3 Bolsas Dolce & Gabbana que Você Precisa Conhecer!
Todas as marcas de luxo têm as suas it bags mais icônicas, mas quando falamos mais especificamente sobre grifes italianas, há 3 Bolsas Dolce & Gabbana que se destacam. Os modelos são muito mais do que simples acessórios; são verdadeiros ícones atemporais. E diferente de exemplos de outros nomes famosos, eles fogem de uma estética “quiet luxury“, mas combinam com tudo em qualquer estação.
A Dolce & Gabbana é conhecida por capturar a essência da elegância italiana em cada criação, e essas bolsas não são exceção. A grande fama e popularidade da casa de moda italiana é o seu apelo à ousadia, ao sagrado e ao barroco. Descubra nesse post o que torna essas peças tão especiais e como elas continuam a ser desejadas, independentemente das tendências que vão e vêm na moda.
3. D&G Logo Bag
Basta uma busca rápida pelo feed das principais influenciadoras de moda do mundo para constatar que a nova bolsa queridinha da vez é a D&G Logo. O modelo de maior sucesso tem sido a versão mais compacta que esbanja praticidade. Pode ser carregada nos ombros ou na transverssal com sua alça fina e delicada, feita do mesmo material do corpo do acessório.
Mas na verdade, a Logo é uma linha completa da Dolce & Gabbana. Trata-se de bolsas de couro que apresentam o logotipo DG acolchoado com efeito 3D. E tem versões shopper, shoulder bag e até carteiras.
O design é marcado por linhas geométricas refinadas com um toque super contemporâneo. O acessório é um verdadeiro coringa que combina facilmente com vários looks. Além disso, o detalhe da costura pespontada feita na mesma cor que o couro garante um acabamento discreto – e preciso! A Logo Bag está disponível em uma ampla cartela de cores que vão das mais neutras como o preto e branco, às mais vivas como o laranja e o amarelo. Além disso, há variações de couro liso ou envernizado que garante aquele brilho na medida.
2 . Sicily
Imagine uma bolsa que captura a essência da Itália em todos os detalhes. A bolsa Sicily da Dolce & Gabbana é exatamente isso – uma obra-prima que une a história, a estética ousada e a elegância singular de uma cidade italiana. O modelo emblemático foi lançado em 2019 pela dupla mais famosa da moda.
Em uma primeira olhada, você será cativado pela alça superior única, presa a dois cilindros metálicos revestidos de couro. No entanto, essa bolsa também é confeccionada em uma variedade de materiais, incluindo rendas e versões coloridas bordadas com pedras. Afinal, para os estilistas da grife, Domenico e Stefano, mais é mais. E não é à toa que o estilo barroco está presente no DNA e nas coleções apresentadas até hoje.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Além disso, tanto a Sicily 58 quanto a Sicily 62 tem inspiração nas datas de nascimentos dos designers. A dupla é famosa por criar as bolsas mais desejadas da moda mas também por falas pôlemicas. Mas por aqui, o assunto é a it bag.
Embora o modelo de maior sucesso da D&G seja uma declaração de amor à Itália, a Sicily é produzida com o couro mais nobre da França e da Suíça. Neles é aplicado um tratamento especial para garantir uma textura única e aparência mais natural possível (ainda que bordados super elaborados ou rendas possam camuflar).
Sicily 58: Um Clássico da Dolce & Gabbana
A Sicily 58 é uma verdadeira celebração da elegância clássica, com um toque de personalização. O que a torna verdadeiramente única é a aba clássica do lado de fora, que além da elegância torna o acessório perfeito para o dia a dia.
No entanto, a capacidade de personalizar o modelo é o que faz brilhar ainda mais. As alças superiores removíveis oferecem uma oportunidade de trocar ou personalizar com diferentes cores e materiais, permitindo que você adapte a bolsa ao seu estilo e ocasião. Já A aba frontal com clipes magnéticos ocultos e os reforços laterais com pequenas tiras e botões de pressão conferem um toque de segurança de forma elegante e sutil. E, é claro, não podemos esquecer os clássicos pés de metal no fundo, que não só adicionam um elemento estético, mas também protegem a bolsa de desgaste.
Sicily 62: Uma bolsa D&G para o dia a dia
A Sicily 62 oferece uma interpretação igualmente elegante, porém com um toque mais versátil. Essa bolsa é apresentada em dois tamanhos diferentes, ambos compartilhando uma abertura central em ambos os lados que oferece praticidade e acesso fácil ao interior.
A versão grande, com sua estrutura mais quadrada, possui dois compartimentos com uma divisão central, otimizando o espaço para uma organização impecável. Já a versão pequena também possui dois compartimentos com divisão central, mas se destaca por sua alça superior removível. O modelo se encaixa perfeitamente em qualquer ocasião.
Ambos os tamanhos estão disponíveis em uma vasta cartela de cores, das mais sóbrias as mais coloridas, além das variações de materiais.
1 . Dolce & Gabbana Devotion
Apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2018, durante a semana de moda de Milão, a Devotion carrega todos os códigos da D&G. Isso por que além do artesanato meticuloso, ela imprime romantismo seja com o coração em seu exterior, seja por trás da história da sua criação.
Se tem uma coisa pela qual associamos a Dolce & Gabbana imediatamente (além de renda e animal print) é a mistura de elementos religiosos em suas criações, como por exemplo, a cruz, que normalmente aparece nos desfiles da marca como bijoux statements. Mas na Devotion a inspiração é retratada de forma ainda mais surpreendente.
Alinhando-se ao tema romance, cada it bag é marcada com o ‘sacro cuore’ ou fecho do sagrado coração. O detalhe é trabalhado à mão usando as mesmas técnicas tradicionalmente empregadas por joalheiros artesanais com latão esmaltado em ouro 24 quilates e cobre microforjados. O fecho DG é então rodeado por delicadas pérolas e folhas metálicas, conferindo à bolsa uma identidade instantaneamente reconhecível em qualquer lugar do mundo. Assim como os famosos “C”entrelaçados da Chanel.
A Bolsa D&G que une Tradição e Futurismo
O acessório causou impacto assim que apareceu nas passarelas. Mas, sem dúvidas, a forma pelo qual foi apresentado contribuiu bastante. É que ao invés de ser carregada nos braços das modelos, a Devotion sobreava o catwalk sendo levada por drones.
Apesar de tanta tecnologia que conferiu uma apresentação com ares futuristas, a inspiração da peça é mais clássica. Stefano e Domenico canalizaram histórias de amor famosas como Romeu e Julieta, Lancelot e Guinevere, e Liang e Zhu para espelhar a dedicação da Dolce & Gabbana à tradição e à atemporalidade.
Então, por que os drones? Eles evocam o vínculo da grife com a inovação e a criatividade. É como se fosse um conto clássico sobre o passado e o futuro.
Atualmente o modelo de sucesso pode ser encontrado em 3 tamanhos diferentes e uma ampla cartela de cores. Além disso, há 5 modelos diferentes que inclue versão pochete e até carteira.