Bottega Veneta lança primeira coleção de perfumes
A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca
Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade visual, mas também o estilo de suas peças, dando à elas um ar mais descolado e moderno. Esta foi uma escolha que fez com que ganhasse grande popularidade, principalmente entre os jovens fashionistas, que almejam e desejam suas criações.
Atualmente sob o comando de Matthieu Blazy, a maison italiana acaba de lançar sua primeira coleção de perfumes desde que seu diretor criativo assumiu o cargo em 2021.
Confira abaixo mais detalhes sobre a primeira coleção de perfumes da Bottega Veneta sob direção de Matthieu Blazy:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A coleção
A Bottega Veneta revelou sua primeira coleção de fragrâncias liderada pelo diretor criativo Matthieu Blazy.
Enraizada na herança veneziana da casa, a coleção inspira-se na cidade de Veneza e no tecido de couro exclusivo e icônico da marca, o Intrecciato. A coleção é lançada com cinco fragrâncias que celebram a longa história de Veneza como um centro de comércio intercultural, incorporando ingredientes de diferentes países e continentes.
As cinco fragrâncias da coleção – Colpo di Sole, Come with Me, Acqua Sale, Déjà Minuit e Alchemie – tecem essências de origem 100% natural de diferentes cantos do globo.
Cada perfume conta uma história única: Colpo di Sole combina óleo de angélica francesa com absoluto de flor de laranjeira marroquina, enquanto Come with Me casa bergamota italiana com manteiga de orris francesa. Já a fragrância Acqua Sale mistura absoluto de ládano amadeirado da Espanha com óleo de zimbro da Macedônia, Déjà Minuit tece gerânio de Madagascar com cardamomo da Guatemala enquanto Alchemie funde pimenta rosa brasileira com mirra da Somália.
A coleção é caracterizada por um design de frasco único. Cada garrafa de vidro translúcido, reminiscente do ambiente lagunar de Veneza, recria a estética do vidro soprado com bolhas de ar distintas, prestando homenagem à tradição do vidro soprado da ilha de Murano.
O frasco fica sobre uma base de mármore Verde Saint Denis, ecoando o mesmo mármore que caracterizou os designs das lojas projetadas por Blazy, enquanto a tampa do frasco conta com um anel metálico gravado segue o exemplo do design e arquitetura venezianos modernos.
O que achou da primeira coleção de perfumes da Bottega Veneta? Gostaria de ter algum deles? Nos conte nos comentários!