|

Como está a Chanel atualmente? O estado da Marca Francesa que continua sem estilista!

Como está a Chanel atualmente? Quem será o novo estilista da grife francesa? Após a saída da diretora criativa Virginie Viard, sucessora de Karl Lagerfeld, no começo de junho de 2024, muitas dúvidas surgiram sobre o estado e o futuro da Chanel. Embora ainda seja cedo para uma análise profunda, podemos afirmar que a Chanel “está bem, obrigada”.

Em todo caso, abaixo, revelamos tudo sobre atual estado da grife. E claro, os fatos que comprovam que a Chanel continua brilhando no mundo da moda e está em ótima forma.

Montagem de fotos que mostram como está a Chanel atualmente.
A Chanel atualmente está sob o comando do Atelier interno da marca enquanto não anuncia o estilista sucessor de Virginie Viard. Chanel Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Bolsas Chanel com Descontos Incríveis!

O Atual Estado da Chanel

Em junho de 2024, a Semana de Alta-Costura de Paris continuou a nos encantar. E desta vez, o desfile da Chanel, mesmo sem um diretor criativo definido, não foi exceção. Luxuosa e romântica: assim foi descrita a apresentação da coleção da maison na última temporada haute couture. Com a Ópera Garnier como cenário, o desfile de que aconteceu no dia 25 de junho marcou a primeira apresentação da Chanel sem Virginie Viard no comando criativo. Por esse motivo, a coleção foi assinada pelo Estúdio Criativo da etiqueta.

A coleção trouxe fortes referências à própria Mademoiselle Coco Chanel, celebrando os elementos icônicos da marca: como, por exemplo, o clássico tweed, os bordados e a delicadeza dos laços. Além disso, recebeu uma nova interpretação dramática, com um toque de romance e fantasia, resgatando elementos que remetem aos figurinos tradicionais das apresentações de ópera. A marca trabalhou com tecidos como veludo e tule, criou silhuetas volumosas e apostou nos brilhos e folhos, afirmando a teatralidade e elegância das peças.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Uma das grandes estrelas da coleção foram as capas dramáticas. Com uma paleta de cores sóbrias dominada por tons de preto e cinza, o desfile também surpreendeu ao introduzir peças em vinil, um material menos comum nas criações da marca. A Chanel mostrou que, mesmo em um momento de transição, continua inovando e mantendo sua essência atemporal. E assim, podemos concluir que no quesito alta-costura, atualmente a Chanel está fiél a sua herança!

Montagem de fotos do desfile de alta-costura que mostra que a Chanel está bem atualmente.
Atualmente a Chanel continua sem um estilista à frente das coleções que estão sendo assinadas pelo atelier interno da marca. Desfile Chanel Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Chanel com Descontos Incríveis!

O Futuro da Chanel

Com a saída de Virginie Viard, a grande questão é: quem será o próximo diretor criativo da Chanel? A expectativa é grande, e muitos especulam que a marca pode trazer um nome surpreendente para continuar o legado de Coco Chanel e Karl Lagerfeld. Até lá, o Estúdio Criativo da Maison parece estar lidando bem com o desafio, garantindo que a essência da Chanel permaneça intacta enquanto explora novas possibilidades.

Como está a Chanel atualmente em questão de valor?

Já em termos financeiros, a Chanel continua a ser uma das marcas mais valiosas e prestigiadas do mundo. Prova disto é que que a família dona da Chanel em 2024 recebeu US$ 12,4 bilhões em dividendos, elevando sua fortuna em 19%. A soma da distribuição de lucros dos últimos três anos contribuiu para aumentar o patrimônio líquido da família a US$ 108 bilhões. Este desempenho financeiro robusto reflete o sucesso contínuo da marca em manter sua relevância e atratividade no mercado global de luxo.

Lucros e Vendas

Agora se o assunto é como está a chanel atualmente na categoria lucro e vendas, podemos dizer que os resultados financeiros da grife têm sido impressionantes. O ano de 2024 ainda está só na metade, mas olhando para os dados do ano passado, por exemplo, obervamos que, em 2023, a marca reportou um aumento significativo em suas vendas. Esse crescimento foi impulsionado pela forte demanda por seus produtos icônicos, como as bolsas clássicas, perfumes e roupas. E assim, com esse aumento contínuo nas vendas e lucros podemos dizer que a etiqueta tem uma a capacidadede se adaptar às mudanças do mercado e de manter sua posição de liderança no setor de luxo.

Foto de bolsa Chanel.
Mesmo sem anunciar um estilista, sucessor de Virgine Viard, a Chanel está bem atualmente e continua cumprindo os calendários de desfiles de moda. Clique na imagem e descubra Bolsas Chanel com Descontos Incríveis!

Como está a Chanel após a saída da estilista Virginie Viard?

A Chanel está em um momento de transição, mas sua capacidade de se reinventar e permanecer relevante no mundo da moda é inegável. A Alta-Costura de Paris provou que a marca ainda sabe como nos fazer sonhar, mesmo sem um diretor criativo oficial no comando. Com sua mistura de tradição e inovação, a etiqueta francesa continua a ser um dos nomes mais influentes do mundo.

Além disso, podemos sim dizer que a Chanel vai bem e está pronta para enfrentar os desafios do futuro, mantendo-se fiel à sua herança enquanto abraça novas oportunidades e direções criativas. Resta só saber quem será o novo diretor criativo da maison. Por aqui, estamos todos ansiosos, mas é claro que, assim que for revelado, a gente conta quem será o novo estilista da Chanel. Stay tuned!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
capa do post sobre peças de luxo para o verão europeu

4 Peças de Luxo para usar no verão europeu

Por mais que estejamos no inverno no hemisfério sul, o hemisfério norte entrou há poucas semanas no tão aguardado verão, o que faz com que as viagens para o continente europeu e norte americano sejam bem mais frequentes nesta época do ano. Arrumar a mala para uma viagem durante o verão pode parecer fácil, mas,…

Louis Vuitton X Timberland: a Collab do Ano chega às Lojas em Agosto!

Fashionistas, preparem-se! A tão aguardada collab entre Louis Vuitton e Timberland finalmente tem uma data de lançamento confirmada. Após meses de expectativa, a grife francesa anunciou oficialmente que o pré-lançamento da coleção das botas ocorrerá em 18 de julho. A notícia vem depois da primeira aparição pública da colaboração em janeiro, durante a temporada FW24…
capa do post sobre bolsas no new in do etiqueta Única para investir

5 Bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre best of saint laurent bags no etiqueta Única

Best of Saint Laurent Bags no Etiqueta Única

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a marca…

Pusha T entra para a Lista de Embaixadores da Louis Vuitton!

A lista de embaixadores da Louis Vuitton não para de crescer! O mais novo rosto da LV é Pusha T. A linha masculina da etiqueta homônima, fundada em 1854, é atualmente comandada por Pharrell Williams. Músico, produtor e estilista, Pharrell é conhecido por criar conexões entre a moda e a cultura pop. Prova disso é…