Conhecendo a marca Céline
Minimalismo, clareza e alfaiataria são as palavras que remetem a marca Céline.
Nascida na França no ano de 1945 por Céline Vipiana e seu marido Robert, a grife teve como objetivo inicial seguir na linha de produção de sapatos infantis sob medida. Seus conhecimentos no segmento os levaram a vender seus produtos para personalidades da realeza, assim como a princesa Caroline e o príncipe Albert de Mônaco.
O reconhecimento foi tão grande que a maison sentiu necessidade de ampliar seu mercado e consequentemente sua linha de produtos. Depois de vestir diversos jovens da alta sociedade, Céline abriu para a primeira coleção de sapatos femininos. E assim passou a diversificar seus produtos como perfumes, bolsas, acessórios e roupas.
O que tornou a marca popular não foi somente seus belos designs e sim a qualidade e o cuidado que o casal possuía com suas peças. Para eles o mais importante era o material, por isso a inovação e o desejo das consumidoras.
Na opinião de Céline Vipiana, as mulheres não precisam de roupas extravagantes e too much, mas sim elegantes. Por isso as coleções possuem uma aceitação maior do público e são mais fáceis para o uso.
“As mulheres pegaram logo o espírito da coisa. Perceberam que a roupa da CÉLINE era prática e fácil de cuidar. A mulher que viaja preferia levar coisas leves na mala, e que permaneçam asseadas e impecáveis. Por exemplo, usar saia e blusa, combinação que eu tornei famosa, não estava na moda. Todo mundo preferia vestido”.
Em 1987, a grife francesa começou a despertar a atenção de grandes proprietários da época. Foi ai que o francês Bernard Arnault adquiriu a posse da empresa, fazendo parte do grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) em 1996. A direção criativa foi comandada por Michael Kors e Roberto Menichettiu até que Phoebe Philo, diretor criativo que atua na grife hoje, foi escolhido para comandar o estilo, em 2008.
https://www.instagram.com/p/B7n4FF8p0Xn/
Phoebe foi a grande responsável pela explosão da marca no mercado de luxo. Com sua participação, as linhas de bolsas e acessórios nunca foram tão desejadas pelas consumidoras. As experimentações combinadas com materiais de alta tecnologia resultam na qualidade dos produtos assim como “limpeza” e sofisticação dos mesmos.
Assim como muitas das marcas de luxo, Céline é conhecida por criar peças icônicas. Os modelos Luggage e Trapeze são os queridinhos desde sempre e até hoje fazem parte da linha de produtos. As bolsas Classic Box e a Trio Bag são modelos mais recentes que também fazem sucesso entre as consumidoras.
IT BAGS
RUNWAY
A marca é referência quando nos referimos a moda e o minimalismo e alfaiataria. Sempre com uma linha mais clean, suas peças acompanham as tendências ao longo dos anos sem desviar o seu estilo e sofisticação.
https://www.instagram.com/p/B36jboqI_yU/
https://www.instagram.com/p/B1RgS6liItb/