Capa do post sobre autenticidade de cinto hermès

Como descobrir se um cinto Hermès é falso ou original. Veja nossas dicas!

Uma das marcas mais emblemáticas, a Hermès não foge da triste estatística em ser uma das marcas do segmento de luxo mais copiada em réplicas.

Contudo, sempre há uma diferença entre um produto original e uma réplica de primeira qualidade. Nossa equipe especializada em autenticidade, com anos de experiência em garantir a originalidade dos produtos do mercado de luxo, separou algumas dicas de como descobrir se seu cinto Hermès é falso ou original.


Materiais do cinto H | Constance

Cinto Hermès Constance
Cinto Hermès Constance
O couro utilizado no cinto Constance é o mesmo utilizado nas bolsas Birkin, Evelyne, entre outras. Dentre os couros mais utilizados está o Swift, Clemence, Epsom and Box.
Para identificar as diferenças entre os couros, segue algumas dicas da nossa equipe.
O  Clemence é um couro pesado, matte e poroso. Já o Box é liso, suave e tem acabamento glossificado. O Epsom é leve e possui um acabamento prensado, texturizado. O último, o  Swift, é leve com acabamento granulado fino e leve brilho.

Em réplicas, o material utilizado pode ser 100% couro, porém com qualidade inferior, sem os detalhes e texturas dos couros Hermès.

O cinto Constance

O modelo Inspirado na icônica bolsa Constance, o Cinto Constance,  possui três tipos de tamanho, sendo o maior em 42mm, o mediano em 38mm e o menor, 24mm. O modelo é dupla face e pode ter dois tipos de couro, um em cada lado.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores
Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores

Um autêntico cinto Hermès Constance consiste em dois pedaços de couro, sendo a costura feita perfeitamente por máquina.

No cinto, sempre haverá três furos para regulagem de tamanho, todos com espaçamento igual, além de um outro furo para fixar a fivela. É possível que o antigo dono tenha feito um furo extra para tamanho, mas nunca deve ter menos dos três furos.

Dependendo da cor do cinto, o modelo pode ter contraste de linhas e pespontos. Não é incomum ter um lado com o pesponto da cor do couro, e do outro lado com contraste.

Fivela Cintos Hermès

Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Os cintos Hermès H Constance possuem uma diversa variedade de metais, sendo os mais comuns Palladium (que pode ter o acabamento fosco) e Permabrass, além de prata de lei e rutênio. O Palladium é da família da Platina, no qual a cor deve ser um tom de cinza claro.
A parte posterior do cinto sempre deve ter acabamento fosco e com aparência levemente granulada. A parte frontal nunca é igual a parte posterior.
Os cintos Hermès H também existem em diferentes tamanhos, desde o 13mm ao 42mm. Diversas réplicas tem seu tamanho divergente dos originais, muitas vezes maiores e com acabamento brilhante.
Serifas das ferragens do modelo Constance e H da marca Hermès
Ferragens Hermès em dourado

O cinto original Hermès H terá seu fecho por um dispositivo de encaixe bem básico,  prendendo a própria fivela ao cinto de couro.

É sempre importante prestar atenção ao formato do fecho. Ele deve ser cilíndrico. A Hermès é bem consistente com esse formato. Caso haja alguma divergência, é um indicador de inautenticidade.

A fivela também deve ter leves curvaturas em seu acabamento, dando um melhor acabamento e contorno a peça.

Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès
Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès

Identificação Hermès

Identificação da marca no couro
Identificação da marca no couro
Um cinto original Hermès, assim como as bolsas, devem ter alguns stamps da marca para garantir a autenticidade da peça.
Você deve encontrar na peça ‘HERMÈS / PARIS / MADE IN FRANCE’ em baixo relevo no final do cinto, e em alguns casos, terá acabamento em foil, sempre na mesma cor da ferragem.
Além dessas especificações, o cinto deve ter o tamanho em cm, o símbolo do artesão e o símbolo do ano de fabricação.  É comum ter fivelas originais com cintos inautênticos, se fazendo necessário avaliar todos os critérios da peça.
Já a fivela de um cinto Hermès H possui o logo em tamanho pequeno e um stamp na parte horizontal superior.
O modelos fabricados nos últimos 5 anos, entre 2013 à 2018, possuem um código alfabético na parte posterior da fivela.

 

Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens.
Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens com código alfabético

No Etiqueta Única você encontra os cintos, bolsas e sapatos da marca Hermès originais com certificado de autenticidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada, contamos com um serviço exclusivo de Autenticação de Produto!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As peças mais clássicas da Louis Vuitton no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Os Acessórios de Marcas de Luxo para investir!

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • 4 Modelos de Tote Bags de Marcas de Luxo que são Clássicas

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • Top 12 Bolsas De Luxo Que Merecem Entrar Na Sua Wishlist Neste Ano

    Existe uma diferença clara entre tendência e permanência. Tendências inflam. Permanência sustenta. As bolsas de luxo que merecem entrar na sua wishlist este ano pertencem ao segundo grupo, sejam elas ícones consagrados há décadas ou modelos recentes que já provaram fôlego estético e comercial. No mercado second hand, essa distinção fica ainda mais evidente: certas…
  • Bulgari: Dua Lipa é a Nova Embaixadora da Joalheria Italiana

    No mercado de luxo, poucas decisões são tão estratégicas quanto a escolha de um representante global. Quando uma maison anuncia um novo rosto, não se trata apenas de imagem, mas sim de um sinal claro de direção. É nesse contexto que a chegada de Dua Lipa como nova embaixadora da Bulgari pede um olhar mais…
  • 3 Peças da Tiffany & Co que são imperdíveis

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • As bolsas de marcas de luxo que são queridinhas das fashionistas

    Um dos acessórios mais importantes que existem, a bolsa tem sua criação datada desde os tempos da pré-história, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Desde então, ela foi reinventada centenas de milhares de vezes, sendo…
  • 5 Peças de Marcas de Luxo Italianas para Investir

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Hermès x Bialetti: Conceito inspirado no Ano do Cavalo une Luxo e Café

    Nos últimos anos, projetos criativos que misturam moda e design de produto têm ganhado força nas redes sociais. Depois da repercussão de um conceito envolvendo a Lacoste e a Bialetti, um novo exercício de imaginação chamou atenção: uma proposta não oficial que conecta a herança equestre da Hermès ao design icônico da cafeteira italiana. Embora…
  • Dolce & Gabbana cria Fantasia de Carnaval para Juliana Paes

    O luxo italiano ganhou uma nova passarela: a Marquês de Sapucaí. Neste ano, a Dolce & Gabbana assinou pela primeira vez uma fantasia oficial para o Carnaval do Rio de Janeiro, em parceria com a Unidos do Viradouro. O figurino vestiu a Rainha de Bateria Juliana Paes, que retornou à escola após 17 anos no…
  • As peças favoritas da Gucci para se ter!

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir!

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…