Capa do post sobre a história da Cruise

Cruise – a marca com estilo e elegância incomparáveis

A Cruise é uma das marcas brasileiras mais badaladas da atualidade. Especialista em peças e combinações em couro, a grife conquista, a cada coleção lançada, levas e mais levas de fashionistas antenadas.

Desde que foi fundada, há alguns anos, a Cruise tem feito muito sucesso e chamado bastante a atenção. Dentre as influencers que usam e abusam dos looks da marca estão Sophia Alckimin, Tatiana Pilão e Suzana Gullo, entre outras.

Continue a leitura e saiba mais a seguir sobre uma das maiores e mais inovadoras marcas brasileiras.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A história e o estilo único da Cruise

A marca foi fundada na cidade de São Paulo, no final de 2012. A Cruise é o resultado da parceria entre as amigas e empresárias Adriana Pelosini e Fernanda Vidigal. Desde o início, a sua proposta principal é trabalhar com um mix de tecidos finos e texturas ricas em detalhes. O resultado dessa metodologia são peças incríveis, modernas e atemporais.

https://www.instagram.com/p/BvaSeN5nXPH/

A pretensão da Cruise é manter uma relação próxima com mulheres modernas e atuais. Para isso, as sócias procuram apresentar um estilo elegante e sofisticado, através de um guarda-roupa completo e prático, que contemple todas as ocasiões do dia a dia de suas clientes. A label paulista é especializada em peças de vestuário femininas e versáteis.

Dentre as opções oferecidas pela grife, estão desde as peças mais básicas (como as da Linha Basic, que possui itens pensados para o dia a dia, feitos de silk e algodão) até as mais elaboradas (como a linha Cruise Leather, responsável por consagrar o know-how em couro da marca). Além disso, há também a Linha Gold, que é composta principalmente por tecidos franceses, importados com exclusividade pela Cruise. Entre os materiais usados, estão o jacquard, o tear e a renda.

https://www.instagram.com/p/B53yvUvntug/

Devido à sofisticação das peças, é preciso muito bom gosto e requinte para saber combiná-las entre si e obter um resultado elegante e satisfatório. Cool e moderna, a Cruise é uma marca feita para quem sabe apreciar moda de verdade.

Coleção infantil

Em 2016, Adriana e Fernanda ousaram ao lançar uma coleção cápsula especial para o público infantil feminino. Batizada de “Cruise Mini”, a linha teve como principal inspiração os jardins tropicais.

O resultado desse trabalho foram peças mega fofas, delicadas e modernas, feitas para meninas de 2 a 10 anos de idade. Os vestidos, saias e blusas da coleção eram compostos por lindas estampas tropicais, feitos de tecidos como o voile e o algodão, pensados especialmente para a temporada de verão 2016.

https://www.instagram.com/p/B5OcIzynZry/

As peças possuíam valores na média de R$ 200 na época. No momento, a Cruise não possui nenhuma linha infantil disponível para venda.  

E-commerce

Em novembro de 2017, a Cruise promoveu um almoço em celebração ao lançamento do e-commerce da marca, o: loja.cruiseoficial.com.br.

O evento foi feito em São Paulo, e contou com a presença de diversas convidadas ilustres, tais como a atriz Taís Araújo, que se tornou uma grande referência no mundo da moda pelos seus looks modernos e poderosos.

Coleção Verão 2018

A Cruise é uma marca mega versátil. Prova disso foi a sua coleção para o Verão 2018, cujo tema principal era o estilo navy.

https://www.instagram.com/p/Bghc-sJAl_A/

As peças dessa temporada foram feitas com tecidos super leves e novas modelagens, pensadas principalmente para a praticidade do cotidiano da mulher moderna.

Os looks sugeridos mostravam bastante a cintura marcada, com cintos de couro que, além de dar um toque especial ao look, foram uma tendência muito forte nas passarelas internacionais nas últimas temporadas.

Outro hit super atual foram as t-shirts básicas ou com estampas fun. A proposta foi combiná-las com partes de baixo mais sofisticadas, montando combinações do estilo Hi-Lo (High-Low, que em tradução para o português significa alto e baixo).

Essa tendência consiste em misturar peças exuberantes com outras mais descoladas, sejam elas esportivas ou básicas. O resultado é a combinação entre itens básicos e sofisticados, e essa aposta se mantém forte para o verão 2019.

https://www.instagram.com/p/BcDhDSkACKU/

É claro que o couro também não poderia ficar de fora da coleção para o verão 2018. O tecido apresentou-se em peças exclusivas e trabalhadas com muito requinte, uma mais linda que a outra.

Parceria com o Gallerist

Em maio de 2018, foi anunciada a collab da Cruise com o e-commerce multimarcas Gallerist, que também possui lojas físicas em São Paulo e Curitiba.

O resultado da parceria foi uma linha especial, pensada pelas irmãs Fernanda, Carolina, Mariana e Amanda Cassou junto das amigas e empresárias Adriana Pelosini e Fernanda Vidigal.

https://www.instagram.com/p/Bik0HwAgVZz/

A coleção contou com peças inéditas, trabalhadas em algodão, tricot, jeans e, é claro, couro, o material chave da Cruise. A experiência de trabalhar com o jeans foi uma grande novidade para a Cruise, que até então ainda não tinha explorado esse tecido.

O resultado foi de cair o queixo! Com shapes modernos e tonalidades elegantes que variam do neutro ao tom pastel, as peças possuem valores entre R$ 599 e R$ 1.998, e podem ser vistas no e-commerce do Gallerist.

Parceria com a Isla

O ano de 2018 foi marcado por diversas parcerias importantes para a Cruise. Além da coleção feita com o Gallerist, a label também fez uma collab com a Isla, marca brasileira de clutches.

A principal inspiração para essa parceria foi o Marrocos, resultando em uma coleção-cápsula charmosa e cheia de estilo.

A proposta dessa collab foi explorar referências étnicas e contrastes próprios da cultura marroquina. Todas as peças da coleção foram feitas artesanalmente. O principal material usado foi a ráfia, que foi tecida à mão e com aplicação de folhas de ouro e prata.

https://www.instagram.com/p/Bmmb0WbHQ1V/

A estampa ikat, padronagem típica do Marrocos, está presente nos forros das peças da collab, e as alças das bolsas são feitas com bambu e cordas trançadas com nós.

Os tons terrosos e naturais foram os principais explorados pela Isla e Cruise, gerando um grande e ousado contraste com os metalizados, verdes, amarelos, rosas e vermelhos vibrantes também presentes nas peças.

Lojas Cruise

Após promover algumas pop-ups stores de grande sucesso, a Cruise atualmente marca presença com duas lojas físicas próprias, nos shoppings Iguatemi São Paulo e Cidade Jardim.  

https://www.instagram.com/p/BvaK9jBHTUb/

Além disso, também é possível comprar os produtos Cruise através do e-commerce do Gallerist e do site oficial da Cruise.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Best of Ferragamo na Cyber Weeek: 3 Acessórios Presenteáveis

    Ferragamo é cinema, história e design exclusivo. Fundada em 1927 por Salvatore Ferragamo, que conquistou Hollywood calçando musas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, a maison continua a evoluir sob Maximilian Davis, trazendo frescor e sofisticação ao legado de quase cem anos. Os acessórios femininos vão além dos sapatos: flats, bolsas-desejo e bijoux que mais…
  • As Melhores Bolsas de Luxo na Cyber Week

    As bolsas datam dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos…
  • Versace em ebulição: a saída de Dario Vitale e o início da era Prada Group

    Breaking News: Dario Vitale deixa a Versace. A “Grife da Medusa” mal teve tempo de respirar após seu retorno à órbita de um grande conglomerado italiano. Dois dias depois de o Prada Group concluir oficialmente a compra da maison, o designer anuncia sua saída do cargo de diretor criativo. Um movimento que, embora surpreendente à…
  • Cloud Dancer é a cor do Ano de 2026!

    Todos os anos a Pantone Color Institute escolhe a cor do ano, que serve de referência e aposta não apenas para os profissionais da moda, mas também para as mais diferentes indústrias existentes. O processo de escolha da cor requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada…
  • Surpresa: Gucci apresenta Coleção Pre-Fall 2026 em Lookbook!

    Um dia depois do impactante desfile Chanel Métiers d’Art  em Nova York, a Gucci pegou o mercado de luxo de surpresa ao liberar hoje, o lookbook completo de sua coleção Pre-Fall 2026, batizada de “Generation Gucci”. Fotografado pelo próprio Demna, o material funciona como um manifesto visual que antecipa o que veremos em fevereiro, quando…
  • Pequenos Acessórios Femininos Louis Vuitton na Cyber Week

    A história de uma das maiores marcas de luxo é frequentemente contada por meio de suas bolsas icônicas, mas existe um outro capítulo, menor no tamanho, imenso no impacto, que merece luz própria: os acessórios femininos da Louis Vuitton. São criações delicadas que quando observadas de perto, fica claro que o encanto está nos detalhes….
  • 4 Peças da Valentino que valem o investimento na Cyber Week

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As bolsas Dior para investir na Cyber Week

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Bolsas Louis Vuitton na Cyber Week: Achados que só Fashionistas Reconhecem!

    A história da Louis Vuitton não é só marcada por best-sellers globais como a Speedy, Capucines e a Alma, mas também por bolsas que atraem quem olha moda além da superfície. Embora nem sempre estejam nos feeds ou nas vitrines mais disputadas, alguns modelos menos famosos (injustamente) guardam características que os tornam atemporais: linhas bem…
  • Semana de Moda de Nova York irá Banir uso de Pele

    A Semana de Moda de Nova York (NYFW), que dá início ao calendário internacional de desfiles, acaba de anunciar uma mudança histórica. O Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) confirmou que o uso de peles de origem animal estará proibido em todos os eventos e apresentações da programação oficial a partir de setembro…
  • Chanel apresenta Desfile Métiers d’Art 2026 no Metrô de NYC!

    Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel. A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de…
  • Best of Gucci na Cyber Week do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…