Capa do post sobre autenticidade de cinto hermès

Como descobrir se um cinto Hermès é falso ou original. Veja nossas dicas!

Uma das marcas mais emblemáticas, a Hermès não foge da triste estatística em ser uma das marcas do segmento de luxo mais copiada em réplicas.

Contudo, sempre há uma diferença entre um produto original e uma réplica de primeira qualidade. Nossa equipe especializada em autenticidade, com anos de experiência em garantir a originalidade dos produtos do mercado de luxo, separou algumas dicas de como descobrir se seu cinto Hermès é falso ou original.


Materiais do cinto H | Constance

Cinto Hermès Constance
Cinto Hermès Constance
O couro utilizado no cinto Constance é o mesmo utilizado nas bolsas Birkin, Evelyne, entre outras. Dentre os couros mais utilizados está o Swift, Clemence, Epsom and Box.
Para identificar as diferenças entre os couros, segue algumas dicas da nossa equipe.
O  Clemence é um couro pesado, matte e poroso. Já o Box é liso, suave e tem acabamento glossificado. O Epsom é leve e possui um acabamento prensado, texturizado. O último, o  Swift, é leve com acabamento granulado fino e leve brilho.

Em réplicas, o material utilizado pode ser 100% couro, porém com qualidade inferior, sem os detalhes e texturas dos couros Hermès.

O cinto Constance

O modelo Inspirado na icônica bolsa Constance, o Cinto Constance,  possui três tipos de tamanho, sendo o maior em 42mm, o mediano em 38mm e o menor, 24mm. O modelo é dupla face e pode ter dois tipos de couro, um em cada lado.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores
Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores

Um autêntico cinto Hermès Constance consiste em dois pedaços de couro, sendo a costura feita perfeitamente por máquina.

No cinto, sempre haverá três furos para regulagem de tamanho, todos com espaçamento igual, além de um outro furo para fixar a fivela. É possível que o antigo dono tenha feito um furo extra para tamanho, mas nunca deve ter menos dos três furos.

Dependendo da cor do cinto, o modelo pode ter contraste de linhas e pespontos. Não é incomum ter um lado com o pesponto da cor do couro, e do outro lado com contraste.

Fivela Cintos Hermès

Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Os cintos Hermès H Constance possuem uma diversa variedade de metais, sendo os mais comuns Palladium (que pode ter o acabamento fosco) e Permabrass, além de prata de lei e rutênio. O Palladium é da família da Platina, no qual a cor deve ser um tom de cinza claro.
A parte posterior do cinto sempre deve ter acabamento fosco e com aparência levemente granulada. A parte frontal nunca é igual a parte posterior.
Os cintos Hermès H também existem em diferentes tamanhos, desde o 13mm ao 42mm. Diversas réplicas tem seu tamanho divergente dos originais, muitas vezes maiores e com acabamento brilhante.
Serifas das ferragens do modelo Constance e H da marca Hermès
Ferragens Hermès em dourado

O cinto original Hermès H terá seu fecho por um dispositivo de encaixe bem básico,  prendendo a própria fivela ao cinto de couro.

É sempre importante prestar atenção ao formato do fecho. Ele deve ser cilíndrico. A Hermès é bem consistente com esse formato. Caso haja alguma divergência, é um indicador de inautenticidade.

A fivela também deve ter leves curvaturas em seu acabamento, dando um melhor acabamento e contorno a peça.

Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès
Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès

Identificação Hermès

Identificação da marca no couro
Identificação da marca no couro
Um cinto original Hermès, assim como as bolsas, devem ter alguns stamps da marca para garantir a autenticidade da peça.
Você deve encontrar na peça ‘HERMÈS / PARIS / MADE IN FRANCE’ em baixo relevo no final do cinto, e em alguns casos, terá acabamento em foil, sempre na mesma cor da ferragem.
Além dessas especificações, o cinto deve ter o tamanho em cm, o símbolo do artesão e o símbolo do ano de fabricação.  É comum ter fivelas originais com cintos inautênticos, se fazendo necessário avaliar todos os critérios da peça.
Já a fivela de um cinto Hermès H possui o logo em tamanho pequeno e um stamp na parte horizontal superior.
O modelos fabricados nos últimos 5 anos, entre 2013 à 2018, possuem um código alfabético na parte posterior da fivela.

 

Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens.
Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens com código alfabético

No Etiqueta Única você encontra os cintos, bolsas e sapatos da marca Hermès originais com certificado de autenticidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada, contamos com um serviço exclusivo de Autenticação de Produto!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 5 Bolsas Gucci Nada Básicas no Black Month: Maximalismo Irresistível!

    Entre modelos discretos e elegantes, há um outro lado igualmente fascinante no universo da Gucci: o das bolsas nada básicas. A grife italiana, conhecida por desafiar o previsível, mantém em seu portfólio criações que fogem do óbvio, repletas de bordados, pedrarias, texturas e estampas que se tornaram parte do seu DNA visual. Ao contrário do…
  • LVMH compra La Joux-Perret e reforça seu domínio na Relojoaria Suíça

    O grupo francês LVMH, gigante do luxo que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior, Hublot, TAG Heuer , entre outros acaba de dar mais um passo certeiro em direção à excelência relojoeira. A divisão de relógios do conglomerado anunciou a aquisição de uma participação minoritária na manufatura suíça La Joux-Perret, uma das mais respeitadas produtoras…
  • Sapatos com Saltos Esculturais no Black Month: 3 Modelos Statament!

    Entre tantas tendências que surgem e desaparecem a cada estação, há um detalhe que permanece como sinônimo de personalidade no universo fashion: os sapatos de luxo com saltos esculturais, conhecidos também como saltos statement. Eles são aqueles modelos que vão muito além da função de elevar a silhueta. Aqui, o salto torna-se o ponto de…
  • Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain!

    Depois da notícia que Olivier Rousteing iria deixar seu cargo de diretor criativo da icônica marca de luxo francesa Balmain após mais de uma década, a casa de moda acaba de nomear seu sucessor: Antonin Tron, fundador da marca Atlein.
  • Best of Chanel no Black Month do Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 6 Bolsas da Valentino que são imperdíveis no Black Month

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • Rolex Submariner Desk Clock: O Clássico Agora em Versão para Mesa

    O assunto do momento no mundo da alta relojoaria é, sem dúvidas, o Submariner Date Desk Clock — e não apenas pelo preço elevado. A Rolex é conhecida por criar objetos que ultrapassam a função de medir o tempo. Seus relógios são parte da cultura, do imaginário masculino e feminino e de um certo estilo…
  • Os Relógios Favoritos de Ayrton Senna: 3 Modelos Tag Heuer do Piloto de F1

    Se tem algo que Ayrton Senna entendia como poucos era o valor de cada segundo. Não só na pista. Na vida. Entre viagens, treinos e pódios, alguns acessórios passavam quase despercebidos, mas diziam muito. Os relógios favoritos de Ayrton Senna revelam um lado mais pessoal do campeão de automobilismo: gosto apurado, atenção aos detalhes e…
  • Black Month: 4 Bolsas de Marcas Francesas para Investir

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • Os acessórios de luxo no Black Month do Etiqueta Única

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • 5 Bolsas Crossbody para investir no Black Month

    40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam. Foi então que, na década de 50, Coco…
  • Melhores Acessórios Masculinos no Black Month: Itens de Luxo Atemporais!

    Nos últimos anos, o homem contemporâneo assumiu uma relação mais direta com a moda: sem exageros, sem pressa, apenas boas escolhas. E é justamente nesse contexto que acessórios ganham protagonismo. Pastas minimalistas, bolsas estruturadas, tênis com acabamento impecável e mochilas de couro funcionam como extensão da personalidade e, ao mesmo tempo, como ferramentas práticas da…