|

Como é a Gucci sem Alessandro Michele?

Na manhã de sexta-feira, 13/01, aconteceu o desfile masculino da Gucci, o primeiro sem Alessandro Michele que deixou a direção criativa da marca em novembro de 2022.

Foram sete anos à frente da maison, marcados por muito sucesso e aumento da popularidade da grife, que até o momento não anunciou oficialmente nenhum outro estilista para substiuí-lo.

A coleção masculina da Gucci desfilada ontem, na semana de moda de Milão, era uma das mais aguardadas e foi realizada pelo time do ateliê da marca. Descubra a seguir, as primeiras impressões da nova era Gucci.

O primeiro desfile da Gucci sem Michele

O primeiro espetáculo da Gucci sem Alessando Michele, abriu a semana de moda masculina e foi marcado pelo fim de um longo romance embalado ao som de rock ao vivo.

Para quem acompanhava e gostava do trabalho de Alessandro, desde 2015, a famosa “gucci gang”, a percepção da apresentação foi marcada por um novo recomeço sem a estética romântica e glamurosa tão explorada num passado não tão longe.

Foi possível notar uma pausa na estética de excessos que fez a marca ser sucesso de vendas e desejo desde que Alessandro assumiu a direção.

A equipe conduziu as criações masculinas da temporada de outono 2023 de maneira mais leve, resgatando o melhor da moda italiana: a alfaiataria afiada e impecável. A impressão que deu foi que o “quiet luxury” está chegando para a marca que está trocando a excentricidade por peças mais genéricas e menos carregadas.

Montagem com 3 fotos de looks do desfile da Gucci sem a direção de Michele.
Desfile Gucci masculino inverno 2023. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca disponíveis no E.Ú.

A coleção ainda tem um certo ar vintage e revisita os arquivos históricos da Gucci para trazer de volta os clássicos sem perder o DNA da casa. Com influência na rebeldia dos anos 90, vista no uso de jeans , lenços, jaquetas bikers e jumpsuits utilitários de couro, 48 modelos desfilaram em ciranda as criações que misturava também regatas e tricôs de aparência puída.

De certa forma e de uma maneira bem sutil, ainda foi possível perceber resquícios da estética trazida por Michele: no meio do minimalismo de regatas básicas e casacos oversized surge um jeans com strass, um par de botas rosa, uma calça metalizada combinada com bolsa felpuda, mas de maneira bem pontual.

Os monogramas GG não foram esquecidos e aparecem em várias peças, assim como os acessórios mais desejados da grife: as bolsas. Versões atualizadas dos modelos Jackie e Dionysus marcaram presença sendo carregadas em diversos looks.

O que você achou do desfile da Gucci sem Alessandro Michele? Nos conte nos comentários.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Bolsas de Marcas de Luxo mais desejadas no Etiqueta Única

    Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
  • 4 Peças da Tiffany & Co no Etiqueta Única

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
  • As melhores bolsas Gucci que você encontra no Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • Louis Vuitton e Takashi Murakami lançam nova parceria de bolsas!

    A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos anos. Uma das grifes que é muito conhecida por fazer colaborações é a Louis Vuitton. Ao longo dos anos, a maison francesa fez inúmeras parcerias que foram sucesso de vendas,…
  • 3 Sapatos Rasteiros de Marcas de luxo para Investir

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • As bolsas de luxo Rosa para investir no Etiqueta Única!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo da moda que se tornou um item quase que obrigatório no look. Assim como nas…
  • Dakota Johnson é a nova Embaixadora Global da Valentino!

    charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários. Com o estilista Pierpaolo Piccioli à frente da maison italiana de 2008 a 2024, e atualmente com Alessandro Michele no cargo de diretor criativo, a Valentino continuou…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • 5 Bolsas de Marcas Italianas na Consumo Consciente Week

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Os Modelos de Tênis de Luxo na Consumo Consciente Week

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • 5 Marcas de Joias para aproveitar na Consumo Consciente Week

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Por serem peças que possuem alto valor por conta de…
  • 3 Bolsas da Bottega Veneta na Consumo Consciente Week

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…