Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil.
|

Chanel lança linha de beleza Nº 1 de Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Apesar de suas bolsas, sapatos e peças de roupa confeccionadas em tweed serem os itens mais conhecidos da maison francesa, ela possui uma linha de beleza e maquiagem muito forte e conhecida, batizada de Chanel Beauty, o que inclui seus icônicos perfumes (como o Chanel Nº 5), produtos para a pele e, é claro, itens de maquiagem.

No último dia 05 de Janeiro, foi anunciado pela marca sua mais nova linha de beleza: a Nº 1 de Chanel, que se estabelece agora como uma das mais importantes até agora e que engloba, pela primeira vez, produtos de cuidado com a pele, perfumes, maquiagens e tem aposta na sustentabilidade.

Confiram mais sobre a Nº 1 de Chanel, a nova linha de beleza da marca francesa:

A Nº 1 de Chanel

O nome da nova linha de beleza da Chanel reforça a grande importância deste novo lançamento, já que foi escolhido um nome que pode competir com outros grandes produtos que são estrelas da maison, como os perfumes Nº5 e o Nº19.

Com data prevista para chegar no mercado internacional no dia 14 de Janeiro e em território nacional dia 27 do mesmo mês, o lançamento da linha será acompanhado por uma grande campanha publicitária, cujos detalhes ainda são desconhecidos.

Segundo a marca, a Nº 1 baseia-se “numa visão global de beleza que incorpora três dimensões: cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias em bruma”.

O principal ingrediente da linha é a camélia vermelha, uma referência direta à camélia branca, que foi a flor emblemática de Gabrielle Chanel e que é um tema recorrente na produção de moda e beleza da casa de moda.

Produtos da linha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nylonsg)
Produtos da linha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nylonsg)

A linha Nº 1 é o resultado de uma pesquisa que durou mais de uma década sobre a camélia vermelha e, segundo a própria Chanel, “oferece uma abordagem global e sustentável inovadora da beleza, com texturas sensoriais que preservam o esplendor de uma pele de aspecto jovial, apoiando as fontes de vitalidade”.

A pesquisa baseia-se principalmente na descoberta de que, enquanto a camélia branca tem fortes propriedades hidratantes, a sua versão vermelha e inodora tem “um incrível poder antienvelhecimento e um poder único para limitar o envelhecimento celular”, disse um porta-voz da Chanel ao site fashionnetwork.com

O objetivo da Nº 1 é neutralizar a senescência (processo de envelhecimento celular no qual as células perdem a sua capacidade de se dividir e prosperar), assim retardando o processo de envelhecimento da pele. O público alvo da linha são consumidoras na faixa dos 25 anos que já são consumidoras da linha Hydra Beauty e que ainda são estão na idade para a linha Le Lift e seus produtos de cuidado com a pele contém, quase na totalidade, ingredientes de origem natural com elevadas concentrações de extrato de camélia vermelha.

Serum Revitalizante de camélia vermelha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)
Serum Revitalizante de camélia vermelha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)

Os produtos

Quando falamos dos produtos da linha Nº 1 de Chanel, o que ganha grande destaque é o sérum revitalizante de camélia vermelha, também contendo um creme revitalizante, um creme revitalizante para o contorno dos olhos, um produto de limpeza que passa de pó para espuma, uma loção revitalizante e um sérum revitalizante em bruma. Este último tendo uma fórmula bifásica e pode ser pulverizado sobre todo o rosto ao longo do dia, protegendo eficazmente a pele de contaminações.

No quesito maquiagem, estão disponíveis: base revitalizante de camélia vermelha que estará disponível em 20 tonalidades e bálsamo de bochechas e lábios que é multiuso e irá possuir 6 tonalidades diferentes.

Já na categoria fragrâncias, o grande astro é o Nº1 da Chanel L’Eau Rouge, perfume floral criado por Olivier Polge. Para a criação, Polge usou uma base de cuidado com a pele enriquecida com água de camélia refrescante e um extrato de camélia vermelha revitalizante como diluente do produto.

Base de maquiagem N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)
Base de maquiagem N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)

Questão de sustentabilidade

Além das propriedades do ingrediente principal (a camélia vermelha), destaca-se também o foco da empresa na sustentabilidade em torno do lançamento. Após ser altamente criticada por questões ecológicas, a marca francesa agora reduziu o peso dos frascos e potes graças a um novo design e 80% dos recipientes são de vidro. O pote de creme é recarregável, e o uso de plásticos foi limitado, principalmente os descartáveis, como o celofane.

Folhetos de papel também não serão mais utilizados, e tintas orgânicas foram usadas para decorar os frascos dos produtos. Já nas tampas, as tintas foram substituídas pelo uso de gravuras nos moldes de produção e, em sua maioria, incluem materiais reciclados ou de base biológica.

 

O que acharam desta nova linha de beleza da Chanel? Gostariam de ter algum dos produtos? nos conte nos comentários!

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…