As Primeiras Peças de Luxo para Investir no EÚ!
Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas e joias. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que alguns modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho.
Com tantos itens de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem designs, formatos e estilos distintos que atendem as mais diversas necessidades, é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor opção para investir, principalmente se esta for a sua primeira peça de luxo.
Confira abaixo diferentes opções das primeiras peças de luxo para investir no EÚ:
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Sapatilha Chanel
Um dos maiores sucessos na categoria de calçados da maison francesa são suas sapatilhas. Assim como suas bolsas, seus sapatos são clássicos, elegantes, sofisticados e atemporais!
Sempre tendo a essência Chanel elas possuem design clássicos e chics em tons neutros (com grande destaque para o bege e o preto), além de incorporar detalhes que icônicos, como o tweed, a camélia, o matelassê e o monograma dos C’s duplos.
Bolsa Marmont – Gucci
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.
Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.
Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.
Colar Double Heart – Tiffany & Co
O pingente de coração é um clássico da Tiffany & Co que faz parte da coleção Return to Tiffany. Para dar um visual mais atualizado na peça, a joalheria também renovou a linha com a coleção Color Splah.
Usando uma ‘borrifada’ do tom de azul que é marca registrada da Tiffany, o pingente ganha uma nova vida e visual com uma finalização esmaltada. Todos os elementos interessantes adicionam uma reviravolta inesperada da peça clássica enquanto se mantém fiel a herança da Tiffany & Co.
Bolsa Neverfull – Louis Vuitton
O modelo de maior sucesso da Louis Vuitton, a bolsa Neverfull foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades. O modelo ganhou diversas variações ao longo dos anos, desde o clássico canvas (nas estampas Damier Ébène, Damier Azur e clássico Monograma) ao vermelho pop em couro Epi, além de diferentes estampas de coleções especiais.
Atualmente, a Neverfull está disponível em três tamanhos diferentes: PM, MM e GM. E é um modelo muito versátil que pode ser usado em diversas ocasiões, com suas alças duplas de ombro e amplo espaço interno, é a escolha perfeita para o dia a dia, onde se necessita carregar um grande de volume de pertences.
Mule Princetown – Gucci
O mule Princetown da marca italiana Gucci foi um dos grandes responsáveis pela volta da popularidade do moldelo. Lançado em 2015, ele é confeccionado em couro e tem como principal característica o horsebit na parte frontal em metal, que é a marca registrada da maison.
Muito elegante e sofisticado, ele possui diferentes modelos que se adequam aos mais diferentes estilos! Este é um modelo bem atemporal e perfeito para quem quer estar arrumada mas confortável.
Bolsa WOC – Chanel
A Wallet On the Chain (Carteira com corrente em tradução livre), popularmente conhecida como WOC, é um modelo muito popular e queridinho das clientes fiéis da marca. Assim como a clássica 2.55, a WOC possui um design muito inovador devido ao fato de dar a oportunidade às mulheres de levarem seus itens de maior necessidade e preciosidade de uma maneira prática e estilosa.
O modelo compacto tem como características marcantes o icônico matelassê, além do fecho em aba, alças em corrente dourada com couro trançado e o símbolo C duplo entrelaçado. A WOC está disponível em uma grande variedade de cores e materiais, mas o modelo clássico na cor preta continua a ser o favorito dentre as admiradoras da marca.
Bolsa Book Tote – Dior
A Book Tote é um dos modelos de bolsa da Dior que logo de cara conquistou o coração de inúmeras mulheres. Introduzida na coleção de Primavera/Verão 2018, ela foi criada por Maria Grazia Chiuri. O modelo oversized possui um design simples, porém requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.
Feita em canvas bordado, a Book Tote é o modelo perfeito para ser usado em diversos lugares, até mesmo a praia e viagens, pois possui amplo espaço interno e é muito versátil. O modelo já se tornou um clássico da Dior e desde seu lançamento, ganhou novas estampas e cores que variam com cada coleção e temporada. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e clássico.
Bolsa Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.
Estas são apenas algumas das primeiras peças de luxo para investir! Qual delas é a sua preferida?