5 Bolsas de Marcas de Luxo Francesas na Super Sale dos Pais
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França.
Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua história e importância na história da moda.
Confira abaixo cinco modelos de bolsas de marcas de luxo francesas para aproveitar na Super Sale dos Pais:
05. Birkin – Hermès
A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.
Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.
Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluíndo exóticos.

04. Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

03. Deauville – Chanel
A Chanel Deauville Tote foi apresentada na coleção de primavera/verão 2012 e, assim como a Cerf Tote, possui um design que foge do clássico da marca. Com um visual despojado, estiloso e espaçoso, o modelo tem seu nome em homenagem à cidade de localizada no sul da França que era a favorita de Coco Chanel para passar férias.
Seu design é muito versátil, moderno e jovial, e sofreu mudanças ao longo dos anos, sendo as alças de maior notoriedade. A Deauville é um dos poucos modelos da marca que não é confeccionado exclusivamente em couro, possuindo opções em jacquard e canvas. Está disponível apenas no tamanho XL e em uma seleta cartela de cores.

02. Twist – Louis Vuitton
Com um design mais moderno e contemporâneo comparado à outras bolsas da Louis Vuitton, a Twist foi apresentada durante a coleção Cruise 2015 da marca e, desde seu lançamento, se tornou um modelo clássico e muito querido por parte de suas fiéis clientes. O modelo foi a re-interpretação de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da linha feminina da marca, de uma clutch dos arquivos da maison francesa, a Epi Trapeze clutch.
A principal característica da Twist é o inconfundível detalhe de ferragem na parte frontal com as iniciais LV, que possui mecanismo twist, servindo de fecho da bolsa. Ela possui um design muito discreto e “limpo”, sendo uma ‘tela branca’ para modificações sazonais. Em um primeiro momento, a bolsa era oferecida apenas no clássico couro Epi, porém, em todas as temporadas desde seu lançamento, Nicolas a re-inventa e cria variações e diversas interpretações da Twist.
Atualmente, a bolsa está disponível em dois tamanhos: PM e MM e em diferentes versões com estampas, texturas, materiais e cores variadas.

01. Le 5 á 7 – Saint Laurent
Um dos modelos de bolsa mais queridos atualmente da Saint Laurent, a Le 5 à 7 foi criada por Anthony Vaccarello a apresentada na coleção de Primavera/Verão 2021. Diz-se que o acessório possui inspiração no filme cult Cléo from 5 to 7, já que inspirações cinematográficas e musicais são muito presentes nas criações de Vaccarello.
Com um formato hobo, a Le 5 à 7 possui um estilo que remete aos anos 70/80, alça única de ombro ajustável e uma design simples, porém muito elegante, tendo apenas detalhe de ferragem no fecho da bolsa com o logo da Saint Laurent. Atualmente está disponível em diferentes versões como a clássica, Bea, Supple e em diferentes tamanhos, cores e materiais.

Estes são apenas alguns dos modelos de bolsas das melhores e principais marcas de luxo francesas para aproveitar na Super Sale dos Pais! Qual deles combina mais com seu estilo?