Como saber se o meu relógio Hublot é original ou falso?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
A Hublot é uma das marcas mais tradicionais de relógio, sendo sinônimo de tradição, tecnologia, luxo e excelência. Seus modelos são conhecidos por possuírem uma fusão de materiais nobres com matérias-primas exóticas, cores diferenciadas e formatos e tamanhos ousados.
Infelizmente, a falsificação de artigos de luxo, principalmente relógios, ainda é bem comum, o que faz com que o consumidor precise redobrar a atenção na hora de adquirir sua tão sonhada peça. Felizmente, existem detalhes específicos de cada marca que facilitam o processo de verificação de autenticação.
Confiram abaixo dicas valiosas de autenticidade de relógios Hublot:
Verifique detalhes do mostrador
Em alguns modelos de relógios Hublot, o mostrador possui um detalhe muito característico de quadrados em espirais. Peças não genuínas podem até possuir este elemento, porém são mal executados, com linhas finas (enquanto originais são mais grossas) e o nome da marca não possui um traçado interno para dar mais destaque no mostrador.
Examine os parafusos do relógio
Um dos detalhes que precisam de uma atenção especial e que muitas vezes passa batido são os parafusos usados no relógio. Modelos autênticos possuem um logo H e estão em diferentes partes do mesmo, principalmente na borda, que devem ter as linhas nos lados do parafuso de uma forma profunda no metal e que sejam perfeitamente visíveis. Caso o modelo possua linhas que não sejam bem definidas e não estiverem profundas, são sinais de que não se trata de um relógio genuíno.
Avalie rapidamente a qualidade dos materiais e detalhes
Antes de comprar seu modelo, faça uma avaliação rápida da qualidade do relógio. Existem alguns defeitos visíveis que denunciam se é uma peça autêntica ou não: impressões que não estão alinhadas no mostrador, resíduo de cola nas extremidades ou gravações que estão ilegíveis ou mal feitas. Caso a peça possua algum destes defeitos, não se trata de uma peça verdadeira.
Se atente à grafia
Uma das maneiras mais fáceis de verificar se seu relógio é a grafia tanto do nome da marca quanto a outras frases que possam existir nele, como o famoso ‘Swiss Made’. Como nome Hublot é pouco comum, em modelos falsos o nome da marca pode estar escrito com algum erro, como, por exemplo, sem o H do começo.
Estas são apenas algumas das principais dicas de autenticidade de relógios Hublot. Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!