5 curiosidades sobre a marca Valentino!
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.
Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Com o estilista Pierpaolo Piccioli à frente da maison italiana desde 2008, a Valentino continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo do momento, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas. Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a marca Valentino:
1. A grife possui um espaço para expor arte
A Valentino possui um espaço para expor arte, localizado na cidade de Roma. Inaugurado em 1989, a “Academia Valentino” se tornou um espaço cultural para exibições de inúmeros artistas.
2. A Valentino tem um museu virtual
A marca inaugurou em Dezembro de 2011 seu museu virtual, o “Valentino Garavani Museum”, sendo o primeiro do ramo. A experiência digital reúne cinco décadas de história da moda, com mais de 5000 documentos instalados em um Palácio 3D, o qual o usuário passeia entre criações do estilista, eventos da grife, fotografias de moda, e por cada momento da história de Valentino.
3. Existe uma inspiração por trás do Vermelho Valentino
O vermelho é a cor referência da marca italiana assim como o laranja é da grife francesa Hermès. Esta marca registrada mudou o curso da história da moda e também da maison. Valentino era fascinado por esta cor desde quando assistiu a ópera “Carmen” em Barcelona quando ainda era um jovem menino. Ele lembra distintamente os personagens fortes e impressionantes, todos vestidos em carmim. Isso fez com que ele percebesse o impacto das cores nas pessoas.
“Para a maison Valentino, vermelho não é apenas uma cor; é uma marca que não desbota, um logo, um elemento icônico da grife, um valor,” disse Valentino.
Hoje, há um pantone oficial que consiste em uma mistura de 100% magenta, 100% amarelo e 10% preto.
4. Valentino possui documentário feito sobre sua trajetória
Um dos estilistas mais consagrados do mundo da moda, Valentino foi o tema de um documentário! Lançado em 2008, “Valentino: The Last Emperor” teve sua estréia no prestigiado Festival Internacional de Cinema de Veneza e foi dirigido e produzido por Matt Tyrnauer, correspondente especial da revista Vanity Fair.
O documentário dá um um olhar íntimo sobre o universo de Valentino Garavani, mostrando sua vida e sua obra, além de seguir Valentino, e seu companheiro de longa data Giancarlo Giammetti, enquanto se prepara para o desfile em que comemora 45 anos de carreira.
5. Jacqueline Kennedy usou roupas da marca quando saiu do período de luto
A relação entre Jacqueline Kennedy Onassis e Valentino teve natureza tanto pessoal quanto profissional. O designer italiano criou o vestido de noiva para o segundo casamento de Jackie com Aristotle Onassis em Outubro de 1968 e, após o assassinato do ex-presidente americano, J.F. Kennedy, Jacqueline usou as roupas da marca de Valentino para a transição de saída do período de luto.
Estes são apenas alguns fatos sobre a Valentino! Já sabia de algum deles? Nos conte nos comentários!