Bolsa Gucci virtual é vendida por mais do que na vida real!
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
Suas bolsas são um de seus maiores sucessos, com centenas de modelos diferentes que são elegantes e sofisticados. Um dos mais queridos e cobiçados, são aqueles menores, perfeitos para serem usados não apenas no dia a dia, mas também durante a noite em ocasiões especiais.
No final de Dezembro de 2020, a maison italiana se juntou à plataforma de games Roblox, e adicionou mais de 50 peças de roupas que poderiam ser adquiridas por lá. E neste ano, a aquisição de uma bolsa chamou atenção por conta de seu valor, que ultrapassou o da vida real. Confiram mais abaixo:
A Gucci
A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.
Guccio nasceu no dia 26 de Março de 1881 em Florença, cidade localizada no norte da Itália. Filho de um artesão com origem humilde, adquiriu bom gosto e aprecio para a elegância, além de encantar-se com o luxo das malas com brasões de famílias nobres enquanto trabalhava como ascensorista, maleiro e, posteriormente, maître no renomado Hotel Savoy em Londres, Inglaterra na virada do século 19.
No ano de 1921, resolveu voltar para sua cidade natal e abrir sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava no hotel londrino. Assim, começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região da Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade. Como o seu sucesso era notório, ele conseguiu dinheiro para abrir atrás de sua loja, sua própria oficina e passou, então, a produzir sua mercadoria no local.
A década de 30 foi um importante marco para a história da Gucci. Ela passa a ter uma renomada clientela internacional que vinham para buscar alguns produtos específicos, como os já famosos sapatos, luvas, bolsas e cintos. Em poucos anos, o leque de produtos foi expandido, passando a oferecer malas, baús de viagem, cintos, sapatos e luvas, mas com um design inspirado no estilo equestre (com o detalhe de horsebit se tornando sua marca registrada), o que acabou atraindo uma cartela de clientes muito mais refinada.
No ano de 1947, a Gucci lançou um modelo de bolsa que se tornaria o carro chefe e um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca: a bolsa Gucci com alça de bambu japonês que, de modo literal, seduziu as mulheres com sua elegância e o seu charme. A novidade foi uma forma encontrada por Guccio para lidar com a escassez de material causada pela Segunda Guerra Mundial.
A marca veio adotar o famoso logo com o duplo G entrelaçado com um deles invertido apenas no final da década, além da clássica assinatura vermelha e verde, que viria a se tornar marca registrada da Gucci. Após décadas de sucesso, mas também de polêmicas e uma ameaça de esquecimento no mercado de luxo, a marca italiana se restabeleceu graças à direção criativa de Tom Ford, que assumiu o cargo de diretor criativo na década de 90 e foi responsável por diversas peças icônicas, como a Horsebit Clutch.
Desde 2015, no entanto, o cargo foi assumido por Alessandro Michele e a Gucci ganhou um visual mais jovem e suas linhas de roupa ganharam grande destaque com estampas inovadoras que se tornaram características, como a de tigre, a abelha e a icônica frase “Blind for Love” (“Cego por Amor” em tradução livre), além de influências das décadas passadas como estampas geométricas, superfícies metalizadas e cores da estética vintage.
Atualmente, faz grande sucesso entre a geração millennial, fato com que faz com que ocupe o cargo de uma das marcas mais populares do momento
A Bolsa Gucci Virtual na Roblox
A realidade de roupas virtuais está presente a cada dia mais no mundo da moda, e a Gucci está sendo uma das percursoras neste assunto. Tendo entrado para a plataforma de games Roblox no final de 2020, a marca italiana está com presença constante nela, tendo não apenas peças virtuais para serem compradas, mas também exposições disponíveis, como a que comemorou seus 100 anos de fundação neste ano.
Peças virtuais de marcas de luxo estão presentes em diversos jogos de video game e, recentemente, uma bolsa Gucci chamou atenção pelo valor em que foi vendida, superando o da mesma versão real da peça.
O modelo em questão é a Gucci Dionysus, que foi adquirida pelo valor de 350.000 Robux na plataforma Roblox, o que equivale a aproximadamente R$ 21.857. Para comparar, a versão real tamanho super mini da Dionysus pode ser encontrada por R$4.450 e o pequeno por R$12.970.
Há pouco tempo, a Gucci também lançou seu primeiro tênis que existe apenas no ambiente virtual, sendo batizado de Virtual 25, que também está disponível nesta plataforma de games. Para se entender um pouco mais sobre este mundo virtual da Roblox, usuários podem vender acessórios, roupas e até mesmo cortes de cabelos para seus avatares. A moeda digital usada no jogo se chama Robux e na conversão 1700 robuxes valem em torno de 20 dólares.
Muitos itens estão sempre disponíveis e podem ser comprados sem limites de pessoas, porém, alguns são lançados em tiragem limitada como parte de uma ação especial e que podem ser revendidas mais tarde. Este foi o caso da bolsa Dionysus, que foi uma ação criada em conjunto da Gucci e da Roblox e estavam disponíveis exclusivamente nesta plataforma.
Já conheciam a Roblox e sabiam que a Gucci está presente no mundo virtual dos games? O que acham disso? Nos contem nos comentários!