Chanel aumenta seus preços na Europa!
Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel.
Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram revolucionários para a época e também mudaram o curso da história da moda, como o clássico vestido preto, blusas de gola rolê, casacos de tweed e as icônicas bolsas flap.
Considerada uma das marcas mais valiosas do mundo da moda, a Chanel aumenta anualmente o preço de inúmeras peças emblemáticas para que elas acompanhem o constante aumento de fornecedores e matérias primas.
Os novos preços para o mercado europeu para os últimos meses de 2022 foram revelados recentemente e, de acordo com o site alemão da maison, um modelo médio da Classic flap sofreu um reajuste de 9%, podendo ser encontrado por €8990. Confiram abaixo os novos preços:
Classic flap pequena €7750 – depois do aumento: €8450
Classic flap média €8250 –depois do aumento: €8990
Classic flap jumbo €8900 – depois do aumento: €9700
Os preços também subiram similarmente em outros tamanhos da classic flap, para outras categorias de couro, sapatos e roupas das coleções Ready-to-Wear, o aumento é esperado em 5%.
Além do aumento de custo, há um rumor que inúmeras marcas francesas estão aumentando seus importes por conta da paridade que está acontecendo entre o euro e o dólar americano. Já que os consumidores norte americanos estão achando mais vantajoso e barato adquirir peças durante suas viagens de verão no continente europeu por conta de sua moeda estar valorizada.
Maior Exclusividade
Estes aumentos agora não são mais apenas em conta de suprir o incremento de fornecedores, mas também eliminar e reduzir a grande vantagem, segundo o site Pursebop. Isso faz com que uma maior dificuldade em adquirir uma bolsa flap Chanel, fazendo com que ela se torne cada vez mais um artigo exclusivo.
Tornar a marca mais exclusiva é algo que a maison vem fazendo há alguns anos. Por exemplo, a marca tomou algumas precauções nos últimos anos para impedir que as pessoas comprem certos produtos que são populares para depois revendê-los, além de monitorarem estritamente seus funcionários quando usam seus descontos de colaboradores. Além disso, há rumores circulando de que a Chanel está pensando em criar uma cota de compras de certos artigos de sucesso.
Algo que já é realidade nas lojas da Coréia do Sul, que mudou sua política em Janeiro de 2022 e permite que consumidores comprem uma Timeless Classic flap bag e uma Coco Handle bag por ano.
“Algumas vezes temos que limitar o número de itens que um cliente único pode comprar,” disse o CFO da Chanel Philippe Blondiaux para a Reuters, acrescentando que eles fazem isso para manter a exclusividade e reduzir a diferença de preços entre diferentes países.
Mas, você sabia que pode encontrar inúmeros modelos clássicos da maison francesa de diversos tamanhos, cores e materiais no Etiqueta Única com preços mais acessíveis e convidativos? Não deixe de conferir nossa seleção de bolsas Chanel!