Capa do post sobre autenticidade de sapato da Chanel

Como saber se seu sapato Chanel é original?

Muitas marcas possuem diversas peças consideradas clássicas, mas poucas são como a Chanel que possuem itens com status clássicos, com peças que vão dos sapatos com toe-cap e monograma como detalhe, à bolsas como a Chanel Boy.

Coco Chanel começou em 1910 com uma boutique chapelaria e com o tempo criou seu império mudando o mundo da moda.
Seguindo uma linha do tempo, encontramos criações icônicas como Chanel n.5, um dos perfumes mais reconhecidos e notáveis mundialmente, criado em 1921. Em 1955 criou a bolsa 2.55 Flap, uma das peças mais cobiçadas da marca e que em 2016 foi dada com um dos melhores investimentos a se fazer, já que seu valor pode render lucros percentuais superiores aos de imóveis.
Alguns dos itens icônicos criados por Coco Canel, como o Canel n.5 e a Bolsa Chanel 2.55.
Alguns dos itens icônicos criados por Coco Canel, como o Canel n.5 e a Bolsa Chanel 2.55.
Já em 1957 foi a vez do sapato slingback com cap toe bicolor. O modelo foi pensado na cor nude com seu design feito para alongar a perna e a ponteira preta para dar a ilusão de um pé menor. 
O sapato slingback, criado em 1957.
O sapato slingback, criado em 1957.

Hoje a marca possui uma grande variação de sapatos, desde espadrilles à coturnos, mas todos sempre incorporando o Chanel Look, com detalhes como pérolas, tweed, cap toe e o já conhecido monograma da marca bordado.

Como identificar características de um sapato Chanel original?

Construção sapato Chanel

A maioria dos sapatos Chanel são feitos na Itália e confeccionados por artesãos especializados, usando sempre a melhor qualidade de materiais.

Alguns detalhes específicos são capazes de ajudar na identificação de um produto original ou não da marca. A costura que acompanha recortes é um desses detalhes importantes.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Seu alinhamento e acabamentos devem ser perfeitos e precisos. Não deve ter nenhum tipo de dobra, bolhas ou enrugado, principalmente entre o couro do corpo do sapato e a sola.

Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis
Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis
Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis
Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis

Outro detalhe aparece na palmilha, que não deve ter nenhum resíduo de cola aparente. Grande parte dos sapatos pumps e sandálias possuem o solado em couro liso levemente lixado, com aspecto e acabamento natural, nunca resinado, plastificado ou brilhante.

Materiais sapato Chanel

Os materiais usados são sempre de qualidade excepcional
Os materiais usados são sempre de qualidade excepcional
Como a marca usa sempre a melhor qualidade de materiais, seus sapatos deve ser impecáveis. A marca Chanel trabalha com grande variedade de tecidos e couros, como calfskin ou lambskin, cetim e canvas, além de couros exóticos e materiais especiais como renda, pérolas e pedrarias.

A marca não trabalha com couros sintéticos e seu canvas ou cetim, nunca devem ter bolhas, franzidos ou problemas nos acabamentos. A renda trabalhada que deve ser perfeita, sem acabamento amarrado junto de uma coloração em harmonização com a peça.

Caso algumas dessas características sejam diferentes, alguma alteração pode ter sido feita posteriormente.

Ferragens sapato Chanel

As ferragens dos sapatos, geralmente com monograma da marca, podem ter varios tamanhos e podem ser usadas como detalhe ou como característica principal do sapato. Seja qual for a ferragem utilizada no sapato Chanel, deve ser bem presa, além da excelente qualidade e peso da peça.

Ferragens sempre muito bem presas à peça
Ferragens sempre muito bem presas à peça
Ferragens sempre muito bem presas à peça
Ferragens sempre muito bem presas à peça

Detalhes para se ficar atento

A sola de todo sapato deve ter o logo CHANEL e o país de origem. Em grande parte, seus sapatos são confeccionados na Itália, mas podem ser feitos também em outros países Europeus, como a Espadrille, feita na Espanha.

Chanel e Made in Italy com a mesma cor no foil e nas ferragens
Sola Chanel com o país de origem. Chanel e Made in Italy com a mesma cor no foil e nas ferragens

Quando o solado é em couro, a especificação de tamanho vem logo abaixo de ‘Made In Italy.’

A ferragem em detalhe sempre tem a mesma cor do foil interno, do Chanel e do Made in.

Se o sapato não possui este tipo de solado, estará em foil no interior em letras douradas ou prateadas, assim como o código numérico para especificação de modelo. Em algumas peças como as sandálias que possuem pouco espaço para marcações, é possível que o código seja omitido.

Assim como a grande variedade de materiais, a Chanel possui grande variedade de modelos e estilos.

No Etiqueta Única você encontra modelos exclusivos e autênticos da marca, itens esses que passaram por um rigoroso processo de autenticidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada, contamos com um serviço exclusivo de Autenticação de Produto

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…