro.

Conheça a premiada dupla da Coperni

A dupla de estilistas por trás da parisiense Coperni se conheceu quando ambos estudavam na Mod’Art em 2009. Suas primeiras colaborações juntos reuniram seus conhecimentos diferentes, enquanto Sébastien tinha experiência em design de moda, Arnaud carregava um histórico de negócios.

Os seus primeiros projetos foram premiados já em 2009 com o “1er Prix Podium Jeune Styliste“, seguido pelo 1º Prémio da Mod’Art International em 2010, e posteriormente o Prêmio Jovem Esperança Instituto Superior de Comércio em 2012.

É em 2013 que Sébastien decide criar a Coperni com a ajuda de Arnaud, que na época também trabalhava na Balenciaga. Eles ganharam já no ano seguinte, em 2014, mais um prêmio, dessa vez o ANDAM First Collection.

O nome Coperni é uma homenagem ao astrônomo prussiano Nicolau Copérnico, cuja descoberta do sol como o centro do universo criou uma grande revolução. Inspirados na tecnologia, no futurismo e na luz, a etiqueta sempre teve a missão de criar peças de vestuário que incorporem tecnologia na sua construção.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Embora a grife tenha uma energia de uma marca nova, esse ano a Coperni comemora seu 10º aniversário. Houve um hiato não oficial de 2 anos quando a dupla assumiu a lendária grife Courrèges que culminou no abondono do concorrido prêmio LVMH, no qual eram finalistas.

Foto da dupla de estilistas da Coperni.
Arnaud Vaillant e Sébastien Meyer: a dupla por trás da marca Coperni. (Foto/Reprodução instagram @coperni). Clique na imagem e descubra peças da grife com desconto.

As criações de sucesso e as polêmicas

A Coperni desfila na semana de moda mais importante do mundo, a de Paris, ao lado de gigantes marcas de luxo clássicas. Contudo, o primeiro grande sucesso da grife, foi apresentado no desfile de outono/inverno 2019. A responsável por fazer da etiqueta ficar mais conhecida, foi uma bolsa, a Swipe Bag.

O acessório estrtuturado, prático e curvilíneo e leve foge dos shapes óbvios das bolsas de luxo. E o nome vem da inspiração tecnológica, já que o seu formato é semelhante à função de deslizar para desbloquear a tela de um iPhone. A it bag foi um sucesso instantâneo e rapidamente virou queridinha de celebridades como Dua Lipa.

Dois anos mais tarde, o burburinho sob a marca é reascendido, com o lançamento de uma versão de vidro da Bolsa Swipe, que foi promovida sob os holofotes por Doja Cat e Kylie Jenner. O acessório nada funcional era visto compondo looks fashionistas e nas redes sociais levantava o questionamento se era uma bolsa ou um vaso.

Recentemente, mais uma versão da Swipe Bag voltou a causar pôlemica e a gerar marketing para a etiqueta. Dessa vez a dupla de designers foi ainda mais longe, e recriou a famosa it bag com restos de um meteorioto caído na terra há mais de 50 anos.

A criação recebeu o nome de Mini Meteorite Swipe Bag e está sendo vendida pelo exorbitante valor de 40 mil euros (o equivalente a mais de R$218.000).

Montagem com foto da Mini Meteorite Swipe Bag e a Swipe Bag de vidro da Coperni.
As polêmicas Swipe Bags da Coperni de meteorito e vidro. (Fotos/Reprodução instagram @coperni). Clique na imagem e descubra peças da marca parisiense queridinha do momento.

Os desfiles virais

Mas não é só as bolsas da marca que resultam em pôlemica e consequentemente em publicidade para a etiqueta. Os desfiles da Coperni sempre viralizam nas redes sociais onde o texto perdeu a força para os vídeos.

Na Paris Fashion Week de 2022, por exemplo, a grife quebrou a internet com uma performance ao vivo que viu a tecnologia e a moda colidirem. Trata-se de um vídeo de um vestido pulverizado com spray de fibras sintéticas no corpo da modelo Bella Hadid.

A plataforma altamente visual do TikTok e as comunidades obcecadas por moda são o mercado perfeito para as marcas de moda alcançarem seu público, e as peças de design futuristas da Coperni tornaram-se um enorme sucesso entre os consumidores de luxo da Geração Z.

Inclusive a própria dupla já confessou que momentos virais de celebridades são essenciais para os negócios.

Esse ano mais um desfile futurístico da marca voltou a causar burburinho. Para apresentar a coleção de Outono/Inverno 23, além de modelos a dupla apaixonada por tecnologia levou também robôs para a passarela.

A inspiração veio da fábula ‘O Lobo e o Cordeiro’, de Jean de La Fontaine, e buscava passar a mensagem que no futuro humanos e robôs conviverão juntos e em paz.

No entanto, os cinco cachorros-robôs da empresa Boston Dynamics que interagiam com as modelos durante todo o desfile chocaram grande parte do público. A perfomance, para alguns, se asssemelhou muito à um trágico episódio da série da netflix, Black Mirror.

Embora, de forma um pouco diferente, Alexander Mcqueen já havia levado para as passarelas a interação entre máquina e humano em seu desfile de 99.

Montagem com duas fotos de desfiles da marca Coperni.
A Coperni é conhecida por desfiles com ares futuristas e tecnológicos. (Fotos/Reprodução instagram @coperni). Clique na imagem e descubra peças da marca parisiense queridinha do momento.

O Look para Beyoncé

Recentemente, a cantora Beyoncé inicou os shows da sua nova turnê mundial, a Renaissance. Os figurinos todos assinados por nomes aclamados da indústria da moda, são uma apresentação à parte. A Coperni foi uma das novas marcas em ascenção escolhida para produzir um dos looks ao lado de outros fortes nomes como Alexander McQueen e Mugler e a também marca em ascenção, David Koma.

A cantora adaptou a estética disco-futurista do seu álbum para o show da turnê, exibindo looks repletos de cor, brilho e efeitos holográficos.

A criação da Coperni foi uma adaptação inspirada em um dos looks da marca do desfile de Inverno 2023. Na nova interpretação, as peças viraram uma capa bordada, body e luva todos feitos de penas prateadas cortadas a laser. A roupa exigiu centenas de horas de trabalho manual e foi produzida na Índia.

Beyoncé usou no total nove figurinos diferentes, incluindo também um casaco que mudava de cor quando exposto à luz UV, criado pela marca japonesa Anrealage. Balmain, Courrèges e Loewe também contribuíram com o figurino da cantora. Já as joias utilizadas eram da Tiffany & Co. Um verdadeiro luxo!

Montagem com duas fotos do figurino da Beyoncé criado pela Coperni.
(Fotos/reprodução instagram @coperni). Clique na imagem e descubra peças da marca.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…