Capa post sobre cores da primavera/verão

As cores da Primavera/Verão 2020-2021!

Com a mudança de estação chegando (a Primavera começa dia 22 de Setembro!), a paleta de cores acaba sofrendo alterações. Os tons mais discretos e sóbrios dão lugar para os tons mais coloridos e vivos.

Com a pandemia, a indústria têxtil foi severamente afetada, fazendo com que eles desacelerassem sua produção por conta das grandes incertezas geradas. A agência WGSN em parceria com o catálogo de cores Coloro (concorrente direto da Pantone) investiu em um estudo para apontar quais serão os tons que estarão em alta na temporada primavera/verão e terão relação ao novo comportamento do consumidor.

“Com períodos prolongados de isolamento, a natureza e sua vitalidade terão um apelo claro, mas a tecnologia também será celebrada, à medida que as conexões por meio de ferramentas digitais se tornam necessárias. As principais tonalidades da nova estação refletem essa dualidade, indo dos tons orgânicos aos artificialmente aprimorados,” contou Jenny Clark, diretora da WGSN.

Confira abaixo os tons que a WGSN e a Coloro apostam que estarão em alta para a temporada de primavera/verão 2020-2021!

Flor de Orquídea

Um tom mais escuro de magenta, a flor de orquídea é um tom muito vibrante e cria uma sensação de positividade, perfeito para a temporada de dias com temperaturas altas. Segundo a pesquisa, ela irá aparecer em peso em roupas beachwear, no setor de roupas de festas, mas também em estampas e em looks monocromáticos (que são super elegantes e sofisticados!)

Foto 1: Reprodução/Instagram @shoppingtherapy_milan; Foto 2: Reprodução/Instagram @ev.digital.
Foto 1: Reprodução/Instagram @shoppingtherapy_milan; Foto 2: Reprodução/Instagram @ev.digital.

Looks para se Inspirar

Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @fermillan. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @fermillan. Clique na imagem e confira peças similares!

 Azeite

Se nas temporadas passadas tons vibrantes e gritantes de verde estiveram em alta nas passarelas, para a próxima, o tom azeite (que muitos remetem a cultura militar) irá dominar diversos setores da moda, que incluem acessórios, lingeries, roupas para trabalhar, entre outras, segundo a pesquisa. Este tom esteve presente já em looks street style de outono/inverno e promete não ser esquecido na primavera/verão.

Foto 1: Reprodução/Instagram @1stylist.fashion; Foto 2: Reprodução/Instagram @hiveblog.
Foto 1: Reprodução/Instagram @1stylist.fashion; Foto 2: Reprodução/Instagram @hiveblog.

Looks para se Inspirar

Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson. Clique na imagem e confira peças similares!

Manteiga

O tom de manteiga (um amarelo puxado para o tom pastel) foi visto bastante nas passarelas de outono/inverno, mas segundo a pesquisa, irá continuar forte para a próxima temporada. Por ser uma cor clara, ela é perfeita para os dias quentes para criar looks harmoniosos e fresquinhos nos dias quentes. A aposta é que ela aparecerá forte nos segmentos ready-to-wear e loungewear, principalmente na lingerie e alfaiataria.

Foto 1: Reprodução/Instagram @buromongolia; Foto 2: Reprodução/Instagram @ unanormaydosjean.
Foto 1: Reprodução/Instagram @buromongolia; Foto 2: Reprodução/Instagram @unanormaydosjean.

Loos para se inspirar

Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho. Clique na imagem e confira peças similares!

Sorvete de Manga

Um tom oposto do manteiga, o sorvete de manga é vibrante, vivo, levemente alaranjado e promete ser uma das cores energizantes da temporada primavera/verão 2020/21! Alegre e estimulante, este tom já acostuma aparecer em trajes de banho e peças esportivas, mas, também pode ser usado em estampas ou até mesmo como ponto de foco de look ou produções monocromáticas.

Foto 1: Reprodução/Instagram @ hyperooh; Foto 2: Reprodução/Instagram @ myannastyle.
Foto 1: Reprodução/Instagram @hyperooh; Foto 2: Reprodução/Instagram @myannastyle.

Looks para se inspirar

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!

Azul Atlântico

O tom azul atlântico nada mais é do que uma versão do classic blue, cor elegida pela Pantone para ser a cor de 2020. Este tom é reconfortante e remete ao céu e elementos do oceano, sendo perfeita para criar looks monocromáticos, minimalistas e sofisticados.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fashiononetelevision; Foto 2: Reprodução/Instagram @wardrobehistory.
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashiononetelevision; Foto 2: Reprodução/Instagram @wardrobehistory.

Looks para se Inspirar

Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi. Clique na imagem e confira peças similares!

Qual a sua cor favorita? Já usa alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…