Capa do post sobre a nova miss universo

Conheça Zozibini Tunzi, a Miss Universo 2019

Aconteceu no último domingo, 08 de Dezembro, um dos concursos mais esperados e concorridos do ano: o Miss Universo.

O concurso internacional de beleza feminina é o mais importante do mundo, e é organizado pela Miss Universe Organization, propriedade da empresa William Morris Endeavour, além de ser um dos eventos mais vistos do planeta, com audiência internacional de cerca de um bilhão de telespectadores em mais de 180 países.

O Miss Universo

Criado em 1952 no estado da Califórnia, Estados Unidos, pela empresa Pacific Mills, o Miss Universo tornou-se através dos anos um evento da Kayser-Roth Corporation e da Gulf and Western Industries, até ser comprado em 1996 por Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dois anos após ser adquirido por Trump, que era até então empresário, mudou sua razão social de Miss Universe Inc. para Miss Universe Organization  e teve sua sede transferida de Long Beach para Nova Iorque, com reformulação total em sua equipe profissional.

A organização passou a usar o lema “Redefinido para o presente” para a realização de seus concursos. Na mesma época, criou sua nova logomarca: “The woman with the stars” (“A mulher com as estrelas” em tradução livre), representando a beleza e a responsabilidade das mulheres em todo o Universo, que é usada até as edições atuais.

Concurso Miss Universo de 2009

Contudo, no ano de 2015, Donald Trump vendeu a organização e os direitos do concurso de beleza para a empresa WME-IMG, do empresário William Morris Endeavor, administrador atual.

Miss Universo 2019

A edição deste ano foi a 68ª do concurso e aconteceu no dia 08 de Dezembro, na cidade de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia. E contou com 90 candidatas representando países de todos os continentes do planeta.

Este ano foi marcado pela mudança da coroa usada pela ganhadora, que foi fabricada pela joalheria suíça-emiradense Mouwad, substituindo a coroa Mikimoto, confeccionada pela empresa japonesa Mikimoto Pearl Company.

Pelo terceiro ano consecutivo foram escolhidas 20 semifinalistas a partir dos grupos continentais (Américas, Europa e um que combina candidatas da África e Ásia-Pacífico), sendo que todas as 90 candidatas foram avaliadas em etapas preliminares pelos mesmos jurados que iriam avaliar no dia da competição.

Fotos: Reprodução/Instagram @missuniverse
Fotos: Reprodução/Instagram @missuniverse

A etapa que definiu o Top 10 do concurso foi a de “Discurso Aberto”, uma nova modalidade introduzida na edição deste ano onde as candidatas tiveram que apresentar em 15 segundos um discurso preparado anteriormente sobre um tema previamente escolhido pela organização. Nesta etapa foram selecionadas as representantes dos Estados Unidos, África do Sul, Porto Rico, México, Colômbia, Peru, Islândia, França, Indonésia e Tailândia.

Estas então foram avaliadas na etapa de passarela, que neste ano foi uma fusão das fases de desfile de traje de banho e gala. Cinco candidatas foram então selecionadas para compor o Top 5, composto por: África do Sul, Porto Rico, México, Colômbia e Tailândia que passaram para a etapa de Pergunta Temática, resultando na coroação da nova Miss Universo: Zozibini Tunzi, representante da África do Sul.

Foto: Reprodução/Instagram @zozitunzi
Foto: Reprodução/Instagram @zozitunzi

Quem é Zozibini Tunzi?

Zozibini Tunzi nasceu no dia 18 de Setembro de 1993 na cidade Tsolo, localizada no condado de Cabo Oriental, na África do Sul. Filha de Philiswa Nadapu e Lungisa Tunzi, ela possui mais duas irmãs.

Tunzi cresceu no vilarejo de Sidwadweni, mudando-se mais tarde para a Cidade do Cabo, capital do país, onde se estabeleceu no subúrbio Gardens para estudar na Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, se formando em 2018 em relações públicas e gerenciamento de imagens.

A sul africana iniciou sua carreira em concursos de beleza em 2017, enquanto ainda era uma estudante universitária, ao participar do Miss África do Sul, onde foi selecionada entre as 26 finalistas, mas não passando para a próxima etapa.

Zozibini voltou a participar do Miss África do Sul dois anos depois, em 2019, nas seleções preliminares foi selecionada entre as 35 principais semifinalistas e, após novas audições, foi anunciada entre as 16 finalistas no dia 11 de Julho. Na etapa final do concurso, realizado no dia 09 de Agosto, foi coroada Miss África do Sul, superando a segunda colocada Sasha-Lee Olivier.

Foto: Reprodução/Instagram @zozitunzi
Foto: Reprodução/Instagram @zozitunzi

Ao vencer o concurso, ganhou diversos prêmios, incluindo um carro novo e um apartamento totalmente mobiliado no influente bairro de Sandton em Joanesburgo, avaliado em R$5 milhões, para ser usado em seu reinado como Miss África do Sul.

Durante o Miss Universo, ao ser questionada sobre como atuaria caso vencesse o concurso, Zozibini discursou contra o racismo e o machismo:

“Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de parar com isso. Eu quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu.”

Durante a etapa final do concurso, também foi questionada sobre a coisa mais importante que as jovens mulheres devem aprender nos dias de hoje, Tunzi concedeu uma resposta impactante:

“Eu acho que a coisa mais importante que deveríamos estar ensinando jovens mulheres hoje é liderança.  É algo que falta às mulheres e meninas há muito tempo, não porque elas não a desejavam, mas por causa de como a sociedade rotulou como elas deveriam ser. Eu acho que nós somos os seres mais poderosos que existem no mundo e que deveríamos ser dadas todas as oportunidades e que nós deveríamos estar ensinando estas meninas, a ocupar espaço, nada é mais importante do que ocupar espaço na sociedade e se consolidar, obrigada.”

Foto: Reprodução/Instagram @zozitunzi
Foto: Reprodução/Instagram @zozitunzi

Zozibini irá agora residir na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos e irá participar de diversos eventos e aparições ao redor do mundo no próximo ano.

O que acharam da nova Miss Universo? Gostam de assistir o concurso? Nos contem nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…

Mondepars: Marca de Sasha Meneghel faz seu desfile de estreia!

A tão aguardada estreia da marca de Sasha Meneghel, Mondepars, foi marcada por um desfile deslumbrante em São Paulo. Nessa manhã, ela não apenas revelou sua coleção, mas também transmitiu uma mensagem forte: o marrom é o novo preto. Sasha, reconhecida como a filha da icônica apresentadora Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, há muito…
capa do post sobre bolsas icônicas para presentear sua mãe

5 Presentes para sua namorada na Super Sale!

Uma das grandes ações do ano do Etiqueta Única já começou, a Super Sale do Mês dos Namorados! Esta é uma ação para celebrar uma das datas comemorativas mais esperadas e queridas do ano. Durante todo o mês de Junho você pode conferir centenas de peças das melhores marcas de luxo com descontos incríveis e…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Balenciaga x Under Armour: Descubra os Tênis da Collab do Momento!

A indústria da moda é constantemente palco de colaborações inovadoras que desafiam as fronteiras entre marcas de luxo e nomes inesperados. Recentemente, no desfile Resort 2025 em Xangai, a Balenciaga e a Under Armour protagonizaram um momento surpreendente ao revelarem uma collab até então inédita. A união dessas duas etiquetas de universos distitnos resultou em…