6 Bolsas Atemporais da Gucci!
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo. Porém, quando falamos de seus modelos de bolsas, há alguns que são super atemporais, versáteis e que possuem um design clássico.
Confiram mais sobre seis modelos de bolsas Gucci que nunca saem de moda!
6. Soho
Um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Gucci é a Soho Disco. Com um design elegante e sofisticado, ela é uma bolsa versátil e atemporal, excelente para todas as situações.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Mas, o que muitos não sabem é de que a linha Soho vai muito além de apenas um modelo de bolsa! Existem diversos produtos dentro dela que servem diversos propósitos, como a Soho Shoulder Tote (lançada em 2012 e possui um estilo clássico e muito espaço interno, porém foi descontinuada e se tornou muito procurada em mercados second hand), Soho Disco (também lançada em 2012 e até hoje um dos maiores sucessos da marca italiana) e diversos outros modelos como clutches, hobo, maternidade, etc.
5. Marmont
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.
Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.
Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.
4. Dionysus
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).
3. Ophidia
A Gucci Ophidia foi lançada na coleção Cruise 2018 e, assim como outros modelos de bolsa da Gucci (como a Dionysus), seu nome é uma homenagem à mitologia grega. Desde seu lançamento, o modelo vêm se tornando a queridinha de inúmeras fashionistas e celebridades.
Assim como a Soho, a Ophidia não se limita a apenas um modelo, e se refere a uma linha, que possui bolsas de diferentes designs e também mochilas. Elas são confeccionadas em canvas com a estampa clássica monograma Gucci, possuem detalhes de couro, as icônicas tiras de tecido nas cores verde e vermelho e, assim como a Marmont, possuem a fivela de duplo G em ferragem.
Atualmente, a linha Ophidia está disponível em diferentes tamanhos, formatos, cores e estampas, fazendo com que seja muito versátil e que sirva para diferentes propósitos.
2. Horsebit 1955
A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado.
A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal. Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento.
Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.
1. Jackie
A bolsa Jackie é um clássico da marca que não sai de moda. Ela foi lançada em 1950, inicialmente com o nome de Constance, possuindo formado Hobo, com alça de ombro e as ferragens horsebit com fecho pistão. Ela recebeu o nome de Jackie após Jackie Kennedy se mudar para a casa branca e levar seis modelos em cores diferentes da bolsa.
A Jackie possui diversas variações de cores, tamanho e tecidos, se tornando uma grande aliada nos looks do dia a dia. Ela combina com aquelas peças clássicas do seu guarda-roupa como um bom jeans ou uma calça básica de alfaiataria.
A bolsa foi repaginada em 2020 pelo então diretor criativo da marca, Alessandro Michele, levando o nome de Jackie 1961.
Qual seu modelo favorito? Gostaria de ter alguma? Nos conte nos comentários!
Confira também: 10 Modelos de bolsas de luxo atemporais!
seis bolsas atemporais da gucci seis bolsas atemporais da gucci seis bolsas atemporais da gucci