Burberry e Mulberry comemoram o Ano do Coelho
A Burberry e a Mulberry, tradicionais marcas inglesas, revelaram as suas novas campanhas para o Ano do Coelho, que é o próximo Ano Novo Chinês.
Ambas as marcas estão presentes com lojas físicas na China, onde possuem clientes fiéis e admiradores das suas criações.
Diante disto, as grifes aproveitaram o momento oportuno em que os turistas chineses vão poder voltar a viajar, após 3 anos impossibilitados pela pandemia, e o ínicio do novo ano para eles, para o lançamento de suas novas campanhas.
Descubra todos os detalhes e entenda o significado do Ano do Coelho:
Ano do Coelho: entenda o calendário Chinês
Para compreender a simbologia e todas as escolhas dos elementos das campanhas da Burberry e Mulberry é preciso um breve resumo sobre o que siginifca o ano do coelho e todo o seu significado e importância. Prossiga a leitura e entenda melhor:
O calendário Chinês, segue uma lógica diferente do nosso e da maioria dos países ocidentais que é o gregoriano.
O calendário da China é conhecido por ser lunissolar, pois ele combina o ciclo solar com os ciclos lunares. A cada 12 anos completa-se um ciclo, e cada ano recebe o nome de um dos 12 animais correspondentes ao horóscopo chinês, que são eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.
O próximo ano, nesse calendário, terá início em 22 de janeiro de 2023, e será representado pelo coelho que segundo a tradição trará beleza e boa sorte. O novo ciclo termina só em 9 de fevereiro de 2024 e a promessa é de um período de calma e felicidade.
Conheça a nova campanha da Burberry
A Burberry foi fundada em Basingstoke no ano de 1856 e ficou conhecida no mercado por suas roupas para atividades esportivas assim como por criar o gabardine, tecido impermeável e resistente para os dias de chuva. Os trench-coats e a sua estampa xadrez são símbolos reconhecidos mundialmente.
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Para comemorar o ano do coelho, a grife divulgou a sua mais nova campanha. A ideia do vídeo é celebrar do espírito aventureiro que faz parte do DNA da Burberry. A marca aproveitou a simbologia do coelho para passar a ideia de “salto ao desconhecido”.
No curta, três personagens vividos pelos atores Qi Xi e Shi Pengyuan, e a atleta Zhao Lina, aparecem em cenários distintos em ambientes abertos, ao ar livre, para representar liberdade.
Segundo a própria grife o conceito da campanha é passar “a oportunidade de experimentar o extraordinário para encontrar confiança, paixão e criatividade”.
O figurino usado na produção foi propositalmente escolhido por ter coelhos estilizados de diversas formas em estampas corridas e localizadas.
O monograma Thomas Burberry, introduzido pelo estilista Ricardo Tisci nas últimas coleções – e que recentemente deixou a marca e passou o posto para Daniel Lee – aparece de forma lúdica e divertida como orelhas de coelho.
A campanha foi realizada pelo diretor de vídeo Zika Liu e pelo fotógrafo Sky e a escolha por cenários abertos é característico do marketing da Burberry.
Mulberry X Miffy e a coleção para o Ano do Coelho
A Mulberry é uma marca conhecida pelos seus artigos de couro de luxo, e como já citamos, aproveitando o momento de celebração do Ano do Coelho, a grife se uniu à personagem Miffy, para lançar uma coleção cápsula em edição limitada.
A escolha de Miffy foi totamente proposital, a personagem que aparece em uma série de livros desenhados e escritos pelo artista holandês Dick Bruna é representada por uma coelha.
Além de estampar diversos modelos clássicos de bolsas da Mulberry, a coelha adiciona um toque fun em acessórios como carteiras, chaveiros, necessaire de viagem, entre outros.
Assim como a Burberry, a marca também lançou um vídeo para divulgar a celebração dessa união e comemorar o ano novo novo lunar.
No filme, Miffy brinca pelas ruas de Xangai enquanto duas fãs as seguem até chegarem no cenário com fogos de artifício para então celebrarem o novo ano que se inicia.
Os artigos já estão disponíveis nas lojas da Mulberry e a ótima notícia é que eles são feitos em couro 100% neutro em carbono.
Além dos itens da Mulberry, estão disponíveis para venda itens de papelaria com a personagem Miffy, além de bichos de pelúcia.
O ano está apenas começando e novas parcerias na moda já estão surgindo.O que você achou das campanhas da Burberry e Mulberry?
Nos conte nos comentários e fique de olho no blog do Etiqueta Única para saber tudo sobre o universo das marcas de luxo.