Conheça as incríveis criações de Judith Leiber

As criações de Judith Leiber são conhecidas por terem os mais diferentes e divertidos formatos e serem cravejadas de milhares de cristais coloridos. A estilista húngara mostrou que possui uma enorme criatividade e que não há nada que ela não pudesse criar com cristais Swarovski.

As bolsas de Judith se tornaram muito populares e queridinhas pelas celebridades e se tornaram presença constante em tapetes vermelhos. Admiradoras da marca incluem Blake Lively, Katy Perry, Margot Robbie e Zendaya.

Confiram mais sobre a história da estilista e suas criações

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Gif com diferentes bolsas de Judith Leiber

O Começo de Tudo

Judith Leiber nasceu em Budapest, Hungria em 1921. Em 1938, quando tinha apenas 17 anos, foi enviada para estudar química com enfoque em cosméticos na King’s College em Londres pois seu pai achava que ela estaria segura caso uma guerra acontecesse na Hungria.

Antes da Segunda Guerra acontecer, ela voltou para seu país de origem e conseguiu um estágio na Pessl, uma fábrica de bolsas, onde aprendeu a confeccionar o produto e se tornou especializada na habilidade de confeccionar bolsas em estilo europeu. Além de ser a primeira mulher formada em artesanato e a ser aceita no curso específico de bolsas da Hungarian Handbag Guild.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Judith ainda trabalhava na fábrica mas foi obrigada a deixar seu trabalho quando Budapest ficou muito perigosa para os judeus. Ela e sua família se mudaram para diversos locais a procura de segurança.

https://www.instagram.com/p/Bw0ELtQlcN1/

Ela e sua família moravam em um apartamento de um quarto com mais 25 pessoas quando conseguiram colocar seus nomes na lista do consulado Suíço para viverem sob proteção do governo. Mas, nos terríveis meses finais da guerra, os nazistas rondaram ela e sua família e os forçaram a viver em um porão com mais 60 pessoas em um guetto. Judith disse que desenhava bolsas em sua mente como uma forma de distração e escape.

Mudança para os EUA e fundação da marca

Após o final da Segunda Guerra Mundial e da ocupação nazista na Hungria, Judith conheceu seu marido, o americano Gerson Leiber, em Budapest enquanto ele servia o exército americano e, após se casarem, se mudaram para Nova Iorque.

Ao chegar nos Estados Unidos, Judith começou a trabalhar na Garay&Co na confecção de bolsas. Apesar de sua habilidade de criar uma bolsa de couro do começo ao fim, seu talento era sufocado pelos varejistas querendo copiar modelos europeus.

Após falar com o chefe da união da época, Philip Lubliner, que queria fazer bolsas do começo ao fim, Leiber foi apresentada a Nettie Rosenstein e começou a trabalhar com ela primeiramente como uma assistente de estamparia e trabalhou por 12 anos na marca.

Tudo mudou em 1953, a primeira dama Mamie Eisenhower usou uma bolsa bordada com pérolas e strass criada por Judith sob a marca de Nettie Rosenstein durante a posse de seu marido, o ex-presidente americano Dwight D. Eisenhower. Após isso, a marca se tornou queridinha de celebridades e socialites e Leiber ganhou passe livre para criar o que quisesse.

Pintura da primeira dama americana Mamie Eisenhower usando bolsa criada por Judith em 1953.
Pintura da primeira dama americana Mamie Eisenhower usando bolsa criada por Judith em 1953.

Enquanto trabalhava para Nettie Rosenstein, Judith se tornou conhecida entre editores de moda e repórteres como uma das melhores estilistas de bolsas. Quando se tornou conhecido o fato que foi de fato Leiber quem criou a bolsa usada pela primeira dama Eisenhower, o prestígio e fama de Judith decolaram.

Foi então em 1963, após trabalhar nos dois anos anteriores em diferentes empresas, que Judith abriu sua marca homônima. Durante seis meses, a estilista criou modelos simples em couro e seda, comprando as melhores estruturas e couros para criar seus produtos. Depois, ligou para seus contatos e os convidou para visitarem seu ateliê, onde aos poucos vendeu suas peças.

O surgimento das icônicas bolsas com cristais

Ao longo dos primeiros anos, a estilista aprendeu coleção a coleção com seus erros e acertos e começou a seguir a demanda de seus clientes na hora de criar suas peças e seu objetivo era manter seu negócio vivo.

O começo das icônicas bolsas cravejadas de cristais se deu por acaso quando uma encomenda de bolsas vieram da Itália matizadas em um tom feio de verde em vez de virem douradas. Para corrigir esse erro, Judith cobriu o verde com centenas de cristais, dando as bolsas uma luminosidade etérea. Assim nascia a bolsa Chatelaine, um dos maiores sucessos da marca.

A partir de 1968 Judith começou a criar o que seria sua marca registrada: bolsas em formatos diferentes e inusitados. Sua primeira criação foi uma clutch em formato de garça descansando, chamada “resting crane”. Em 1970 criou suas primeiras bolsas em formato de ovo, seguidas das de formato de leão, leque e peixe.

 

As bolsas sem formatos inusitados se tornaram marca registrada de Judith.
As bolsas em formatos inusitados se tornaram marca registrada de Judith.

A estilista então começou a bordar couros, além de criar bolsas dos mais diversos materiais como conchas, seda japonesa com a maioria com cristais Swarovski reluzentes em formatos de gotas de orvalho.

Venda da Empresa + Saída de Judith

Judith alcançou a fama com suas bolsas em formatos ousados e logo sua marca começou a crescer e ganhar consumidoras fiéis. Frequentemente estilistas enviavam com frequência seus croquis para vestidos para bailes inaugurais para que eles combinassem com as criações da marca.

Leiber ganhou o prêmio de Lifetime Achievement (Prêmio de “Realização de Vida” em tradução livre) do Conselho de Designers de Moda da América (o CFDA)EM 1993 por sua contribuição de décadas a indústria da moda.

Contudo, em Março de 1993, mesmo ano que ganhou o prêmio do CFDA, Judith decidiu vender sua empresa para a empresa britânica Time Products. Em uma entrevista, ela disse:

“Uma das razões pelas quais nós decidimos vender foi porque estava ficando mais e mais difícil de achar boas mãos.”

https://www.instagram.com/p/B3XxwA0Fjgg/

A estilista decidiu se aposentar e deixar sua empresa em 1998. E, dois anos depois, o Pegasus Apparel Group comprou a marca, que atualmente pertence ao Authentic Brands Group, que continua o legado de Judith, criando peças com sua marca registrada.

Judith Leiber faleceu em 28 de Abril 2018 aos 97 anos de idade.

Queridinha das famosas

Quando ainda estava sob o comando de sua fundadora, a marca já era queridinha de grandes figuras importantes da época, como Barbara Bush, Beverly Sills e Greta Garbo, que usavam suas criações em diversos lugares.

Atualmente, a marca continua a ser queridinha de grandes atrizes, que apostam nas criações da marca para incrementarem seus looks e darem um toque diferente e ousado. Suas peças podem ser vistas nos mais badalados e importantes tapetes vermelhos e eventos de Hollywood.

https://www.instagram.com/p/B2xIVJCF901/

https://www.instagram.com/p/BylNdm6lc1z/

Mesmo após a saída da fundadora da empresa, seu legado continua a ser honrado por aqueles a frente do departamento criativo. Com peças nos mais diferentes e inéditos formatos, cravejadas de cristais Swarovski, as bolsas ainda são um grande sucesso.

No Etiqueta Única você encontra diversos produtos da marca para arrasar em qualquer lugar!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1927 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…