Burberry lança campanha para o Ano do Coelho
|

Burberry e Mulberry comemoram o Ano do Coelho

A Burberry e a Mulberry, tradicionais marcas inglesas, revelaram as suas novas campanhas para o Ano do Coelho, que é o próximo Ano Novo Chinês.

Ambas as marcas estão presentes com lojas físicas na China, onde possuem clientes fiéis e admiradores das suas criações.

Diante disto, as grifes aproveitaram o momento oportuno em que os turistas chineses vão poder voltar a viajar, após 3 anos impossibilitados pela pandemia, e o ínicio do novo ano para eles, para o lançamento de suas novas campanhas.

Descubra todos os detalhes e entenda o significado do Ano do Coelho:

Ano do Coelho: entenda o calendário Chinês

Para compreender a simbologia e todas as escolhas dos elementos das campanhas da Burberry e Mulberry é preciso um breve resumo sobre o que siginifca o ano do coelho e todo o seu significado e importância. Prossiga a leitura e entenda melhor:

O calendário Chinês, segue uma lógica diferente do nosso e da maioria dos países ocidentais que é o gregoriano.

O calendário da China é conhecido por ser lunissolar, pois ele combina o ciclo solar com os ciclos lunares. A cada 12 anos completa-se um ciclo, e cada ano recebe o nome de um dos 12 animais correspondentes ao horóscopo chinês, que são eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.

O próximo ano, nesse calendário, terá início em 22 de janeiro de 2023, e será representado pelo coelho que segundo a tradição trará beleza e boa sorte. O novo ciclo termina só em 9 de fevereiro de 2024 e a promessa é de um período de calma e felicidade.

Burberry e Mulberry comemoram o ano do coelho
Bolsa Mulberry. A marca inglesa se une à personagem Miffy para celebrar o Ano do Coelho. Clique na imagem e descubra todos os modelos da grife.

Conheça a nova campanha da Burberry

Burberry foi fundada em Basingstoke no ano de 1856 e ficou conhecida no mercado por suas roupas para atividades esportivas assim como por criar o gabardine, tecido impermeável e resistente para os dias de chuva. Os trench-coats e a sua estampa xadrez são símbolos reconhecidos mundialmente.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Bolsa Burberry, a marca lançou uma nova campanha para comemorar  o ano do coelho
Bolsa Burberry. Clique na imagem e descubra todos os modelos da marca disponíveis no site.

Para comemorar o ano do coelho, a grife divulgou a sua mais nova campanha. A ideia do vídeo é celebrar do espírito aventureiro que faz parte do DNA da Burberry. A marca aproveitou a simbologia do coelho para passar a ideia de “salto ao desconhecido”.

No curta, três personagens vividos pelos atores Qi Xi e Shi Pengyuan, e a atleta Zhao Lina, aparecem em cenários distintos em ambientes abertos, ao ar livre, para representar liberdade.

Segundo a própria grife o conceito da campanha é passar “a oportunidade de experimentar o extraordinário para encontrar confiança, paixão e criatividade”.

O figurino usado na produção foi propositalmente escolhido por ter coelhos estilizados de diversas formas em estampas corridas e localizadas.

O monograma Thomas Burberry, introduzido pelo estilista Ricardo Tisci nas últimas coleções – e que recentemente deixou a marca e passou o posto para Daniel Lee – aparece de forma lúdica e divertida como orelhas de coelho.

A campanha foi realizada pelo diretor de vídeo Zika Liu e pelo fotógrafo Sky e a escolha por cenários abertos é característico do marketing da Burberry.

Burberry comemora o Ano do Coelho com nova campanha

Mulberry X Miffy e a coleção para o Ano do Coelho

A Mulberry é uma marca conhecida pelos seus artigos de couro de luxo, e como já citamos, aproveitando o momento de celebração do Ano do Coelho, a grife se uniu  à personagem Miffy, para lançar uma coleção cápsula em edição limitada.

A escolha de Miffy foi totamente proposital, a personagem que aparece em uma série de livros desenhados e escritos pelo artista holandês Dick Bruna é representada por uma coelha.

Além de estampar diversos modelos clássicos de bolsas da Mulberry, a coelha adiciona um toque fun em acessórios como carteiras, chaveiros, necessaire de viagem, entre outros.

Assim como a Burberry, a marca também lançou um vídeo para divulgar a celebração dessa união e comemorar o ano novo novo lunar.

No filme, Miffy brinca pelas ruas de Xangai enquanto duas fãs as seguem até chegarem no cenário com fogos de artifício para então celebrarem o novo ano que se inicia.

Os artigos já estão disponíveis nas lojas da Mulberry e a ótima notícia é que eles são feitos em couro 100% neutro em carbono.

Além dos itens da Mulberry, estão disponíveis para venda itens de papelaria com a personagem Miffy, além de bichos de pelúcia.

Mulberry comemora Ano do Coelho com parceria com Miffy

O ano está apenas começando e novas parcerias na moda já estão surgindo.O que você achou das campanhas da Burberry e Mulberry?

Nos conte nos comentários e fique de olho no blog do Etiqueta Única para saber tudo sobre o universo das marcas de luxo.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

as-bolsas-bottega-veneta-mais-elegantes-para-o-inverno

3 Bolsas Bottega Veneta para um inverno mais elegante

As bolsas Bottega Veneta mais elegantes para o inverno não chamam atenção por ostentação, mas justamente pelo oposto: são silenciosas, refinadas e absolutamente atemporais. Em uma temporada que valoriza textura, presença e sofisticação sutil, os modelos da grife italiana seguem como escolhas certeiras para quem investe em estilo com estratégia. Mais do que tendências passageiras,…
capa do post sobre lorenzo musetti ser novo embaixador da bottega veneta

Tenista Lorenzo Musetti é o novo embaixador da Bottega Veneta!

A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
salvatore-ferragamo-e-os-lendarios-saltos-de-ouro-18-quilates-300625

Salvatore Ferragamo e os lendários Saltos de Ouro 18k

Nem tudo que reluz é ouro… mas, nesse caso, é sim. Os saltos de ouro puro da Ferragamo são uma das criações mais misteriosas da história da moda. Quase um segredo de atelier, pouco se sabe sobre como foram feitos — ou para quem. Uma joia para os pés que permanece envolta em luxo e…
capa do post sobre peças gucci com preços imperdíveis no etiqueta única

As bolsas de luxo Rosa que você encontra no Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo da moda que se tornou um item quase que obrigatório no look. Assim como nas…
capa do post sobre casacos para usar neste inverno

Os modelos de casacos que são perfeitos para este inverno!

O inverno começou, e com ele, os dias de temperaturas mais baixas e e bem frios já se tornaram realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma diversas mudanças para se adaptar ao novo clima. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
Como-Isabela-Capeto-chegou-ao-closet-de-Carrie-Bradshaw-marca-brasileira-de-luxo-na-serie-and-just-like-that-

Como Isabela Capeto chegou ao closet de Carrie Bradshaw?

“It’s not a dress. It’s an Isabela Capeto.” Sim, Carrie Bradshaw vestiu Isabela Capeto! A moda brasileira viveu recentemente um momento digno de replay. No quinto episódio da terceira temporada de And Just Like That…, a fashionista mais influente da ficção (e talvez da vida real), aparece usando um vestido assinado pela designer carioca que…
capa do post sobre peças para compor looks básicos

4 Combinações que são fáceis e práticas!

O mundo da moda possui milhares de peças existentes com os mais variados estilos, o que pode deixar qualquer com dúvida de qual combinação fazer, já que as possibilidades são infinitas. Muitas vezes, não temos muito tempo disponível para pensar com calma em qual é a melhor opção, já que o dia-a-dia tende a ser…
as-bolsas-favoritas-da-dolce-e-gabbana-no-etiqueta-unica-capa-020725

As 3 Bolsas Favoritas da Dolce & Gabbana

As bolsas favoritas da Dolce & Gabbana traduzem, em forma e textura, o legado estético construído por Domenico Dolce e Stefano Gabbana desde 1985. Ícones do design maximalista, esses acessórios vão além da função utilitária para afirmar a visão criativa da dupla, profundamente enraizada nas tradições do sul da Itália. Com um olhar atento aos…
Goyard lança Nova Cor para Duas Bolsas e agita o Mundo da Moda: Modelo Saigon com print floral.

Goyard lança Nova Cor para Duas Bolsas e agita o Mundo da Moda

Discreta? Nem tanto! A Goyard, que sempre preferiu o silêncio estratégico ao marketing barulhento, viu sua nova cor exclusiva causar exatamente o oposto. A tonalidade inédita tomou conta de dois modelos clássicos da maison, ambos cobertos pelo inconfundível Goyardine canvas — e virou o centro das atenções. Quer saber por que ela está dominando os…
capa do post sobre bolsas de luxo favoritas no etiqueta única

5 Bolsas de luxo Favoritas no Etiqueta Única

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças para Incorporar no Look de Trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….