4 Peças Favoritas de novembro para aproveitar no Black Month
Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho.
Com tantos itens de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem designs, cores, materiais e estilos distintos que atendem as mais diversas necessidades, é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor opção para investir, ainda mais se for seu primeiro investimento.
Confira abaixo quatro peças favoritas de novembro das editoras do EÚ para aproveitar no Black Month:
04. Bolsa Birkin – Hermès
A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.
Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.
Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluíndo exóticos.

03. Bracelete Love – Cartier
A coleção Love Cartier foi criada em 1969 por Aldo Cipullo e tem a intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade. Com inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade, as icônicas peças da Cartier tem a intenção de significar fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa. Mais de cinco décadas desde sua criação, a Love Cartier se mantém como uma das coleções mais clássicas e atemporais da casa.
Além do bracelete, a linha ainda conta com anéis, brincos e colares que complementam as icônicas pulseiras na linha Love. Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.

02. Anel Tiffany T – Tiffany & Co
Em 2014, a Tiffany & Co nomeou a primeira diretora de design feminina, Francesca Amfitheatrof. Um ano depois, a marca lançou suas criações através da coleção Tiffany T. A designer foi parcialmente inspirada pela criatividade de Nova Iorque e a leveza das pulseiras dos arquivos da marca. A linha elegante e minimalista de colares, abotoaduras e anéis foi feita para ser usada em camadas para looks do dia-a-dia.
O motivo T não honra apenas a essência da marca, mas também adiciona um toque moderno a qualquer roupa.

01. Bolsa 19 – Chanel
A Chanel 19 foi lançada em Março de 2019 e logo de cara se tornou um grande hit entre as fashionistas ao redor do mundo, rapidamente entrando para a lista de modelos clássicos e atemporais da maison. Seu nome se dá como uma homenagem a data em que Karl Lagerfeld faleceu (19 de Fevereiro de 2019), o dia em que Coco Chanel nasceu (19 de Agosto de 1883) e o legado dos dois estilistas na Chanel do começo ao fim.
Além disso, é claro, o 19 também faz referência ao seu ano de criação, assim como a primeira e icônica bolsa da maison 2.55, que teve seu nome atribuído como uma homenagem à sua data de lançamento (Fevereiro de 1955). O modelo foi criado para ser tanto robusto como maleável, possuindo linhas suaves e uma estrutura que lembra os modelos clássicos e icônicos da Chanel. Ela possui um padrão em formato de diamantes acolchoados por toda a peça (dando um ar mais moderno para a peça), e alças em correntes douradas e prateadas com couro entrelaçado.
Seu fecho se dá pelo icônico C duplo interligado, mas, o detalhe diferenciado deste modelo é que ele é em corrente, ao invés de ser em ferragem como os demais modelos. Além disso, a Chanel 19 está disponível com os 4 tipos de ferragens diferentes da marca: dourado, prata, outro velho e rutênio. Ela está disponível em 4 tamanhos diferentes: belt, regular, large e maxi, e em variadas cores, estampas e materiais.

Estas são apenas algumas das peças favoritas de marcas de luxo para investir no Black Month! Qual delas você gostaria de aproveitar?














