Capa do post sobre autenticidade de sapato da Chanel

Como saber se seu sapato Chanel é original?

Muitas marcas possuem diversas peças consideradas clássicas, mas poucas são como a Chanel que possuem itens com status clássicos, com peças que vão dos sapatos com toe-cap e monograma como detalhe, à bolsas como a Chanel Boy.

Coco Chanel começou em 1910 com uma boutique chapelaria e com o tempo criou seu império mudando o mundo da moda.
Seguindo uma linha do tempo, encontramos criações icônicas como Chanel n.5, um dos perfumes mais reconhecidos e notáveis mundialmente, criado em 1921. Em 1955 criou a bolsa 2.55 Flap, uma das peças mais cobiçadas da marca e que em 2016 foi dada com um dos melhores investimentos a se fazer, já que seu valor pode render lucros percentuais superiores aos de imóveis.
Alguns dos itens icônicos criados por Coco Canel, como o Canel n.5 e a Bolsa Chanel 2.55.
Alguns dos itens icônicos criados por Coco Canel, como o Canel n.5 e a Bolsa Chanel 2.55.
Já em 1957 foi a vez do sapato slingback com cap toe bicolor. O modelo foi pensado na cor nude com seu design feito para alongar a perna e a ponteira preta para dar a ilusão de um pé menor. 
O sapato slingback, criado em 1957.
O sapato slingback, criado em 1957.

Hoje a marca possui uma grande variação de sapatos, desde espadrilles à coturnos, mas todos sempre incorporando o Chanel Look, com detalhes como pérolas, tweed, cap toe e o já conhecido monograma da marca bordado.

Como identificar características de um sapato Chanel original?

Construção sapato Chanel

A maioria dos sapatos Chanel são feitos na Itália e confeccionados por artesãos especializados, usando sempre a melhor qualidade de materiais.

Alguns detalhes específicos são capazes de ajudar na identificação de um produto original ou não da marca. A costura que acompanha recortes é um desses detalhes importantes.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Seu alinhamento e acabamentos devem ser perfeitos e precisos. Não deve ter nenhum tipo de dobra, bolhas ou enrugado, principalmente entre o couro do corpo do sapato e a sola.

Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis
Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis
Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis
Bordados do toecap e do monograma, ambos impecáveis

Outro detalhe aparece na palmilha, que não deve ter nenhum resíduo de cola aparente. Grande parte dos sapatos pumps e sandálias possuem o solado em couro liso levemente lixado, com aspecto e acabamento natural, nunca resinado, plastificado ou brilhante.

Materiais sapato Chanel

Os materiais usados são sempre de qualidade excepcional
Os materiais usados são sempre de qualidade excepcional
Como a marca usa sempre a melhor qualidade de materiais, seus sapatos deve ser impecáveis. A marca Chanel trabalha com grande variedade de tecidos e couros, como calfskin ou lambskin, cetim e canvas, além de couros exóticos e materiais especiais como renda, pérolas e pedrarias.

A marca não trabalha com couros sintéticos e seu canvas ou cetim, nunca devem ter bolhas, franzidos ou problemas nos acabamentos. A renda trabalhada que deve ser perfeita, sem acabamento amarrado junto de uma coloração em harmonização com a peça.

Caso algumas dessas características sejam diferentes, alguma alteração pode ter sido feita posteriormente.

Ferragens sapato Chanel

As ferragens dos sapatos, geralmente com monograma da marca, podem ter varios tamanhos e podem ser usadas como detalhe ou como característica principal do sapato. Seja qual for a ferragem utilizada no sapato Chanel, deve ser bem presa, além da excelente qualidade e peso da peça.

Ferragens sempre muito bem presas à peça
Ferragens sempre muito bem presas à peça
Ferragens sempre muito bem presas à peça
Ferragens sempre muito bem presas à peça

Detalhes para se ficar atento

A sola de todo sapato deve ter o logo CHANEL e o país de origem. Em grande parte, seus sapatos são confeccionados na Itália, mas podem ser feitos também em outros países Europeus, como a Espadrille, feita na Espanha.

Chanel e Made in Italy com a mesma cor no foil e nas ferragens
Sola Chanel com o país de origem. Chanel e Made in Italy com a mesma cor no foil e nas ferragens

Quando o solado é em couro, a especificação de tamanho vem logo abaixo de ‘Made In Italy.’

A ferragem em detalhe sempre tem a mesma cor do foil interno, do Chanel e do Made in.

Se o sapato não possui este tipo de solado, estará em foil no interior em letras douradas ou prateadas, assim como o código numérico para especificação de modelo. Em algumas peças como as sandálias que possuem pouco espaço para marcações, é possível que o código seja omitido.

Assim como a grande variedade de materiais, a Chanel possui grande variedade de modelos e estilos.

No Etiqueta Única você encontra modelos exclusivos e autênticos da marca, itens esses que passaram por um rigoroso processo de autenticidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada, contamos com um serviço exclusivo de Autenticação de Produto

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga lança Novo Tênis em 2024: Conheça o Reptile!

A tradicional e polêmica marca de luxo Balenciaga está mais uma vez surpreendendo o mundo da moda. Dessa vez, trata-se do lançamento de um novo tênis que promete ser tão inusitado quanto seus antecessores. Sob a orientação do diretor criativo Demna Gvasalia, conhecido por suas criações provocativas, a grife apresenta agora o Reptile, o mais…

Prada cria Coleção-Cápsula inspirada em Série Chinesa!

Desde sua criação em 1913 por Mario Prada, a marca italiana Prada tem sido constantemente associada à inovação criativa e sofisticação. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das principais referências no setor, especialmente reconhecida por suas icônicas bolsas de couro e nylon, sapatos, acessórios de viagem, fragrâncias e muito mais. Atualmente liderada por Miuccia…
capa do post sobre combinações de cores para apostar neste verão

5 Combinações de cores para apostar!

Com certeza você já se viu diante de um dilema de combinação de cores de roupas na hora de montar um look, seja para uma ocasião especial ou até mesmo para uma produção do dia a dia. Perguntas como “Qual cor combina com qual? Quais ficam harmoniosas? Posso usar este tom com aquele?” são super…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel para investir

Best of Chanel: 5 Bolsas clássicas para investir

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton. Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de top modelos de bolsa hermès

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…

Luxo Consciente: Pandora Lança Coleção de Joias com Diamantes Sustentáveis!

No cenário global das joias, a Pandora, criadora das pulseiras mais descoladas e desejadas do mundo, continua na vanguarda da inovação. Em 29 de fevereiro, a marca dinamarquesa revelou ao mundo sua mais recente e exclusiva coleção denominada Diamonds by Pandora. Além de ostentar luxo e sofisticação, os designs destacam-se ainda mais por apresentarem diamantes…
capa do post sobre desfiles que se destacaram na pfw

4 Desfiles que se destacaram nos primeiros dias de PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….