Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil.
|

Chanel lança linha de beleza Nº 1 de Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Apesar de suas bolsas, sapatos e peças de roupa confeccionadas em tweed serem os itens mais conhecidos da maison francesa, ela possui uma linha de beleza e maquiagem muito forte e conhecida, batizada de Chanel Beauty, o que inclui seus icônicos perfumes (como o Chanel Nº 5), produtos para a pele e, é claro, itens de maquiagem.

No último dia 05 de Janeiro, foi anunciado pela marca sua mais nova linha de beleza: a Nº 1 de Chanel, que se estabelece agora como uma das mais importantes até agora e que engloba, pela primeira vez, produtos de cuidado com a pele, perfumes, maquiagens e tem aposta na sustentabilidade.

Confiram mais sobre a Nº 1 de Chanel, a nova linha de beleza da marca francesa:

A Nº 1 de Chanel

O nome da nova linha de beleza da Chanel reforça a grande importância deste novo lançamento, já que foi escolhido um nome que pode competir com outros grandes produtos que são estrelas da maison, como os perfumes Nº5 e o Nº19.

Com data prevista para chegar no mercado internacional no dia 14 de Janeiro e em território nacional dia 27 do mesmo mês, o lançamento da linha será acompanhado por uma grande campanha publicitária, cujos detalhes ainda são desconhecidos.

Segundo a marca, a Nº 1 baseia-se “numa visão global de beleza que incorpora três dimensões: cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias em bruma”.

O principal ingrediente da linha é a camélia vermelha, uma referência direta à camélia branca, que foi a flor emblemática de Gabrielle Chanel e que é um tema recorrente na produção de moda e beleza da casa de moda.

Produtos da linha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nylonsg)
Produtos da linha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nylonsg)

A linha Nº 1 é o resultado de uma pesquisa que durou mais de uma década sobre a camélia vermelha e, segundo a própria Chanel, “oferece uma abordagem global e sustentável inovadora da beleza, com texturas sensoriais que preservam o esplendor de uma pele de aspecto jovial, apoiando as fontes de vitalidade”.

A pesquisa baseia-se principalmente na descoberta de que, enquanto a camélia branca tem fortes propriedades hidratantes, a sua versão vermelha e inodora tem “um incrível poder antienvelhecimento e um poder único para limitar o envelhecimento celular”, disse um porta-voz da Chanel ao site fashionnetwork.com

O objetivo da Nº 1 é neutralizar a senescência (processo de envelhecimento celular no qual as células perdem a sua capacidade de se dividir e prosperar), assim retardando o processo de envelhecimento da pele. O público alvo da linha são consumidoras na faixa dos 25 anos que já são consumidoras da linha Hydra Beauty e que ainda são estão na idade para a linha Le Lift e seus produtos de cuidado com a pele contém, quase na totalidade, ingredientes de origem natural com elevadas concentrações de extrato de camélia vermelha.

Serum Revitalizante de camélia vermelha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)
Serum Revitalizante de camélia vermelha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)

Os produtos

Quando falamos dos produtos da linha Nº 1 de Chanel, o que ganha grande destaque é o sérum revitalizante de camélia vermelha, também contendo um creme revitalizante, um creme revitalizante para o contorno dos olhos, um produto de limpeza que passa de pó para espuma, uma loção revitalizante e um sérum revitalizante em bruma. Este último tendo uma fórmula bifásica e pode ser pulverizado sobre todo o rosto ao longo do dia, protegendo eficazmente a pele de contaminações.

No quesito maquiagem, estão disponíveis: base revitalizante de camélia vermelha que estará disponível em 20 tonalidades e bálsamo de bochechas e lábios que é multiuso e irá possuir 6 tonalidades diferentes.

Já na categoria fragrâncias, o grande astro é o Nº1 da Chanel L’Eau Rouge, perfume floral criado por Olivier Polge. Para a criação, Polge usou uma base de cuidado com a pele enriquecida com água de camélia refrescante e um extrato de camélia vermelha revitalizante como diluente do produto.

Base de maquiagem N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)
Base de maquiagem N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)

Questão de sustentabilidade

Além das propriedades do ingrediente principal (a camélia vermelha), destaca-se também o foco da empresa na sustentabilidade em torno do lançamento. Após ser altamente criticada por questões ecológicas, a marca francesa agora reduziu o peso dos frascos e potes graças a um novo design e 80% dos recipientes são de vidro. O pote de creme é recarregável, e o uso de plásticos foi limitado, principalmente os descartáveis, como o celofane.

Folhetos de papel também não serão mais utilizados, e tintas orgânicas foram usadas para decorar os frascos dos produtos. Já nas tampas, as tintas foram substituídas pelo uso de gravuras nos moldes de produção e, em sua maioria, incluem materiais reciclados ou de base biológica.

 

O que acharam desta nova linha de beleza da Chanel? Gostariam de ter algum dos produtos? nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…