Dior e Azzedine Alaïa irão lançar exibição em conjunto!
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino.
Sempre buscando celebrar seu legado, a casa de moda acaba de anunciar uma exibição em conjunto inédita com outra grande marca de luxo francesa: Azzedine Alaïa.
Confira abaixo mais detalhes sobre a inédita exibição em conjunto da Dior e Azzedine Alaïa:
Exposição Dior x Azzedine Alaïa
A La Galerie Dior e a Fundação Azzedine Alaïa estão unindo forças para apresentar uma exposição dupla excepcional em Paris no outono do Hemisfério Norte, destacando a figura de Azzedine Alaïa, colecionador e admirador do estilista Christian Dior.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Como se tornou cada vez mais evidente desde seu falecimento em 2017, Alaïa construiu, ao longo de sua vida agitada, uma significativa coleção patrimonial dos maiores costureiros — entre os quais Dior ocupa um lugar especial, com cerca de 600 peças agora cuidadosamente preservadas pela Fundação Azzedine Alaïa.
Mais de cem delas serão reveladas pela primeira vez na La Galerie Dior, enfatizando a admiração do estilista por Christian Dior e seus sucessores, de Yves Saint Laurent a John Galliano de 30 de Novembro a 03 de Maio de 2026.
Paralelamente, a Fundação Azzedine Alaïa irá apresentar uma exposição única de obras desses dois “mestres da alta-costura” em sua sede em Paris, no bairro do Marais, que irá acontecer de 01 de Dezembro a 03 de Maio de 2026.
Alaïa, que foi contratado pela Dior por apenas alguns dias em 1956, guardava lembranças dos exigentes ateliês da Avenue Montaigne, em cujo cruzamento fica a Galerie Dior. Cerca de trinta criações de Christian Dior colecionadas por Azzedine Alaïa serão exibidas, juntamente com um número semelhante de suas próprias criações.
“Demonstrando como a influência do inventor do New Look se expressou na obra do costureiro francês de origem tunisiana”, afirmou a Dior em um comunicado de imprensa em conjunto com a Fundação Alaïa.
Com curadoria do respeitado curador de moda Olivier Saillard, em colaboração com Gaël Mamine, a exposição dupla oferece uma nova interpretação da história da Maison Dior através dos olhos de um colecionador exigente, ao mesmo tempo que revela uma série de correspondências cativantes entre Christian Dior e Azzedine Alaïa.
Dois designers de talento monumental, de ambientes provinciais e origens sociais muito diferentes, que marcharam para a glória na moda parisiense — mesmo que, ironicamente, houvesse uma ligação nas profissões de seus pais: o de Azzedine era um agricultor de trigo, e o de Christian, um rico fabricante de fertilizantes.














