Uma das maiores casas de moda da França, a Givenchy é atrelada à sofisticação, ao requinte, corte perfeito, e ao equilíbrio, acima de tudo.
A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado, e cuja marca é sinônimo de alto luxo.
Embora Hubert de Givenchy tenha vindo de uma família aristocrática, seu início na moda foi algo aquém da riqueza e do glamour.
Ele começou com um orçamento pequeno e confeccionou roupas usando camisas.
Esse material era frequentemente usado para produzir protótipos antes de finalizá-los em materiais mais caros, como a seda.
Essa diferença de tecido deu ao designer uma ‘vantagem’ assim como sua ideia inovadora de criar peças para serem misturadas e combinadas para construir um guarda-roupa versátil.
Os compradores adoraram suas camisas de algodão e logo ele conseguiu reembolsar seus investidores e assumir totalmente a casa de alta costura.
O estilista não tinha a intenção de trabalhar na indústria da moda.
Hubert de Givenchy estudou direito, no entanto, posteriormente se deu conta que ele simplesmente não era apaixonado o bastante pelo campo. Em 1944, decidiu se mudar para Paris para seguir seu desejo de se tornar estilista.
Através dos anos, ele trabalhou ao lado de alguns dos maiores nomes da moda, incluindo Pierre Balmain, Christian Dior e Elsa Schiaparelli. Estas experiências o ajudaram a estabilizar sua própria casa de alta costura epônima.
Vocé sabia que o icônico vestido preto de “Bonequinha de Luxo” foi criado pela Givenchy?
Talvez um dos looks mais emblemáticos e reconhecidos do cinema, é uma das criações mais emblemáticas da Givenchy. Na verdade, pode-se dizer que Givenchy é o culpado pelo slogan LBD (little black dress).
Além disso, também é o designer responsável pelo casaco balão e pelo vestido baby doll.
O costureiro francês é conhecido por influenciar diretamente a maneira como percebemos a moda dos anos 50 e 60.
PREÇO LOJA: R$ 31.580,00
____________________________
Outra curiosidade sobre a Givenchy é que a atriz Audrey Hepburn foi uma grande amiga do fundador da marca e consequentemente, sua musa.
Os dois se conheceram em 1953 e o estilista a vestiu em diversos filmes.
Hubert de Givenchy se focou em roupas que acentuassem a beleza feminina, optando por elegância ao invés do estilo de conformidade que estava em alta na década de 1950.