Botas Western como combinar
|

Botas Western: como usar a tendência de 2023?

As botas western já começaram a aparecer nos looks das fashionistas e promete ser uma tendência para o outono-inverno de 2023. O modelo versátil e democrático se adapta aos mais diferentes estilos e mesmo que as temperaturas ainda estejam altas, ela já compõe diversas produções estilosas.

A verdade é que o calçado é um verdadeiro investimento do tipo compre agora e use sempre, independente da estação. Elas emprestam o toque do universo country e surge em diversas variações, desde estilo tradicional de cowboy aos mais fashion com salto nada óbvio e apliacações sofisticadas.

Descubra tudo sobre a tendência das western boots e confira dicas de looks incríveis para você se inspirar.

Como são as botas western?

As famosas botas western são popularmente usadas pelos moradores da região Sul dos Estados Unidos, mas há muitos anos se popularizaram entre as fashionistas por conta do festival de música Coachella, que acontece anualmente na cidade de Indio, Califórnia. Com estilo mais boho, suas principais características são o solado emborrachado e designs e tamanhos diferenciados, que vão desde os mais simples até os mais elaborados com texturas extravagantes.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Elas remetem à estética dos clássicos filmes de bang bang, os bicos são pontiagudos e altura do cano pode variar desde mais baixo até mais longo que costumam ter desenhos geométricos formados com a costura ou recortes. Geralmente as botas western são produzidas em couro mas há algumas variações mais maleáveis de camurça e também suede.

Como combinar a Bota Western?

O modelo de calçado é super atemporal , ótimo aliado para quem quer dar aquele up no visual e investir em um tipo de sapato que pode ser usado com praticamente todos os tipos de roupas. Por ter um estilo marcante, vale combiná-lo com peças mais lisas, para que assim a bota seja a protagonista da produção.

Mas na verdade não há regras na moda, o importante é se sentir bem e confortável. As western boots é do tipo coringa, fica bem com os mais variados comprimentos, do mini ao longo. Com vestidos soltinhos e românticos ou justinhos e mais sexy, ela costuma sempre funcionar e dar aquele match infalível.

Mas se você tem dúvidas de como incoporar a tendência nas suas produções, confira 6 maneiras de usar a bota western.

6 – Com vestido longo

Quebre o romantismo de vestidos longos de babados e mangas bufantes optando por uma bota western para finalizar a produção. O calçado é perfeito para substituir as clássicas e óbvias sandálias delicadas de sempre adicionando um toque mais pesado porém na medida certa.

No país de clima indeciso como o Brasil, esse modelo de calçado, além de ser tendência em 2023, é perfeito para ter na sapateira pois para ele não existe barreiras. Ainda que o vestido seja longo e ela apareça de forma mais discreta, a western boots não passa despercebida, no seu caminhar ou ao sentar, todos notarão.

Montagem com fotos de duas mulheres usando vestidos longos combinados com botas western tendência de 2023.
Quebre o romantismo de vestidos longos de babados com a tendência de 2023: botas western. (Foto1/Reprodução instagram @larissakraskin; Foto2/Repridução instagram @helenabarbero). Clique na imagem e descubra vários modelos.

5 – Com vestido curto

Aposte em um modelo de vestido curto para destacar o calçado tendência de 2023. A modelagem da peça não importa, pode ser mais justinha ao corpo ou de saia mais rodada, no fim o protagonimo do vai ficar para as botas. Elas também podem variar no comprimento do cano. O importante é equilibrar a proporção da altura das western boots com o comprimento do vestido para não achatar a sua silhueta.

Seja o seu estilo mais romântico ou mais sexy, no final, o resultado da produção com sapato é um look descolado e com informação de moda que pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Uma bolsa de franjas pode finalizar a produção e elevar ainda mais o mood country.

Imagem com duas fotos de mulheres usando vestidos combinados com botas western.
Vestido + botas western são uma combinação infalível! (Foto1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto2/Repridução instagram @nativozza). Clique na imagem e descubra vários modelos de botas.

4 – Com calça

Jeans e legging costumam ser queridinhas no armário feminino pelo conforto e praticidade que trazem na hora de vestir. Que tal quebrar a mesmice das produções casuais do dia a dia com o calçado texano? As western boots ficam incríveis usadas por cima da calça, ainda mais se o cano for rico em detalhes sejam eles desenhos, recortes ou aplicaçãoes de tachas.

Esqueça o preconceito com as botas brancas e que elas são figurinos de paquitas. O modelo de botas westen na cor clara é perfeito para descontruir essa informação e completar looks diurnos cheios de bossa e confortáveis o suficiente para ir e vir de onde desejar.

Imagem com duas fotos de mulheres usando calças e botas western.
A tendência das botas western é perfeita para usar com calça. (Fotos/Reprodução instagram @nativozza). Clque na imagem e descubra modelos similares.

3 – Com shorts jeans

Garanta um visual mais estiloso e sem muito esforço mesmo com velho e bom shorts jeans ao eleger a bota de estilo country para finalizar a produção. O calçado é perfeito para repaginar os looks simples de sempre em qualquer temporada. E não tem quem não ame exibir as pernas em qualquer estação do ano, não é mesmo?

A moda oferece várias possibilidades para estarmos do jeito que a gente mais goste independente das temperaturas. Se o clima tiver mais ameno, um súeter de tricô já resolve o problema e em último caso dá até pra recorrer à meia calça de fio mais grosso e manter o match perfeito do shorts com a bota western.

Imagem com duas fotos de mulheres usando shorts jeans, blusa e botas western tendência de 2023.
Combine as botas western com shorts jeans para looks cheios de estilo. (Fotos/Reprodução instagram @helenabarbero). Clique na imagem e descubra outras botas.

2 – Com colete

Outra tendência forte de 2023 é o colete de alfaiataria. A peça emprestada do universo masculino possibilita inúmeras combinações no armário das mulheres. Para produções rápidas e descomplicadas, nada mais fácil do que apostar em um conjunto de shorts + colete de mesma cor e material e adicionar a trend de calçado no mesmo outfit. Não existe produção fashionista mais easy and chic que essa!

Se o dress code do seu trabalho permite uma certa casualidade, o look é perfeito até para idas ao escritório e reuniões de negócios, substituindo a formalidade do tradicional blazer com scarpin, mas com mesma sofisticação e seriedade. É só tomar cuidado com o comprimento do short e investir em uma modelagem mais soltinha.

Imagem com duas fotos de mulheres usando alfaiataria combinada com botas western tendência desse ano.
Misture a tendência do colete com botas western e tenha uma combinação perfeita. (Fotos/Reprodução instagram @mariavictoriatinoco). Clque na imagem e descubra outras botas.. Clique na imagem e descubra vários modelos de botas.

1 – Com saia

Combo perfeito para quem busca um visual nada básico é a combinação da bota com saias, seja elas de comprimento midi, longo ou mini. As opções de western boots de cano curto possibilitam um toque mais sexy caso a sua ideia seja assumir as pernas de fora. Mas dá para brincar com sobreposição de casaco mais alongado e modelagem oversized para equilibrar tudo!

As saias esbanjam feminilidade e são peças fáceis para começar a combinar esse estilo de botas caso ainda haja alguma resistência. Se o medo for passar um mood cowgirl exagerado, é só investir em peças mais neutras ou com estampas alegres de outros universos como os prints geométricos e peças mais sofisticadas de alfaiataria.

Imagem com duas fotos de mulheres usando saias combinadas com botas western tendência desse ano.
A tendência das botas western combina com todos os comprimentos de saia. (Foto1/Reprodução instagram @helenabarbero; Foto2/Repridução instagram @mariana). Clique na imagem e descubra vários modelos de botas nesse estilo.

Como aderir à tendência?

Depois de ver várias inspirações de looks, foi possível constatar toda a versatilidade e as inúmeras possibilidades de combinações que as botas westen proporcionam, nao é mesmo?

Portanto, use e abuse da tendência de 2023 para sair da monotonia e dar um up nos seus outfits. Com tantos modelos variados fica difícil escolher apenas um, mas selecionamos o top 3 que estão disponíveis no Etiqueta Única das grifes mais desejadas do mundo e que são ótimas oportunidades para quem quer inserir o calçado em seus looks. Confira:

3 – Bota Valentino Flames Ranch Western

Bota Valentino Flames Ranch Western original em muito bom estado. Apresenta desgastes nas solas, foil desbotado, marcas de dobra no couro, risquinhos nas ferragens e risquinhos no couro. Tamanho 37. Aproximadamente 35 no Brasil.

Bota Valentino Flames Ranch Western

2 – Bota Yves Saint Laurent Niki Western Camurça Bege

Bota Yves Saint Laurent Niki Western Camurça Bege original em ótimo estado. Apresenta desgastes nas extremidades, risquinhos nas ferragens e no salto, marquinhas de dobra na palmilha, desgastes no bico, pinos do salto e na sola. Tamanho 37. Aproximadamente 35 no Brasil.

Bota Yves Saint Laurent Niki Western Camurça Bege

1 – Bota Golden Goose Deluxe Brand Western Suede Bege

Bota Golden Goose Deluxe Brand Western Suede Bege original em ótimo estado. Apresenta desgastes nas extremidades, sutis manchinhas, marquinhas de dobra na palmilha, na parte interna e desgastes na sola. Tamanho 37. Aproximadamente 35 no Brasil.

Bota Golden Goose Deluxe Brand Western Suede Bege

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…