Coach promove a circularidade em novo documentário
Por muitos anos, a marca americana Coach foi considerada uma grife de produtos conservadores. Com sua excelência em artigos de couro, atualmente desfruta de um rápido crescimento em vendas e é reconhecida como uma das mais desejadas marcas no mercado, principalmente no americano e asiático.
A Coach se define como uma marca de luxo acessível e conquistou milhares de consumidores com seus produtos, especialmente sua linha de bolsas, que mesclam o clássico com o contemporâneo e o couro com outros materiais, criando um estilo próprio e elegante.
Assim como outras marcas de moda, a Coach tem grande preocupação com a sustentabilidade e vem há anos tomando medidas para que sua produção seja mais eco-friendly. Para criar mais conscientização em seus consumidores, a grife acaba de lançar um novo documentário que tem como foco a circularidade no mundo da moda.
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Confira abaixo mais informações sobre o novo documentário da Coach:
The Road to Circularity
O lançamento do Coachtopia no ano passado foi um grande negócio na frente de produtos com foco ecológico para a Coach e a empresa a está apoiando-a este ano com The Road to Circularity, uma nova série documental.
O novo documentário mostra os bastidores de Coachtopia “para lançar luz sobre aspectos raramente documentados da indústria da moda global”.
O primeiro episódio da série foi lançado no dia 10 de Janeiro e é apresentado pela contadora de histórias visual, defensora da moda sustentável e membro da comunidade Coachtopia, Aditi Mayer. The Road to Circularity tem como objetivo “descobrir as pessoas e parceiros extraordinários que estão colaborando com a Coachtopia para desenvolver as ideias que estão tornando a circularidade em escala um possibilidade”.
Em um comunicado de imprensa, a Coach ainda disse que“analisa com franqueza os problemas enfrentados pela indústria da moda e as mudanças de mentalidade necessárias para enfrentá-los, para ser pioneira em soluções circulares para o futuro”.
Joon Silverstein, vice-presidente sênior de marketing global e sustentabilidade da Coach e chefe da Coachtopia, disse que a marca tem “trabalhado em estreita colaboração com uma ampla gama de jovens líderes inspiradores por meio de nossa comunidade beta, e ouvimos como a falta de transparência da moda pode ser frustrante. para esta geração”.
A nova série visa aliviar um pouco dessa frustração. Silverstein acrescenta que “estamos entusiasmados por partilhar o nosso trabalho em curso porque sabemos que, para enfrentar as alterações climáticas, não podemos ter medo de tomar medidas ousadas, embora imperfeitas, e ser honestos sobre até onde temos que ir. É a nossa maneira de usar a narrativa da marca para lançar luz sobre questões maiores e desencadear conversas que tenham um impacto além da Coachtopia”.
O primeiro episódio da série documental se chama Making with Waste e mostra Mayer em Chennai, Índia, visitando a KH Exports, uma empresa familiar de fabricação de couro que trabalha com a Coach desde 1987. A empresa a encarregou de reimaginar os resíduos de couro da Coach como uma matéria-prima única.
Ele também mostra Mayer acompanhando os processos artesanais da KH, desde a triagem de resíduos em seu “depósito de sucata de couro” até a prototipagem de produtos, design de materiais, produção e muito mais. Ela “não apenas explora as possibilidades de fazer com resíduos, mas também revela as histórias pessoais da comunidade de designers, artesãos e produtores que estão enfrentando alguns desses desafios com paixão e engenhosidade”.
Ela também aprende mais sobre as técnicas utilizadas na linha, como Upcrushed Upcrafted Leather, que utiliza calor e pressão para transformar restos irregulares de resíduos de couro em materiais semelhantes a camurça com padrão e acabamento únicos.
“É surpreendente pensar que, devido à nossa mentalidade cultural em torno da perfeição, o grão natural do couro pode ser visto como um defeito, levando a mais desperdício”, disse ela. “Me faz perceber que a circularidade não se trata apenas de mudar a forma como fazemos, mas de mudar a forma como pensamos.”
O episódio foi feito em parceria com a produtora Special Order e a diretora Christina Burchard e está disponível nas redes sociais do Coachtopia com os próximos episódios sendo lançados ainda este ano.
O que achou do novo documentário da Coach? Está ansioso para assistir os próximos episódios? Nos conte nos comentários!