Best of New In: 4 Peças Imbatíveis para Aproveitar
Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho.
Com tantos itens de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem designs, cores, materiais e estilos distintos que atendem as mais diversas necessidades, é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor opção para investir, ainda mais se for sua primeira peça de luxo.
Confira abaixo quatro peças imbatíveis do New In do Etiqueta Única para aproveitar:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
04. Bolsa Sac de Jour – Saint Laurent
A bolsa Sac De Jour foi criada por Heidi Slimane (diretor criativo da marca da época) e apresentada na coleção de Outono/Inverno 2013/2014 da Saint Laurent. Rapidamente o modelo se tornou um dos mais icônicos da maison francesa e é, até hoje, um dos que possui maior demanda por parte de seus clientes.
Com um visual vanguardista e contemporâneo, a Sac De Jour evoca nostalgia com seu design simples e discreto, mas extremamente elegante e sofisticado. Ela é perfeita para se usar no dia a dia e combina facilmente com qualquer ocasião. Confeccionada em couro, ela possui detalhes que fazem toda a diferença, como suas tags e tiras de couro.
Atualmente, o modelo está disponível em cinco tamanhos diferentes: nano, baby, small, medium e large e uma seleta cartela de cores e tipos de couro. Além disso, está disponível em diferentes modelos: clássico, duffle, tote e backpack (mochila), sendo adaptável para variados estilos!
03. Bolsa Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).
02. Sneaker Ai Jordan – Nike
O Air Jordan talvez seja um dos tênis mais conhecidos e queridos da Nike, marca americana de artigos desportivos. Sua história começou no ano de 1984, em um momento onde a Converse dominava as quadras de basquete americanas e a Nike procurava ter seu espaço no esporte e a ideia de contratar um “calouro” pareceu ser uma ótima opção.
Este calouro acabou sendo Michael Jordan, que foi escolhido no terceiro draft, ou seja, ainda não era o grande fenômeno que é hoje, não era a promessa do esporte na época e ainda tinha um fator que pesava muito: era negro. Infelizmente, no ano de 1984 ainda não haviam muitos negros famosos nos EUA.
O tênis foi então criado no ano seguinte, em 1985, um pouco desajeitado e nada ortodoxo, portando as cores vermelho e preto referentes ao Chicago Bulls, time de Jordan. O sucesso foi imediato e impulsionado pelo jogo aéreo de JM e de fato, o nome “Air” vem da incrível habilidade do atleta de voar nas quadras.
No mesmo ano, o comissário da NBA, David Stern, deu a jogada de marketing que a Nike precisava: ele proibiu o Nike Air Jordan nas quadras pois ele violava as regras de cores da liga, alegando que todos os jogadores deveriam usar tênis na cor branca, colocando uma multa de $5.000 caso o jogador usasse o tênis durante as partidas. Este fato ocorreu no dia 18 de Outubro e até hoje ela é lembrada e celebrada como #MJDay (” O dia de Michael Jordan” em tradução livre).
Desde sua criação em 1985, foram lançados mais de 33 modelos de Air Jordan em diferentes combinações de cores que se tornaram itens de colecionador.
01. Sapatilha Chanel
Um dos maiores sucessos na categoria de calçados da maison francesa são suas sapatilhas. Assim como suas bolsas, seus sapatos são clássicos, elegantes, sofisticados e atemporais!
Sempre tendo a essência Chanel, elas possuem design clássicos e chics em tons neutros (com grande destaque para o bege e o preto), além de incorporar detalhes que icônicos, como o tweed, a camélia, o matelassê e o monograma dos C’s duplos.
Estas são apenas algumas peças imbatíveis do New In do Etiqueta Única para aproveitar! Qual delas é a sua favorita?