Capa do post sobre a história da Hunter

Da lama ao luxo: conheça a história das botas Hunter

A maioria das pessoas que gostam de fazer atividades ao ar livre ou trabalham no campo já está familiarizada com as botas Hunter, um ícone de resistência e segurança em lugares cheios de lama e encharcados. Feitas de borracha, esses itens se transformaram em um acessório de moda com o passar dos anos, e são atualmente muito procurados no mundo todo.

Mas suas vantagens não param por aí. As botas Hunter são super utilitárias e grandes aliadas também em dias de chuva e em lugares cujo clima é mais frio. Quem precisa enfrentar a neve com frequência não pode deixar de ter um modelo Hunter à disposição em seu guarda-roupa.

As tradicionais botas da marca britânica foram, inicialmente, criadas para serem usadas no campo de batalha da Primeira Guerra Mundial. Fizeram grande sucesso pois todos procuravam por botas firmes, que pudessem aguentar qualquer tipo de clima e serem usadas em superfícies molhadas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Como  foram criadas para fins estritamente funcionais, ninguém poderia imaginar que décadas mais tarde seria aclamada como um item fashion por um número infinito de celebridades internacionais, entre elas Kate Moss, Katie Holmes, Jennifer Aniston e Angelina Jolie.

O reconhecimento mundial da marca aconteceu devido a qualidade e a impermeabilidade da borracha de origem natural utilizada para fabricar seus produtos.

Além disso, a marca inovou ao apresentar botas com estilos diferentes, que podem ser usadas em ocasiões diversas e com finalidades distintas. Atualmente, a sua produção consiste também em artigos como meias, bolsas, mochilas e malas de viagem.

https://www.instagram.com/p/B4aMp8bFfyu/

Confiram abaixo mais a respeito das botas que conquistaram o mundo e sua história.

Botas Hunter: uma história de resistência

A Hunter foi fundada em 1856 pelo americano Henry Lee Norris, que mudou-se para a Escócia com o objetivo de expandir sua empresa. Junto de seu sócio Spencer Thomas Parmelee, fundou a North British Rubber Company, fábrica para a produção de itens de borracha.

O método inovador de trabalhar o material utilizado possibilitou a criação de produtos de alta qualidade, entre os quais estavam pneus, pentes, bolas de golfe e, claro, as botas de borracha, ideais para o clima mais frio da Grã Bretanha.

Já no século seguinte, os esforços da companhia foram requisitados pelo exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Seus soldados precisavam de botas resistentes, já que frequentemente tinham de atuar em terrenos acidentados e encharcados, e por isso precisavam de botas firmes, seguras e que protegessem os seus pés.

Isso fez com que a produção da marca tivesse um grande aumento, bem como o seu faturamento. Foram fabricados mais de 1 milhão de pares de botas para o exército britânico durante a Primeira Guerra e fala-se que elas contribuíram para o sucesso deles.

https://www.instagram.com/p/B3w4jb6g8ki/

Em meio a um contexto tão importante como esse, o desempenho da marca foi tamanho que sua qualidade ganhou muita notoriedade ao longo das décadas seguintes. Anos mais tarde, agora durante a Segunda Guerra Mundial, novamente foi necessário mobilizar boa parte da sua produção para suprir a demanda das Forças Armadas Britânicas.

Ao final do conflito, as tradicionais botas de borracha começaram, aos poucos, a ganhar popularidade entre a população comum de regiões com climas frios, úmidos e chuvosos. Elas passaram a ser um item indispensável para caçadores, pescadores, trabalhadores rurais e jardineiros, entre outras pessoas que desenvolviam atividades ao ar livre.

As botas Hunter ganham a população

O clima do Reino Unido e seus altos índices de chuva foram determinantes para contribuir com o aumento da popularidade das botas Hunter. Logo foi necessário construir uma nova fábrica para dar conta da alta demanda.

Com a demanda cada vez maior pelos seus calçados entre públicos variados, tanto por agricultores quanto por aristocratas rurais, a Hunter lançou no inverno de 1955 a Hunter Original Green Wellington, primeira bota ortopédica produzida pela empresa.

Com sua cor verde militar e por ser mais confortável do que os outros modelos lançados até então pela Hunter, esse modelo conquistou muitos adeptos.

A Hunter Original Green Wellington conquistou rapidamente os consumidores.
A Hunter Original Green Wellington conquistou rapidamente os consumidores.

Além de ser o modelo mais famoso da marca, a Hunter Original Green Wellington é também um ícone da moda até os dias atuais.

A inspiração para o seu nome veio das Wellies (abreviatura para Wellington), botas de montaria feitas de couro e para uso no campo, populares entre a nobreza britânica pelo Primeiro Duque de Wellington, Arthur Wellesley.

Em 1977, a Hunter recebeu o certificado de fornecedor real (Royal Warrants by Appointment) de calçados impermeáveis do Duque de Edimburgo. O mesmo voltou a acontecer em 1986, dessa vez com a Rainha Elizabeth II. Antes de seu casamento, a princesa Diana, um ícone do universo da moda, apareceu usando um par de botas da marca na simbólica coloração verde militar.

https://www.instagram.com/p/BZLoko-Feye/

Esse tipo de reconhecimento contribui para aumentar a fama da empresa, que em ambas as ocasiões teve suas vendas impulsionadas e grande crescimento na sua popularidade.

O avanço da marca nos diversos segmentos

Em 1980, a Hunter fez um grande avanço ao ingressar no segmento de fabricação de roupas impermeáveis para a prática de esportes aquáticos.

Décadas mais tarde, em 2004, a icônica bota Hunter Original Green Wellington completou 50 anos. Como forma de comemoração, a empresa lançou uma linha da tradicional bota de borracha, em sete variações de cores diferentes, com o plus de uma linha de botas infantis.

https://www.instagram.com/p/B1EZwRkB1KF/

Esse foi um grande marco para a Hunter, que a partir de então iniciou um trabalho massivo para transformar as suas botas em acessórios de moda.

Sinônimo de qualidade e versatilidade

Mais recentemente, a Hunter apostou em outros segmentos de vestuário, lançando novos produtos com a qualidade garantida pelo seu nome. Dessa forma, lançou chinelos de borracha, sandálias, botas para montaria, guarda-chuvas, bolsas, mochilas e até mesmo meias para uso próprio com galochas.

É assim que a marca consegue fidelizar um número cada vez maior de clientes fãs da sua qualidade.

https://www.instagram.com/p/B0BYks4BAMN/

Pensando nas necessidades de seus clientes, a Hunter possui um modelo alternativo para as suas tradicionais galochas de cano ano: a Hunter Tall Tour, que é feita com uma borracha mais maleável, possibilitando que seja dobrada e levada em malas de viagens.

Há também a linha Original, que abrange os modelos mais clássicos da marca. Existem diversos modelos: a versão Tall, com cano mais alto; a Gloss, com aparência envernizada e brilhante; a Short, uma opção de cano mais curto; a Adjustable (que disponibiliza um mecanismo de ajuste na lateral) e a Back Adjustable (com ajuste na parte de trás); a Neoprene, feita com o tecido de mesmo nome, que é uma borracha vulcanizada revestida de tecido, com grande capacidade isotérmica e maleabilidade; a Snow, que como o próprio nome já sugere é ideal para ser usada na neve; a Huntress, ideal para mulheres de perna mais curta e grossa; a Tour (que é dobrável) e a Tour Canvas (que além de ser dobrável possui cano trabalhado em tecido). Além desses, há também modelos com detalhes em listras e com peças trabalhadas em metal.

https://www.instagram.com/p/B3zgkEyhG7f/

https://www.instagram.com/p/BzRPNDmB5Rp/

Além da Original, há diversas outras linhas de botas. A Balmoral é uma linha de botas feitas com material mais resistente, e que possui um visual semelhante às botas de couro. Já a Sandhurst oferece modelos com estilo parecido aos das botas de montaria. A Argyl, por sua vez, é uma linha com modelos voltados para o trabalho no campo e suas especificações e necessidades.

As botas originais da marca são feitas a partir de borracha vulcanizada, com forro feito de nylon ou malha. A fabricação é composta por 28 etapas, que constantemente são aprimoradas para garantir o aperfeiçoamento dos seus modelos.

https://www.instagram.com/p/ByIaoH7BP_S/

Com tanta variedade de modelos e soluções, a Hunter consegue atender um público bastante amplo e diverso. Da Família Real ao cidadão comum, a Hunter continua a se esforçar para oferecer qualidade e versatilidade aos amantes de galochas.

Da lama ao luxo: as botas Hunter como acessório fashion

No Festival Glastonbury, um dos festivais de música mais famosos do mundo, de 2005, Kate Moss, uma das modelos mais influentes do mundo apareceu usando um par de galochas da marca. Ao usar o modelo, ela ajudou a concretizar as botas da marca como um item fashion, além de atestar a sua qualidade para esse tipo de finalidade.

Isso ajudou a atrair de uma só vez dois tipos de públicos: os frequentadores de festivais de música e os aficionados pelo universo fashion. A partir de então, as botas Hunter passaram a ter presença garantida em festivais do mundo todo e a compor os looks de profissionais da moda em dias chuvosos.

Com uma grande visão de negócio dentro desse contexto, a Hunter começou a lançar diversos modelos para serem usados nas mais diversas situações, seja num dia corrido de trabalho ou durante uma balada descolada. Além disso, lançou também uma linha especial de galochas para festivais de verão, com o intuito de proteger contra a lama os pés dos frequentadores desse tipo de evento.

Outra novidade interessante da Hunter foi lançar uma linha de botas que harmoniza materiais diversos, como borracha e tecidos, por exemplo.

https://www.instagram.com/p/BzOKLXYh9z3/

Nesse mesmo momento, a marca passou a investir em sua expansão internacional por meio da inauguração de um showroom em Nova York e da apresentação de seus produtos em vários países.

Outra sacada de mestre para que a Hunter conseguisse se firmar no mercado fashion foi realizar parcerias com estilistas e marcas consagrados em prol de linhas com edições limitadas. Jimmy Choo, Disney e Target foram alguns dos nomes com os quais a Hunter já fez colaborações.

Colaborações da Hunter com Jimmy Choo e Disney.
Colaborações da Hunter com Jimmy Choo e Disney.

A primeira loja âncora

Em 2014, a Hunter abriu sua primeira loja própria. Localizada na Regent Street em Londres, a loja possui três andares e oferece todas as coleções da marca e sua grande diversidade de produtos, incluindo calçados, roupas e acessórios. A marca possui apenas mais duas lojas próprias ao redor do mundo: em Tókio e outra em Toronto.

Atualmente os produtos Hunter são comercializados em mais de 35 países ao redor do mundo, por meio de lojas de departamentos, varejistas especializados em calçados e o próprio e-commerce da marca.

A sede da marca permanece até hoje em Edimburgo, na Escócia, mas também possui escritórios em Londres, Nova Iorque e Düsseldorf. A empresa possui aproximadamente 400 funcionários, e estima-se que o seu faturamento anual seja de 125 milhões de libras.

https://www.instagram.com/p/BLgkNBoBlGz/

Consideradas as melhores botas de borracha do mundo, as galochas Hunter asseguram a proteção dos pés nas condições mais adversas, sem deixar o estilo e o conforto de lado.

Seja qual for o seu estilo, a Hunter com certeza possui um modelo de bota ideal para você. Você tem um modelo ou linha preferida? Conta pra gente nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…