Christian Dior lança versão micro da Lady Dior!
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino.
Um de seus maiores símbolos é a bolsa Lady Dior, que é uma criação de inspiração da alta costura que foi lançada em 1994 com o nome de “Chouchou”. O modelo foi criado pela necessidade de ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Agora, 27 anos após sua criação, a maison francesa acaba de lançar uma nova versão da tão amada e querida bolsa e também de outros modelos queridos, mas agora em miniatura, fazendo parte da Coleção Micro.
Confiram mais sobre a história da icônica bolsa e seu novo lançamento:
A história da Lady Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação e atualmente é a bolsa que se tornou um símbolo da Christian Dior.
A Lady Dior Micro
Anunciada no dia 24 de Junho, a Coleção Micro de Christian Dior segue os passos de outras marcas como Jaquemus (que lançou a tendência das micros bolsas em sua coleção de Outono/Inverno 19), Brandon Maxwell, Fendi e Prada na trend do micro.
Nesta coleção, Maria Grazi Chiuri recria quatro dos modelos mais icônicos da marca: a Saddle Bag, a Dior Caro, 30 Montaigne e sua bolsa de maior sucesso: a Lady Dior, em versão micro. Por conta de seu mínimo espaço interno, a maison quer que os consumidores “pensem grande”, lançando assim um desafio de “Quantas coisas você consegue que caibam em sua Dior Micro?”
A versão micro da Lady Dior possui todos os detalhes clássicos e característicos dos outros tamanhos da bolsa e exalta suas linhas gráficas em novas dimensões e dão um toque de ousadia contemporânea em qualquer silhueta e look.
Ela está disponível em diferentes cores incluindo preto, vermelho, latte e tons suaves de rosa, azul e verde, todas confeccionadas com a clássica textura cannage. Além disso, a Lady Dior ainda possui uma versão especial mais delicada bordada com pérolas.
Quem usa?
Seguindo a mesma tática de divulgação e marketing que usou no re-lançamento da Saddle Bag e também na da 30 Montaigne, a Dior está divulgando a Lady Dior Micro e toda a coleção massivamente nas redes sociais, principalmente no instagram através de influenciadoras digitais, celebridades e grandes nomes do ramo.
Nomes como Chiara Ferragni, Aimee Song, Camila Coelho, Jisoo (cantora membro do grupo de K-Pop Blackpink), Jenny Cippoletti e Marcella Tranchesi são alguns dos nomes que postaram fotos com seus exemplares usando a hasthag #diormicrobag.
Confiram um vídeo que a maison francesa fez do desafio que lançou de quantas coisas era possível colocar dentro do modelo micro da Lady Dior:
Todos os quatro modelos da Coleção Micro, incluíndo a Lady Dior, já estão disponíveis nas lojas físicas da marca. O que acharam desse lançamento? Gostariam de ter uma? Nos conte nos comentários!