As bolsas crossbody para investir no Black Month
A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam.
Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-Segunda Guerra Mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que era necessária
Desde então, ela se tornou um modelo clássico e atemporal, que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres, a bolsa crossbody ainda é um dos modelos favoritos das mulheres.
Confira abaixo as bolsas crossbody das principais marcas de luxo para investir no Black Month:
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Bobby – Dior
A Dior Bobby foi apresentada no dia 16 de Julho de 2020 e rapidamente se tornou a it bag do momento. O modelo foi criado pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, como parte da coleção de Outono 2020 da marca e tem como inspiração muito especial: uma homenagem ao querido e fiel cãozinho de Christian Dior.
A Dior Bobby possui uma modelagem curvilínea extremamente elegante, que se parece com uma meia lua. A bolsa possui diversos elementos que remetem e celebram a marca francesa, como o logotipo “CD” em ferragem na parte frontal e o endereço “30 Montaigne” na parte posterior, em homenagem à primeira loja da maison em Paris.
O modelo está disponível em dois tamanhos: médio e grande e também no modelo east-west, que possui um formato diferente. Além disso, possui diferentes versões e cores, como no canvas Dior Oblique e em couro em tons clássicos e mais vibrantes.
2.55 – Chanel
Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi o primeiro modelo de bolsa lançado por Coco Chanel. Ela foi, na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e é considerada por muitos um do modelos mais clássico da marca.
Muito semelhante à Double Flap, ela possui as marcantes alças em corrente, além da aba e do fecho mademoiselle. Ao longo dos anos, a bolsa ganhou diversas versões em diferentes materiais e cores, sendo a versão em couro preto com ferragens douradas a de mais sucesso. Está disponível nos tamanhos Small, Medium, Large e Maxi.
Jypsière – Hermès
Um dos modelos mais ‘recentes’ da Hermès, a Jypsière teve seu debut na coleção de Outono/Inverno 2008 da marca francesa e foi criada por Jean-Paul Gaultier. Para muitas pessoas, a Jypsière é uma re-leitura dos modelos clássicos da Hermès, Birkin e Kelly, mas em formato mensageiro.
Segundo Jean-Paul, ele se sentiu inspirado para criar uma bolsa casual que, ao mesmo tempo, fosse tradicional com um toque diferente para complementar o tema do desfile de 2008. O modelo captura o “espírito cigano” e é perfeita para ser usada em todos os lugares.
Com detalhes que capturam a essência dos modelos de bolsa mensageiro, a Jypsière ainda tem um visual chique e sofisticado, uma característica marcante das bolsas da Hermès. Assim como a Constance, possui uma alça longa de ombro que oferece diferentes opções de uso (além de deixar os braços livres) e também pode ser desprendida. Além disso, seu fecho se assemelha muito com os da Birkin e da Kelly.
Capucines – Louis Vuitton
Lançada em 2013, a Capucines já se tornou um dos clássicos da Louis Vuitton. Nomeada em homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854, o modelo ganhou inúmeros admiradores com seu estilo elegante sem esforços.
O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro da bolsa. Ela é a reflexão dos ideias da marca de elegância atemporal, além de ser a personificação do conhecimento da Louis Vuitton.
A Capucines está disponível em três tamanhos diferentes: Mini, BB e MM e contém verões em diferentes tipos de couros e uma variada gama de cores e estampas.
Le Cagole – Balenciaga
A Le Cagole é a nova queridinha da Balenciaga e das fashionista atualmente. O modelo debutou na coleção de Pre-Fall 2021 da marca francesa e logo se tornou um grande sucesso entre celebridades e entusiastas da moda e da maison. Ela tem como inspiração nas clássicas bolsas da grife, principalmente a Motorcycle, que voltou a ganhar fama nos recentes anos.
Em francês, cagole se traduz em alguém cujo estilo é maximalista e OTT (over the top), e o termo les cagoles se refere a pessoas cuja devoção a marcas de moda reflete em seus acessórios excessivos, cores fortes, logotipos e detalhes. A bolsa incorpora códigos e elementos exclusivos da Balenciaga, como tachas planas, pequenas fivelas e zíper com borlas, alças ajustáveis trançadas, ferragens com covinhas ou pedras, bem como espelhos em forma de coração e bolsas externas como pingentes de couro, painéis de couro plissado e fecho de aba em camadas.
A Le Cagole atualmente está disponível em quatro tamanhos: mini, xs, small e único, sendo este último apenas em certas versões. Também possui uma variedade de cores, materiais e até mesmo modelos com alças diferentes, formato bucket ou com detalhe de franjas.
Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de versões confeccionadas diversos materiais, cores e estampas, que variam a cada temporada.
Estas são apenas algumas das bolsas crossbody de marcas de luxo para investir no Black Month! Qual destes modelos é o seu favorito?