Louis Vuitton e Nike lançam exposição inédita!
A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Uma das grifes que é muito conhecida por fazer colaborações é a Louis Vuitton.
Ao longo dos anos, a maison francesa fez inúmeras parcerias que foram sucesso de vendas e entre os fashonistas, por exemplos a com a Supreme, com Stephen Sprouse, Takashi Murakami e Yayoi Kusama.
Depois de uma parceria de extremo sucesso com a Nike em 2021, ambas as marcas voltam a colaborar, mas, desta vez no formato diferente: uma exposição inédita de modelos criados por Virgil Abloh, que faleceu em Novembro do ano passado e era então diretor criativo da linha masculina da grife francesa.
Confiram mais detalhes da incrível exposição Louis Vuitton x Nike abaixo:
A exibição Louis Vuitton x Nike
A exposição Nike Air Force 1 e Louis Vuitton irá mostrar 47 pares de tênis desenhados por Virgil Abloh e irá ocorrer de 20 a 31 de Maio no Greenpoint Terminal Warehouse, localizado na cidade de Nova York.
O evento ainda contará com uma série de instalações artísticas espalhadas pela cidade. A experiência faz parte de um universo onírico, tratando-se de um diálogo criativo entre a Nike e a Louis Vuitton e imaginado por Virgil Abloh antes de seu falecimento em 28 de novembro de 2021. Os 47 modelos são expostos tanto neste espaço físico, como também virtualmente.
Como parte da coleção masculina primavera-verão 2022, o Air Force 1 estará disponível em nove cores. Os modelos estarão disponíveis para pré-venda e com exclusividade para membros da comunidade Louis Vuitton em junho de 2022 com preços que variam de 2.000 a 2.500 euros (aproximadamente de R$ 10.939 a R$ 13.673 reais).
A coleção inclui o modelo clássico em branco com o icônico monograma em relevo da maison francesa e uma versão em camurça preta. Também há pares verdes, vermelhos e azuis. Além disso, a coleção apresenta um tênis dourado, em homenagem ao primeiro desfile do estilista para a Louis Vuitton. Por fim, a cápsula conta com uma edição especial em xadrez, decorada com grafite e criada pelo artista Ghusto Leon.
Abloh tinha o costume de convidar constantemente seu público a imaginar um mundo além dos limites estabelecidos pelo homem. Ele usava a moda como veículo de mudança social. Entre streetwear e alta costura, o estilista apagou as fronteiras entre esses dois mundos.
Na exposição, os visitantes poderão percorrer por uma versão gigante do logotipo coberto de espelhos. Andando pela exposição, o público se verá cercado por estátuas 3D, em um espaço impresso com nuvens.
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