|

A Evolução do Nylon da Prada: Da tenda Militar à Ícone Fashion

Em 2023, as bolsas de nylon da Prada ainda são tão desejadas quanto eram há 40 anos atrás. Na verdade, elas ganharam um lugar de destaque na lista de it bags icônicas, compartilhando o ranking com a Birkin da Hermès, a Double Flap da Chanel e a Nervefull da Louis Vuitton.

Prova disso é que ano passado a marca de Miuccia Prada surpreendeu a indústria da moda com o renascimento da sua icônica mini bolsa Re-nylon Re-edition 2000. Com um impressionante aumento de 131% nas pesquisas e mais de 4,2 milhões de visualizações no TikTok sob a hashtag #pradanylonbag, o acessório recebeu o disputado título de “A bolsa do ano” pela Lyst.

Após o período de restrições vivido na pandemina, um guarda-roupa versátil tornou-se essencial, e o estilo casual voltou a ser bem-vindo.E para completar esse visual, a bolsa feita com o famoso nylon da Prada se torna o acessório perfeito.

Se você está procurando uma bolsa vintage com história ou investir no modelo mais recente da marca italiana, aqui está um guia completo para conhecer tudo sobre a icônica linha de produtos de nylon da Prada.

A história do Nylon da Prada

Desde suas origens surpreendentes na Segunda Guerra Mundial como material para tendas militares , o nylon resistente à água encontrou um novo e inesperado papel no mundo da moda. Especialmente graças à visão inovadora da estilista Miuccia Prada.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Em 1984, a ousada linha de nylon da estilista estreou com a icônica mochila Vela. Um produto revolucionário que rompeu com as convenções das bolsas de luxo da época. Enquanto outras marcas produziam acessórios de couro tradicionais, a Prada trouxe à tona uma estética industrial. Ela se destava com fechos de argola em D e o logotipo de metal triangular distintivo, conquistando um público mais jovem e ainda inexplorado.

A grande sacada de Miuccia foi de tirar a função de forro como era geralmente usado e transformar o nylon em um verdadeiro protagonista.

Apesar do entusiasmo inicial, a linha com o novo tecido da etiqueta milanesa enfrentou desafios no saturado mercado de luxo. No entanto, a marca se reinventou com o lançamento da linha Prada Sport em 1998. Isso porque ela conseguiu destacar roupas esportivas altamente funcionais que incorporavam a excelência da alfaiataria da marca em tecidos de alto desempenho como Gore-Tex, e claro, o nylon.

Bolsas Prada feitas de nylon.
(Fotos Reprodução @prada.archive). Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Prada com Descontos Incríveis!

O ressurgimento

As bolsas de nylon Prada, em particular, na década de 2010 veio com o boom do streetwear e a nostalgia dos anos 90. Logo, celebridades e influenciadores estavam exibindo suas bolsas vintage no Instagram e nas semanas de moda em todo o mundo. A contribuição de Kim Kardashian, fotografada em 2017 com a bolsa mensageiro foi um divisor de águas.

Além disso, mesmo durante o período pandêmico, a Prada continuou prosperando graças a uma parceria inovadora. Miuccia Prada passou a dividir a direção criativa da sua grife com o estilista belga Raf Simons. Juntoseles elaboraram desfiles emociantes pensandos especialmente para serem transmitidos pela internet, mostrando o nylon como um dos grandes pilares das coleções.

Bolsas Prada de Nylon.
Clique na imagem e descubra diversas bolsas Prada de nylon com descontos Incríveis!

O que torna as bolsas de nylon Prada tão icônicas?

As icônicas bolsas tiracolo de nylon da Prada, com suas silhuetas simples e alças cruzadas, conquistam o equilíbrio perfeito entre o experimental e o clássico.

Há mais de 30 anos desde que o material chegou ao mercado de luxo, a sua popularidade só continua crescendo. Especialmente graças às tendências do streetwear que emergiram na década de 2010. Além disso, marcas de moda masculina como Vetements, Yeezy e Off-White ta,bém têm incorporado o nylon em suas coleções.

E nesta temporada ,em particular, a moda dos anos 2000 ressurgiu com força. Junto com ela veio a tendência Y2K, que invadiu as passarelas com minissaias de Miu Miu e os tops borboletas da Versace. As bolsas de nylon Re-Edition 2000 e 2005 da Prada tornaram-se o acessório perfeito para completar esse estilo.

As it bags foram redesenhadas com alças de couro Saffiano e detalhes franzido. Também houve a introdução de cores mais vibrantes ao lado do clássico preto básico. Agora, por exemplo, tons nude, azul , rosa pastel e vermelho-pimenta estão disponíveis. As estiisosas bolsas de ombro Mini dos anos 2000 também ganharam destaque novament. Graças a adição do pequeno porta-moedas e alças de corrente mais longas, tornando o acessório mais funcional do que nunca.

O renascimento mais recente da Prada trouxe ainda uma evolução mais sustentável para a icônica bolsa de nylon em sua campanha Re-Nylon de 2019. A assinatura inconfundível da grife foi preservada, mas a composição e fabricação do material foi aprimorada, substituindo o nylon sintético pelo Econyl. Uma alternativa mais limpa e ecologicamente sustentável feita a partir de materiais reciclados, como redes de pesca e resíduos plásticos industriais ( o E.Ú. ama!).

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…