capa do post sobre o impacto do resale
|

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo com preços mais convidativos ganhassem destaque.

Segundo a ThredUp, o secondhand se tornou um fenômeno global e é esperado um crescimento de 127% até 2026, sendo essa projeção 3x mais rápida do que a do mercado de roupas tradicional. A América do Norte segue na liderança do progresso do mercado de resale com um crescimento 8x mais rápido do que o de vestuário em geral, seguido da América do Sul e África com 4x, Ásia e Oceania com 3x e, por fim, Europa com um crescimento 2x mais rápido.

Ainda segundo o relatório, o mercado de resale mundial arrecadou um total de 96 bilhões de dólares em 2021 e tem estimativa de arrecadação de 119 bilhões de dólares para 2022, o que mostra um crescimento de 24% em comparação ao ano anterior.

Aumento de vendedores e interesse em compra

Quando falamos sobre o crescimento do mercado de segunda mão no ambiente online, o crescimento é esperado em até 4x até 2026, e até 2024, é projetado que 50% da arrecadação deste nicho da moda venha totalmente do ambiente online, que está ganhando cada vez mais a confiança dos consumidores. De acordo com dados da ThredUp, 70% dos compradores dizem que é mais fácil comprar secondhand agora do que era há 5 anos, graças ao surgimento da tecnologia e mercados online.

Não é apenas o número de consumidores em sites de resale que está crescendo, mas também a cultura de desapegar de peças que estão paradas no armário! Nos Estados Unidos, o número de pessoas que desapegaram em 2021 (fenômeno que aumentou durante a pandemia) foi de 73 milhões, o que totaliza 57% do número total da população adulta norte-americana.

Em 2021, 244 milhões de consumidores dos Estados Unidos disse que estariam dispostos a comprar peças em lojas secondhand, um aumento de 7 pontos em comparação ao ano anterior.  Estes dados mostram que a cada ano o mercado de resale está ganhando força e a confiança das pessoas, além de se tornar uma opção imediata de compra.

Clique na imagem e saiba como desapegar de suas peças sem sair de casa!
Clique na imagem e saiba como desapegar de suas peças sem sair de casa!

Um fato que já se tornou realidade para centenas de pessoas, 41% dos consumidores entrevistados pelo ThredUp dizem que, quando vão comprar peças de vestuário, lojas de secondhand são os primeiros lugares que vão. Falando sobre as gerações Millenial e Z, 62% afirmam que eles olham primeiramente por um item de segunda mão antes de comprarem um novo. Já 46% alegam que consideram o valor de resale de um artigo de indumentária antes de comprarem.

Impacto no Meio Ambiente

O mercado de resale e secondhand é um grande aliado do meio ambiente e uma solução poderosa para o problema de desperdício do mundo da moda. Ele deslocou cerca de 1 bilhão de compras de roupas que normalmente seriam compradas novas. Cerca de 2 entre 3 consumidores acreditam que seus hábitos de consumo individual possuem um impacto significativo no planeta.

“A gestão do lado da demanda e a melhor eficiência dos recursos são fundamentais para atingirmos nossas metas de carbono para 2050 (IPPC). Não apenas as práticas de negócios mais circulares podem reduzir as emissões, reduzir o uso de recursos primários, minimizar o desperdício e criar uma economia mais acessível para todos, mas o crescimento dos sistemas circulares mostra que muitos reconhecem que isso também pode ser uma fórmula de negócios vencedora,” disse Susan Harris, diretora técnica do Anthesis Group.

Segundo Aja Barber, autor do livro “Consumed: The Need for Collective Change: Colonialism, Climate Chage & Consumerism”, na velocidade em que a indústria da moda está produzindo roupa, é crucial que o resale se torne uma parte chave do estilo de vida das pessoas. Por mais que a escolha de abraçar o reuso não seja sempre fácil quando temos inúmeras opções — muitas delas as quais encorajam a compra de peças baratas e descartáveis — mas o aumento da revenda online está possibilitando os cidadãos a fazerem escolhas diferentes e fazê-las com orgulho e alegria.

Clique na imagem e saiba como desapegar de suas peças sem sair de casa!
Clique na imagem e saiba como desapegar de suas peças sem sair de casa!

O Etiqueta Única está comprometido em promover uma economia de moda circular da forma mais cômoda e fácil para você e desapegar de suas peças conosco é uma maneira de fazer parte dessa missão! Vender suas peças significa manter itens de luxo em circulação, estendendo o tempo de vida de cada peça e contribuindo para a economia sustentável.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…