Capa do post sobre autenticidade de cinto hermès

Como descobrir se um cinto Hermès é falso ou original. Veja nossas dicas!

Uma das marcas mais emblemáticas, a Hermès não foge da triste estatística em ser uma das marcas do segmento de luxo mais copiada em réplicas.

Contudo, sempre há uma diferença entre um produto original e uma réplica de primeira qualidade. Nossa equipe especializada em autenticidade, com anos de experiência em garantir a originalidade dos produtos do mercado de luxo, separou algumas dicas de como descobrir se seu cinto Hermès é falso ou original.


Materiais do cinto H | Constance

Cinto Hermès Constance
Cinto Hermès Constance
O couro utilizado no cinto Constance é o mesmo utilizado nas bolsas Birkin, Evelyne, entre outras. Dentre os couros mais utilizados está o Swift, Clemence, Epsom and Box.
Para identificar as diferenças entre os couros, segue algumas dicas da nossa equipe.
O  Clemence é um couro pesado, matte e poroso. Já o Box é liso, suave e tem acabamento glossificado. O Epsom é leve e possui um acabamento prensado, texturizado. O último, o  Swift, é leve com acabamento granulado fino e leve brilho.

Em réplicas, o material utilizado pode ser 100% couro, porém com qualidade inferior, sem os detalhes e texturas dos couros Hermès.

O cinto Constance

O modelo Inspirado na icônica bolsa Constance, o Cinto Constance,  possui três tipos de tamanho, sendo o maior em 42mm, o mediano em 38mm e o menor, 24mm. O modelo é dupla face e pode ter dois tipos de couro, um em cada lado.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores
Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores

Um autêntico cinto Hermès Constance consiste em dois pedaços de couro, sendo a costura feita perfeitamente por máquina.

No cinto, sempre haverá três furos para regulagem de tamanho, todos com espaçamento igual, além de um outro furo para fixar a fivela. É possível que o antigo dono tenha feito um furo extra para tamanho, mas nunca deve ter menos dos três furos.

Dependendo da cor do cinto, o modelo pode ter contraste de linhas e pespontos. Não é incomum ter um lado com o pesponto da cor do couro, e do outro lado com contraste.

Fivela Cintos Hermès

Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Os cintos Hermès H Constance possuem uma diversa variedade de metais, sendo os mais comuns Palladium (que pode ter o acabamento fosco) e Permabrass, além de prata de lei e rutênio. O Palladium é da família da Platina, no qual a cor deve ser um tom de cinza claro.
A parte posterior do cinto sempre deve ter acabamento fosco e com aparência levemente granulada. A parte frontal nunca é igual a parte posterior.
Os cintos Hermès H também existem em diferentes tamanhos, desde o 13mm ao 42mm. Diversas réplicas tem seu tamanho divergente dos originais, muitas vezes maiores e com acabamento brilhante.
Serifas das ferragens do modelo Constance e H da marca Hermès
Ferragens Hermès em dourado

O cinto original Hermès H terá seu fecho por um dispositivo de encaixe bem básico,  prendendo a própria fivela ao cinto de couro.

É sempre importante prestar atenção ao formato do fecho. Ele deve ser cilíndrico. A Hermès é bem consistente com esse formato. Caso haja alguma divergência, é um indicador de inautenticidade.

A fivela também deve ter leves curvaturas em seu acabamento, dando um melhor acabamento e contorno a peça.

Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès
Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès

Identificação Hermès

Identificação da marca no couro
Identificação da marca no couro
Um cinto original Hermès, assim como as bolsas, devem ter alguns stamps da marca para garantir a autenticidade da peça.
Você deve encontrar na peça ‘HERMÈS / PARIS / MADE IN FRANCE’ em baixo relevo no final do cinto, e em alguns casos, terá acabamento em foil, sempre na mesma cor da ferragem.
Além dessas especificações, o cinto deve ter o tamanho em cm, o símbolo do artesão e o símbolo do ano de fabricação.  É comum ter fivelas originais com cintos inautênticos, se fazendo necessário avaliar todos os critérios da peça.
Já a fivela de um cinto Hermès H possui o logo em tamanho pequeno e um stamp na parte horizontal superior.
O modelos fabricados nos últimos 5 anos, entre 2013 à 2018, possuem um código alfabético na parte posterior da fivela.

 

Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens.
Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens com código alfabético

No Etiqueta Única você encontra os cintos, bolsas e sapatos da marca Hermès originais com certificado de autenticidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada, contamos com um serviço exclusivo de Autenticação de Produto!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As peças favoritas da Dior para investir!

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • Pulseiras Hermès: Os Modelos Mais Desejados no EÚ

    Uma bolsa Birkin pode ser um sonho distante, mas uma pulseira Hermès é, muitas vezes, a chave de entrada para esse universo. Criadas com a mesma precisão artesanal que define a maison, as primeiras versões esmaltadas foram introduzidas nos anos 1960, em cores vibrantes e estampas inspiradas nos icônicos lenços de seda. O universo equestre…
  • As bolsas crossbody da Chanel que são icônicas

    A história da bolsas transversal é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. Nesta época, a mulher começou a ter um novo papel na sociedade, já que houve maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com isso, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • As Peças de Roupa Atemporais que podem ser usadas o ano todo!

    A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…
  • 4 Bolsas da Bottega Veneta que são imperdíveis no Etiqueta Única

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • Prada Beauty Expande Linha com Creme para as Mãos

    O luxo agora também se sente, se cheira e hidrata. A Prada Beauty acaba de lançar o Prada The Hand, com embalagem que é puro desejo e textura que traduz o DNA sofisticado da maison milanesa. Um lançamento que está movimentando o mundo da beleza e merece atenção. Descubra todos os detalhes e como a…
  • Os Sapatos de Luxo Nunca Usados no Etiqueta Única: 5 Modelos Femininos Icônicos

    Existem momentos em que um par de sapatos parece falar diretamente com quem o observa. Para mulheres apaixonadas por moda, o encontro com um modelo de luxo icônico é quase ritualístico: um toque de cristal, uma fivela emblemática ou a curva perfeita do salto podem despertar a mesma emoção que Carrie Bradshaw sentia diante de…
  • 4 Bolsas Icônicas de Marcas de Luxo com Estampa Monograma

    Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
  • As Melhores Peças da Hermès para investir

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • Classic Black: As Bolsas Pretas de luxo para investir!

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

    Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior. Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua…