Coach lança nova coleção sustentável da Coachtopia
Por muitos anos, a marca americana Coach foi considerada uma grife de produtos conservadores. Com sua excelência em artigos de couro, atualmente desfruta de um rápido crescimento em vendas e é reconhecida como uma das mais desejadas marcas no mercado, principalmente no americano e asiático.
A Coach se define como uma marca de luxo acessível e conquistou milhares de consumidores com seus produtos, especialmente sua linha de bolsas, que mesclam o clássico com o contemporâneo e o couro com outros materiais, criando um estilo próprio e elegante.
Assim como outras marcas de moda, a Coach tem grande preocupação com a sustentabilidade e vem há anos tomando medidas para que sua produção seja mais eco-friendly. Depois de lançar há Coachtopia há um ano e meio a fim de conscientizar mais seus consumidores, a grife acaba de lançar uma coleção sustentável de bolsas.
Confira abaixo todos os detalhes sobre a nova coleção sustentável da Coachtopia:
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A Coleção Alter/Ego
A Coach continua a impulsionar sua jornada de sustentabilidade por meio de sua iniciativa de produtos Coachtopia, com a marca lançando na última terça-feira, 08 de Outubro, sua mais recente coleção e campanha publicitária que mostra novos desenvolvimentos na fabricação de bolsas sustentáveis.
A nova coleção Alter/Ego é acompanhada de uma campanha publicitária chamada “The Wasted Parts” (“As partes desperdiçadas” em tradução livre) e mostra a atriz e membro da comunidade Coachtopia, Lola Tung, estrelando um “curta-metragem para celebrar uma nova linha de bolsas feitas a partir de restos de couro de modelos icônicos da Coach”.
Os restos de couro específicos são sobras da confecção de diversas bolsas de sucesso, incluindo os estilos Tabby, Hampton e Brooklyn, que, de outra forma poderiam ter ido para aterros sanitários.
A marca disse que é “uma campanha emocionante” e que a coleção “marca um passo ousado para a Coachtopia em sua missão de ser pioneira em uma economia circular na moda, refletindo seu espírito de não apenas fazer com materiais residuais, mas também de criar com os resíduos no primeiro lugar.”
A Coachtopia, originalmente, se tratava da criação de bolsas usando resíduos de couro, mas, seu próximo passo agora é planejar cuidadosamente as bolsas Coachtopia como parte do processo de produção das bolsas Coach da linha principal.
A nova coleção Alter/Ego conta com cinco novos modelos de bolsas, todos usando a técnica Checkerboard Upcrafted Leather exclusiva da Coachtopia para reimaginar os pequenos e irregulares pedaços de couro que sobraram depois que modelos específicos de bolsas da grife são cortados de pedaços de couro.
A bolsa de ombro Checkerboard Alter/Ego e o modelo Hobo são feitas com restos de couro que sobraram da confecção do modelo acolchoado da Tabby, enquanto a Bolsa Satchel Checkerboard e a Mini Satchel Bag são feitas com restos do modelo Brooklyn e aa Baguete Ondulada Checkerboard com as sobras da bolsa Coach Originals Hamptons.
Isso significa que “a coleção combina o melhor da qualidade e do artesanato do couro Coach com uma pegada de carbono 59-80% menor do que modelos comparáveis feitos com novos materiais”. A Coach também destacou o seu “valor excepcional”, com o preço de cada bolsa “refletindo as eficiências de produção do artesanato com este chamado material ‘desperdício’”.
Tudo faz parte de um processo de design muito mais circular, com a empresa dizendo que, ao “projetar esses processos de produção específicos, a Coachtopia está antecipando os futuros resíduos do Coach e projetando-os, aprofundando a relação simbiótica entre as duas marcas. Este é o resultado mais recente de um ciclo de feedback contínuo entre Coachtopia e a Coach, no qual técnicas experimentais da submarca circular estão sendo implementadas em escala no ecossistema Coach mais amplo – desde o uso de materiais feitos com fibras de couro recicladas até a adoção de um ambiente mais circular e zero- “mentalidade de desperdício no design e criação de novos produtos Coach.”
A Coactopia foi originalmente lançada há 18 meses e a empresa vê o lançamento da coleção Alter/Ego como “mais um passo em frente [na sua] missão de ser pioneira na circularidade na moda, reimaginando o desperdício, o design e o fim da vida útil dos nossos produtos”.