As bolsas mais desejadas para presentear no Dia dos Namorados
Quando o assunto é mercado e marcas de luxo, alguns nomes como Chanel, Hermès, Dior, Prada são apenas alguns dos que ganham destaque e são referência no ramo. Estas grandes casas de moda conquistaram fama não apenas por sua importância na história da moda, mas também por suas criações que acabaram caindo no gosto de milhares de pessoas, seja por seu design, estilo e, é claro, qualidade.
Quando falamos sobre bolsas, estas casas de moda possuem diferentes modelos em seu portfólio, que possuem diferentes formatos, estilos e que são perfeitos para variadas finalidades. Porém, existem alguns que se tornaram verdadeiros clássicos e objeto de desejo para centenas de pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo as bolsas de luxo mais desejadas pelas mulheres para presentear no Dia dos Namorados:
Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Birkin – Hermès
A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.
Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.
Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.
Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluíndo exóticos.

Boy – Chanel
Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi um sucesso instantâneo. Com o famoso fecho em aba da marca e um design diferente e elegante, ela é um dos modelos de maior sucesso da Chanel, ao lado de seus outros clássicos.
Sua enorme popularidade pode ser explicada pelo fato de que foi lançada em um momento onde os jovens começaram a ter grande interesse na Chanel e os modelos já existentes eram mais direcionados para clientes mais velhos. Com seu design moderno, casual e jovem, ela virou a queridinha das fashionistas.
Em seus 12 anos no mercado, o modelo ganhou diversas versões em diferentes cores e materiais, mas a versão em couro continua a mais popular. A Boy está disponível nos tamanhos Small, Medium e Large.

Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).

Cleo – Prada
Assim como a Re-Edition, o modelo de bolsa Cleo é uma reinterpretação de um icônico design da Prada dos anos 90, possuindo um charme mais sofisticado. Ela possui linhas curvas elegantes, enfatizadas pela construção inclinada peculiar na base e nas laterais, dão um aspecto leve e macio a esta bolsa que possui estilo hobo.
A Cleo é confeccionada em couro escovado, detalhe que se tornou muito característico das coleções Prada, sendo este um material versátil e moderno que sempre é usado em novas combinações e contrastes. Muito prática, ela possui uma alça de ombro em couro com extensão para poder ser usada também na transversal e detalhe clássico do logotipo triangular esmaltado na parte frontal.

Twist – Louis Vuitton
Com um design mais moderno e contemporâneo comparado à outras bolsas da Louis Vuitton, a Twist foi apresentada durante a coleção Cruise 2015 da marca e, desde seu lançamento, se tornou um modelo clássico e muito querido por parte de suas fiéis clientes. O modelo foi a re-interpretação de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da linha feminina da marca, de uma clutch dos arquivos da maison francesa, a Epi Trapeze clutch.
A principal característica da Twist é o inconfundível detalhe de ferragem na parte frontal com as iniciais LV, que possui mecanismo twist, servindo de fecho da bolsa. Ela possui um design muito discreto e “limpo”, sendo uma ‘tela branca’ para modificações sazonais. Em um primeiro momento, a bolsa era oferecida apenas no clássico couro Epi, porém, em todas as temporadas desde seu lançamento, Nicolas a re-inventa e cria variações e diversas interpretações da Twist.
Atualmente, a bolsa está disponível em dois tamanhos: PM e MM e em diferentes versões com estampas, texturas, materiais e cores variadas.

Estas são apenas algumas das bolsas mais desejadas pelas mulheres das principais marcas de luxo para presentear neste Dia dos Namorados! Qual destes modelos a sua namorada gostaria de ganhar?