Botas Western como combinar
|

Botas Western: como usar a tendência de 2023?

As botas western já começaram a aparecer nos looks das fashionistas e promete ser uma tendência para o outono-inverno de 2023. O modelo versátil e democrático se adapta aos mais diferentes estilos e mesmo que as temperaturas ainda estejam altas, ela já compõe diversas produções estilosas.

A verdade é que o calçado é um verdadeiro investimento do tipo compre agora e use sempre, independente da estação. Elas emprestam o toque do universo country e surge em diversas variações, desde estilo tradicional de cowboy aos mais fashion com salto nada óbvio e apliacações sofisticadas.

Descubra tudo sobre a tendência das western boots e confira dicas de looks incríveis para você se inspirar.

Como são as botas western?

As famosas botas western são popularmente usadas pelos moradores da região Sul dos Estados Unidos, mas há muitos anos se popularizaram entre as fashionistas por conta do festival de música Coachella, que acontece anualmente na cidade de Indio, Califórnia. Com estilo mais boho, suas principais características são o solado emborrachado e designs e tamanhos diferenciados, que vão desde os mais simples até os mais elaborados com texturas extravagantes.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Elas remetem à estética dos clássicos filmes de bang bang, os bicos são pontiagudos e altura do cano pode variar desde mais baixo até mais longo que costumam ter desenhos geométricos formados com a costura ou recortes. Geralmente as botas western são produzidas em couro mas há algumas variações mais maleáveis de camurça e também suede.

Como combinar a Bota Western?

O modelo de calçado é super atemporal , ótimo aliado para quem quer dar aquele up no visual e investir em um tipo de sapato que pode ser usado com praticamente todos os tipos de roupas. Por ter um estilo marcante, vale combiná-lo com peças mais lisas, para que assim a bota seja a protagonista da produção.

Mas na verdade não há regras na moda, o importante é se sentir bem e confortável. As western boots é do tipo coringa, fica bem com os mais variados comprimentos, do mini ao longo. Com vestidos soltinhos e românticos ou justinhos e mais sexy, ela costuma sempre funcionar e dar aquele match infalível.

Mas se você tem dúvidas de como incoporar a tendência nas suas produções, confira 6 maneiras de usar a bota western.

6 – Com vestido longo

Quebre o romantismo de vestidos longos de babados e mangas bufantes optando por uma bota western para finalizar a produção. O calçado é perfeito para substituir as clássicas e óbvias sandálias delicadas de sempre adicionando um toque mais pesado porém na medida certa.

No país de clima indeciso como o Brasil, esse modelo de calçado, além de ser tendência em 2023, é perfeito para ter na sapateira pois para ele não existe barreiras. Ainda que o vestido seja longo e ela apareça de forma mais discreta, a western boots não passa despercebida, no seu caminhar ou ao sentar, todos notarão.

Montagem com fotos de duas mulheres usando vestidos longos combinados com botas western tendência de 2023.
Quebre o romantismo de vestidos longos de babados com a tendência de 2023: botas western. (Foto1/Reprodução instagram @larissakraskin; Foto2/Repridução instagram @helenabarbero). Clique na imagem e descubra vários modelos.

5 – Com vestido curto

Aposte em um modelo de vestido curto para destacar o calçado tendência de 2023. A modelagem da peça não importa, pode ser mais justinha ao corpo ou de saia mais rodada, no fim o protagonimo do vai ficar para as botas. Elas também podem variar no comprimento do cano. O importante é equilibrar a proporção da altura das western boots com o comprimento do vestido para não achatar a sua silhueta.

Seja o seu estilo mais romântico ou mais sexy, no final, o resultado da produção com sapato é um look descolado e com informação de moda que pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Uma bolsa de franjas pode finalizar a produção e elevar ainda mais o mood country.

Imagem com duas fotos de mulheres usando vestidos combinados com botas western.
Vestido + botas western são uma combinação infalível! (Foto1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto2/Repridução instagram @nativozza). Clique na imagem e descubra vários modelos de botas.

4 – Com calça

Jeans e legging costumam ser queridinhas no armário feminino pelo conforto e praticidade que trazem na hora de vestir. Que tal quebrar a mesmice das produções casuais do dia a dia com o calçado texano? As western boots ficam incríveis usadas por cima da calça, ainda mais se o cano for rico em detalhes sejam eles desenhos, recortes ou aplicaçãoes de tachas.

Esqueça o preconceito com as botas brancas e que elas são figurinos de paquitas. O modelo de botas westen na cor clara é perfeito para descontruir essa informação e completar looks diurnos cheios de bossa e confortáveis o suficiente para ir e vir de onde desejar.

Imagem com duas fotos de mulheres usando calças e botas western.
A tendência das botas western é perfeita para usar com calça. (Fotos/Reprodução instagram @nativozza). Clque na imagem e descubra modelos similares.

3 – Com shorts jeans

Garanta um visual mais estiloso e sem muito esforço mesmo com velho e bom shorts jeans ao eleger a bota de estilo country para finalizar a produção. O calçado é perfeito para repaginar os looks simples de sempre em qualquer temporada. E não tem quem não ame exibir as pernas em qualquer estação do ano, não é mesmo?

A moda oferece várias possibilidades para estarmos do jeito que a gente mais goste independente das temperaturas. Se o clima tiver mais ameno, um súeter de tricô já resolve o problema e em último caso dá até pra recorrer à meia calça de fio mais grosso e manter o match perfeito do shorts com a bota western.

Imagem com duas fotos de mulheres usando shorts jeans, blusa e botas western tendência de 2023.
Combine as botas western com shorts jeans para looks cheios de estilo. (Fotos/Reprodução instagram @helenabarbero). Clique na imagem e descubra outras botas.

2 – Com colete

Outra tendência forte de 2023 é o colete de alfaiataria. A peça emprestada do universo masculino possibilita inúmeras combinações no armário das mulheres. Para produções rápidas e descomplicadas, nada mais fácil do que apostar em um conjunto de shorts + colete de mesma cor e material e adicionar a trend de calçado no mesmo outfit. Não existe produção fashionista mais easy and chic que essa!

Se o dress code do seu trabalho permite uma certa casualidade, o look é perfeito até para idas ao escritório e reuniões de negócios, substituindo a formalidade do tradicional blazer com scarpin, mas com mesma sofisticação e seriedade. É só tomar cuidado com o comprimento do short e investir em uma modelagem mais soltinha.

Imagem com duas fotos de mulheres usando alfaiataria combinada com botas western tendência desse ano.
Misture a tendência do colete com botas western e tenha uma combinação perfeita. (Fotos/Reprodução instagram @mariavictoriatinoco). Clque na imagem e descubra outras botas.. Clique na imagem e descubra vários modelos de botas.

1 – Com saia

Combo perfeito para quem busca um visual nada básico é a combinação da bota com saias, seja elas de comprimento midi, longo ou mini. As opções de western boots de cano curto possibilitam um toque mais sexy caso a sua ideia seja assumir as pernas de fora. Mas dá para brincar com sobreposição de casaco mais alongado e modelagem oversized para equilibrar tudo!

As saias esbanjam feminilidade e são peças fáceis para começar a combinar esse estilo de botas caso ainda haja alguma resistência. Se o medo for passar um mood cowgirl exagerado, é só investir em peças mais neutras ou com estampas alegres de outros universos como os prints geométricos e peças mais sofisticadas de alfaiataria.

Imagem com duas fotos de mulheres usando saias combinadas com botas western tendência desse ano.
A tendência das botas western combina com todos os comprimentos de saia. (Foto1/Reprodução instagram @helenabarbero; Foto2/Repridução instagram @mariana). Clique na imagem e descubra vários modelos de botas nesse estilo.

Como aderir à tendência?

Depois de ver várias inspirações de looks, foi possível constatar toda a versatilidade e as inúmeras possibilidades de combinações que as botas westen proporcionam, nao é mesmo?

Portanto, use e abuse da tendência de 2023 para sair da monotonia e dar um up nos seus outfits. Com tantos modelos variados fica difícil escolher apenas um, mas selecionamos o top 3 que estão disponíveis no Etiqueta Única das grifes mais desejadas do mundo e que são ótimas oportunidades para quem quer inserir o calçado em seus looks. Confira:

3 – Bota Valentino Flames Ranch Western

Bota Valentino Flames Ranch Western original em muito bom estado. Apresenta desgastes nas solas, foil desbotado, marcas de dobra no couro, risquinhos nas ferragens e risquinhos no couro. Tamanho 37. Aproximadamente 35 no Brasil.

Bota Valentino Flames Ranch Western

2 – Bota Yves Saint Laurent Niki Western Camurça Bege

Bota Yves Saint Laurent Niki Western Camurça Bege original em ótimo estado. Apresenta desgastes nas extremidades, risquinhos nas ferragens e no salto, marquinhas de dobra na palmilha, desgastes no bico, pinos do salto e na sola. Tamanho 37. Aproximadamente 35 no Brasil.

Bota Yves Saint Laurent Niki Western Camurça Bege

1 – Bota Golden Goose Deluxe Brand Western Suede Bege

Bota Golden Goose Deluxe Brand Western Suede Bege original em ótimo estado. Apresenta desgastes nas extremidades, sutis manchinhas, marquinhas de dobra na palmilha, na parte interna e desgastes na sola. Tamanho 37. Aproximadamente 35 no Brasil.

Bota Golden Goose Deluxe Brand Western Suede Bege

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…