As bolsas para aproveitar na Super Sale!
A bolsa é um dos acessórios mais tradicionais que existem, fazendo parte da vida das mulheres há muitos séculos. Este é um dos itens mais usados e necessários de se ter, pois é o que usamos para carregar nossos pertences seja onde quer que vamos.
Com centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, existe um modelo que agrade qualquer pessoa, independente de seu estilo pessoal e necessidade. Assim como em outras categorias da indústria da moda, a cada temporada, novas bolsas são introduzidas por marcas de luxo.
Por mais que novos modelos sejam lançados com certa frequência, existem alguns que transcenderam as tendências e se tornaram clássicos e atemporais, se tornando símbolos de suas respectivas marcas.
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Confira abaixo as bolsas para aproveitar na Super Sale do Etiqueta Única:
Birkin – Hermès
A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès.
Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça. Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.
A Birkin então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).
Boy – Chanel
Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi um sucesso instantâneo. Com o famoso fecho em aba da marca e um design diferente e elegante, ela é um dos modelos de maior sucesso da Chanel, ao lado de seus outros clássicos.
Sua enorme popularidade pode ser explicada pelo fato de que foi lançada em um momento onde os jovens começaram a ter grande interesse na Chanel e os modelos já existentes eram mais direcionados para clientes mais velhos. Com seu design moderno, casual e jovem, ela virou a queridinha das fashionistas.
Em seus 11 anos no mercado, o modelo ganhou diversas versões em diferentes cores e materiais, mas a versão em couro continua a mais popular. A Boy está disponível nos tamanhos Small, Medium e Large.
Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
Le Cagole – Balenciaga
A Le Cagole é a nova queridinha da Balenciaga e das fashionista atualmente. O modelo debutou na coleção de Pre-Fall 2021 da marca francesa e logo se tornou um grande sucesso entre celebridades e entusiastas da moda e da maison. Ela tem como inspiração nas clássicas bolsas da grife, principalmente a Motorcycle, que voltou a ganhar fama nos recentes anos.
Em francês, cagole se traduz em alguém cujo estilo é maximalista e OTT (over the top), e o termo les cagoles se refere a pessoas cuja devoção a marcas de moda reflete em seus acessórios excessivos, cores fortes, logotipos e detalhes. A bolsa incorpora códigos e elementos exclusivos da Balenciaga, como tachas planas, pequenas fivelas e zíper com borlas, alças ajustáveis trançadas, ferragens com covinhas ou pedras, bem como espelhos em forma de coração e bolsas externas como pingentes de couro, painéis de couro plissado e fecho de aba em camadas.
A Le Cagole atualmente está disponível em quatro tamanhos: mini, xs, small e único, sendo este último apenas em certas versões. Também possui uma variedade de cores, materiais e até mesmo modelos com alças diferentes, formato bucket ou com detalhe de franjas.
Rockstud – Valentino
A linha Valentino Rockstud foi lançada em 2008, quando os novos diretores criativos da marca, Maria Garzia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, assumiram o posto após a aposentadoria de Valentino Garavani. A dupla então revitalizou a tradicionalmente glamurosa maison italiana com uma “atitude nova e energia ousada”, sendo a linha um dos grandes destaques da transição.
Foram então lançados inúmeros produtos como sapatos, acessórios e, é claro, as bolsas, que se tornaram símbolo da grife e peças clássicas e atemporais. O grande destaque se dá aos rockstuds, que são rebites, e têm a intenção de representar as chefias, que são pedras colocadas na fachada dos palazzos de Roma.
A linha oferece diferentes modelos que atendem as mais diferentes necessidades e se encaixam nos variados estilos: desde os mais simples e casuais até aqueles mais elaborados e festivos.
Estas são apenas algumas bolsas de marcas de luxo para aproveitar na Super Sale do Etiqueta Única! Qual modelo combina mais com você?