5 Bolsas de marcas italianas que são clássicas e sofisticadas
Quando pensamos em marcas de luxo de moda, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, certo? Por mais que elas tenham estilos e trajetórias completamente diferentes, todas possuem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália.
Estas grifes ganharam grande notoriedade por diversos motivos, seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres, por sua história e, é claro, importância na história da moda.
Confira abaixo cinco bolsas de marcas italianas que são clássicas e sofisticadas:
05. Jackie – Gucci
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci na época) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.
Bolsa Gucci Jackie. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!04. Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.
03. Galleria – Prada
A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas. Ela foi introduzida no mercado em 2007 e seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison em Milão na Galleria Vittorio Emanuele II. Rapidamente se tornou um must have.
Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores, sendo a preta a de maior popularidade. Ela é o modelo perfeito para quem quer estar sofisticada e elegante, mas também necessita de grande espaço para guardar os pertences necessários para o dia a dia, além de ser muito atemporal e nunca sair de moda!
02. Rockstud – Valentino
A linha Valentino Rockstud foi lançada em 2008, quando os novos diretores criativos da marca, Maria Garzia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, assumiram o posto após a aposentadoria de Valentino Garavani. A dupla então revitalizou a tradicionalmente glamurosa maison italiana com uma “atitude nova e energia ousada”, sendo a linha um dos grandes destaques da transição.
Foram então lançados inúmeros produtos como sapatos, acessórios e, é claro, as bolsas, que se tornaram símbolo da grife e peças clássicas e atemporais.O grande destaque se dá aos rockstuds, que são rebites, e têm a intenção de representar as chefias, que são pedras colocadas na fachada dos palazzos de Roma. A linha oferece diferentes modelos que atendem as mais diferentes necessidades e se encaixam nos variados estilos: desde os mais simples e casuais até aqueles mais elaborados e festivos.
01. Miss Sicily – Dolce & Gabbana
Lançada em 2009 como parte da coleção de Outono/Inverno da Dolce & Gabbana, a Miss Sicily é, talvez, o modelo de bolsa mais icônico da marca italiana. O modelo reflete o a essência da maison e de seus criadores: elegância, paixão, amor, brilho e também a região da Sicília, uma ilha localizada no sul da Itália e uma das grandes inspirações da dupla Stefano e Domenico (fundadores e estilistas da D&G).
Um modelo muito elegante e sofisticado, seu design é muito moderno mas, ao mesmo tempo, clássico e atemporal. Ela é estruturada e possui linhas limpas e discretas, além de possuir grande espaço interno, fazendo dela uma ótima opção para usar no dia a dia e para trabalhar. Atualmente, a Miss Sicily está disponível em cinco tamanho diferentes: micro, mini, small, medium e large, além de diversas cores, estampas e materiais!
Estas são apenas algumas das bolsas de marcas italianas que são clássicas e sofisticadas! Qual destes modelos combina mais com você?