capa do post sobre tendencias dos anos 90

Quais foram as principais tendências dos anos 90?

A década de 90 foi um período onde diferentes tendências marcantes estiveram em alta, como o xadrez, o slip dress, o icônico mom jeans e muitas outras.

Com o mundo da moda sempre se reinventando, tendências estão continuamente indo e vindo, ou seja, uma hora elas estão em alta e em outra são esquecidas, com isso, peças e estampas que foram um grande sucesso são repaginadas constantemente para que sejam usadas em outro período.

Nas últimas temporadas, marcos diretamente dos anos 90 voltaram com força e se tornaram, mais uma vez, os queridinhos de inúmeras mulheres, que postam seus looks inspirados na década em suas redes sociais (com grande destaque para o instagram).

Confiram abaixo algumas tendências icônicas dos anos 90 que estão super em alta no momento e que valem a pena apostar em suas produções:

1. Mom Jeans

O jeans talvez seja uma das peças mais coringas e clássicas que exista. Ele está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e pode fazer uma grande diferença em alguns looks por causa de sua modelagem.

Os mom jeans (“jeans das mães” em tradução livre) foi um grande êxito nos anos 80 e 90 devido à sua modelagem reta e com cintura alta, além de serem extremamente confortáveis. Este modelo pode transformar até o look mais básico do seu guarda roupa, e pode ser usado em qualquer ocasião e estação do ano.

Foto 1: Reprodução/Instagram @brittanyxavier; Foto 2: Reprodução/Instagram @liangalliard. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @brittanyxavier; Foto 2: Reprodução/Instagram @liangalliard. Clique na imagem e confira peças similares!

2. Xadrez

A estampa xadrez foi um grande marco nos anos 90, e ganhou grande popularidade graças ao filme “Patricinhas de Beverly Hills”, um grande sucesso da época. O xadrez é muito versátil, possuindo diferentes padrões e cores, além de ser democrático, ou seja, qualquer um pode usá-lo sem ter medo de errar!

Existem diversas possibilidades e combinações com ele: presente em uma peça do look como o ponto de destaque (combine-o com itens em cores neutras para que não haja muita informação no visual), em um vestido, macacão ou até mesmo um conjunto, são inúmeras opções, basta escolher a opção que mais combine com o seu estilo!

Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!

3. Slip Dress

O slip dress é um modelo de vestido que possui alças finas, tecido leve e fluído e possui grande semelhança com a camisola. Ele traz um toque muito estiloso, sensual e feminino para qualquer look.

Este modelo é extremamente versátil e capaz de criar look tanto despojados como sofisticados. Para ocasiões informais, combinar o slip dress com uma camiseta (de preferência branca) pode ser a opção perfeita, em dias mais frios, por que não usá-lo com um suéter bem fofinho por cima? O vestido ganha uma nova funcionalidade como saia!

Já para situações noturnas ou mais formais, dê preferência para os modelos em tecidos mais nobres como a seda e o cetim, para dar um toque a mais de sofisticação, dê preferência para os sapatos de salto alto!

Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @inspiringwit. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @inspiringwit. Clique na imagem e confira peças similares!

4. Veludo

O veludo é uma tendência muito marcante da década de 90 e, aos poucos, vem ganhando força e conquistando, mais uma vez, o coração das fashionistas. Este tecido possui, naturalmente, um toque sofisticado e elegante, mas, é possível criar diferentes looks com ele, do mais despojado aos mais requintados.

Para situações mais casuais e despojadas, combiná-lo com o jeans pode ser a opção perfeita! Já para situações mais formais e noturnas, as opções são inúmeras: blazers, vestidos e macacões combinados com acessórios imponentes são escolhas livre de erros!

Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @fermillan. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @fermillan. Clique na imagem e confira peças similares!

5. Transparência

A transparência é uma tendência dos anos 90 que, basicamente, nunca saiu de moda. Ela tem como objetivo valorizar e mostrar o que você mais gosta em seu corpo, ou seja, suas partes privilegiadas.

Embora muitos atribuam o uso da transparência apenas para ocasiões noturnas, ela é super bem-vinda para qualquer período do dia e pode ser facilmente adaptada às mais diferentes peças para criar o efeito de evidência. Muito versátil, a transparência pode ser usada de diversas maneiras: em camisas, vestidos, saias e, é claro, em vestidos de festa. Basta você escolher a maneira que mais te agrada e seja adequada para a ocasião!

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson. Clique na imagem e confira peças similares!

6. Choker

As chokers foram um grande hit dos anos 90 no quesito acessórios! Elas são colares ou correntinhas que são mais curtas, fazendo assim com que elas fiquem em volta do pescoço. Elas possuem diversos estilos e podem ser encontradas nos mais variados materiais e cores e se adaptam facilmente aos diferentes estilos e ocasiões. Desde a mais delicada e feminina, a mais rocker e ousada, a choker transforma até o look mais simples!

Foto 1: Reprodução/Instagram @chiaraferragni; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @chiaraferragni; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho. Clique na imagem e confira peças similares!

7. Bolsas Pequenas de Ombro

A shoulder bags, elas foram a grande tendência dos anos 90 (e também dos anos 2000!), com seu tamanho mini, grandes marcas lançaram seus modelos que viraram febre entre as fashionistas da época. Exemplos desde modelo são a Saddle Bag da Dior e a Baguette da Fendi, que viraram modelos icônicos de suas respectivas marcas e tiveram sua grande volta aos holofotes recentemente!

Foto 1: Reprodução/Instagram @ricademarre; Foto 2: Reprodução/Instagram @emmahill. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @ricademarre; Foto 2: Reprodução/Instagram @emmahill. Clique na imagem e confira peças similares!

Todas as tendências se adaptam a diversos estilos e ocasiões, fazendo delas muito versáteis! Qual a sua favorita? Gostam de usar alguma atualmente? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…