Como saber se o meu relógio Graham é original ou falso?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
A Graham é uma das marcas de relógio de luxo mais consagradas do mundo da relojoaria. Com mais de 400 anos de história, ela é conhecida por suas peças clássicas, luxuosas e que possuem a mais alta maestria no quesito mecanismo. Muito exclusiva, ela é cobiçada por centenas de colecionadores e entusiastas que almejam em ter um de seus modelos
Infelizmente, a falsificação de artigos de luxo, principalmente relógios, ainda é bem comum, o que faz com que o consumidor precise redobrar a atenção na hora de adquirir sua tão sonhada peça. Felizmente, existem detalhes específicos de cada marca que facilitam o processo de verificação de autenticação.
Confiram abaixo dicas valiosas de autenticação de relógios Graham:
Observe a pulseira
Antes de comprar seu relógio Graham, observe pulseira e procure por dois conjuntos de números nos elos, um estará em baixo da posição das 6 horas e outro acima da posição das 12 horas. Estes são, os números de série e registro. Eles devem estar centrados no elo. Se não houverem os dois números ou eles estejam descentralizados ou ilegíveis, é um sinal de que não é uma peça autêntica.
Se atente ao peso do relógio
Uma das dicas mais simples e fáceis de autenticidade de relógios Graham é verificar o seu peso quando você o pega na mão. Modelos da marca, seja qual ele for, são mais pesados por conta de serem confeccionados com materiais de alta qualidade, portanto, caso o seu seja bem leve, é um indício que ele pode ser uma réplica da grife.
Olhe a parte traseira da caixa
Vire o relógio e observe a parte traseira da caixa. Ela deve ser lisa e não transparente. Em sua maioria, modelos autênticos Graham não possuem caixas que permitem ver o mecanismo do relógio. Então, caso o seu dê para ver, se trata de um modelo contrafeito.
Procure se há erros ortográficos
Esta talvez seja a dica de autenticação mais fácil e infalível não apenas para relógios Graham, mas também para outras empresas de luxo. Réplicas muitas vezes contém erros ortográficos em alguma parte, seja no nome da marca, mas também outros nomes que possam estar em diferentes partes da peça. Portanto, sempre cheque todas as gravações da peça e verifique se estão escritas corretamente.
Estas são algumas dicas preciosas de autenticidade de relógios Graham. Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!