CEO da Miu Miu é nomeada diretora-geral da Dior
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso entre as amantes da marca.
Surpreendendo a todos na indústria, a maison anunciou nesta semana o apontamento de Benedetta Petruzzo, CEO da Miu Miu, como sua nova diretora-geral.
Confira abaixo mais detalhes sobre o apontamento da CEO da Miu Miu como Diretora-Geral da Dior:
Benedetta Petruzzo para Dior
Em um anúncio surpresa, a marca de moda parisiense Christian Dior nomeou a CEO da Miu Miu, Benedetta Petruzzo, como sua nova diretora-geral.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Benedetta Petruzzo responderá diretamente a Delphine Arnault, presidente e CEO da Christian Dior e filha mais velha de Bernard Arnault, o multibilionário francês que controla o conglomerado de luxo LVMH, do qual a Dior é uma das marcas chave.
“Estou convencida de que o talento e a liderança de Benedetta serão trunfos importantes para o desenvolvimento contínuo das atividades da Dior e da sua influência internacional. Sua experiência no mercado do luxo continuará a reforçar o interesse e o sucesso da Dior. Juntas, graças à excelência das nossas equipas existentes, continuaremos a construir o futuro e a reforçar a nossa organização”, declarou Delphine Arnault em nota de imprensa.
“Sinto-me profundamente honrada por me juntar à Dior. Estou orgulhosa por me ter sido atribuída esta grande responsabilidade e por me juntar a uma maison tão emblemática. Gostaria de agradecer calorosamente a Delphine Arnault pela confiança que depositou em mim e espero trabalhar em estreita colaboração com o comitê executivo e presidentes de área para contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos negócios da Dior,” disse Benedetta.
Petruzzo assumirá as suas funções em 15 de outubro de 2024, ou seja, três semanas após o próximo desfile de moda da Dior, agendado para terça-feira, 24 de setembro. A nova contratada irá, portanto, trabalhar em estreita colaboração com a sua compatriota, nascida em Roma, Maria Grazia Chiuri, que é a diretora criativa da linha feminina da grife francesa.
A nomeação foi um choque na indústria, uma vez que Petruzzo substituirá Charles Delapalme, que se juntou à Dior em 2018.
“Após um período de transição, Charles Delapalme, atual diretor-geral, assumirá novas e importantes responsabilidades dentro do grupo LVMH, que serão anunciadas em uma data posterior. Delphine Arnault gostaria de estender os seus sinceros agradecimentos a Charles Delapalme pelo seu compromisso contínuo e grande contribuição para a desejabilidade da Dior desde 2018,” diz a Dior em um comunicado de imprensa.
Petruzzo se juntou ao Prada Group em 2020, atuando como diretora-geral da Miu Miu. Anteriormente, foi vice-presidente executiva para a América do Norte na Kering Eyewear, onde trabalhou durante cinco anos em cargos de gestão importantes. A italiana iniciou sua carreira em finanças antes de ingressar na empresa de consultoria de gestão Bain & Company, onde trabalhou durante vários anos nos setores do varejo e do luxo.
Ela também possui formação em Administração de Empresas e mestrado em Gestão pela Università Bocconi, a instituição de ensino superior mais prestigiada da Itália.