Foto: Reprodução/Instagram @imaginarijum.magazin

Chanel lança nova coleção para celebrar 100 anos do Chanel Nº5

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Apesar de suas bolsas, sapatos e peças de roupa confeccionadas em tweed serem os itens mais conhecidos da maison francesa, outro produto que se tornou seu símbolo foi o icônico perfume Chanel Nº5, sendo seu maior sucesso da categoria.

Em 2021 é comemorado o centenário do lançamento do perfume, uma data muito especial para a Chanel, que preparou diferentes comemorações para celebrar. Aniversários de produtos que possuem grande destaque dentro de certa marca são, frequentemente, motivo de notícias em todo o mundo e o do perfume mais famoso do mundo não poderia ser diferente, ainda mais se tratando de um tão importante.

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Confiram abaixo o que a marca francesa planejou para a comemoração dos 100 anos do perfume Chanel Nº 5:

A Coleção Chanel Factory 5

Para celebrar com estilo o centenário do clássico e icônico perfume Nº5, a Chanel anunciou em suas redes sociais o lançamento da coleção Chanel Factory 5, que consiste em 17 produtos de beleza de edição limitada com o aroma do perfume e que possuem inspiração em objetos do cotidiano. Ou seja, você irá poder encontrar uma lata de tinta como a embalagem de um gel de banho e uma lata de tinta servindo como a de pastilhas para banho.

Além das criações diferentes que já se tornaram um must have, o tema da coleção também remete à abordagem rompedora de Gabrielle Chanel, fundadora da marca, no segmento de fragrâncias. “O N.° 5 subverteu as suas funções, demonstrando mais uma vez que o luxo está na experiência que temos das coisas”, disse a marca francesa.

 “Pode haver tanto valor em produtos que usamos regularmente como em produtos que usamos para ocasiões muito especiais. Tem tudo a ver com a experiência que estes proporcionam”, contou Thomas du Pré de Saint Maur, diretor de Recursos Criativos Globais de Fragrância e Beleza da Chanel, sobre a ideia por trás das embalagens em formato de objetos do cotidiano.

Foto: Reprodução/Instagram @imaginarijum.magazin.
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Como ponto de partida as cores referentes da Chanel, o preto e o branco, Thomas ainda disse que os produtos da coleção apresentam “design ultramoderno inteiramente dedicado à transformação do N.° 5 em artigos de coleção, os produtos passam de correias transportadoras mecânicas para as mãos de especialistas Chanel que perpetuam uma tradição de excelência”.

A coleção Chanel Factory 5 tem lançamento marcado para o dia 29 de Junho nas principais cidades comerciais ao redor do mundo, que também terá lojas pop ups experimentais em lugares seletos.

Ainda sobre as lojas pop ups, a Chanel disse que ela foram “imaginadas como parques temáticos dedicados ao N.° 5, mergulham as pessoas em um universo que mistura a identidade do preto e branco do N.° 5 e as cores brilhantes da cultura pop. A experiência destina-se a ser divertida e oferece uma viagem em torno dos 17 produtos. Em um ambiente de fábrica, o público acompanha o produto através das várias estações de trabalho da linha de produção e termina a sua viagem com uma visita à loja da fábrica, onde pode assistir a demonstrações lúdicas e excêntricas.”

Foto: Reprodução/Instagram @imaginarijum.magazin.
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Para aqueles que não poderão ter a oportunidade de ir pessoalmente nas pop ups e verem de perto a coleção Factory 5, a Chanel criou uma experiência virtual para que todos possam viver a experiência.

O que acharam dessa novidade da Chanel? Gostaram a coleção? Nos conte nos comentários!

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