Prada investe no mundo digital em parceria com a Ubisoft
A ligação do mundo da moda com o mundo digital, principalmente dos videogames, está cada vez mais forte e crescendo a cada dia! Depois da Gucci dar início a essa parceria tendo peças digitais vendidas na plataforma roblox e criando um console de edição especial com a X-Box, agora foi a vez de outra grife entrar para o time: a Prada.
Uma das maisons italianas mais conhecidas e de sucesso do mundo, a Prada é conhecida por suas peças elegantes, sofisticadas que possuem um estilo atemporal. Além disso, o mundo de colaborações não é desconhecido para a mesma, tendo lançado uma com a Adidas no mês de Janeiro. Porém, é a primeira vez que cria algo para o mundo digital dos games.
Confiram abaixo mais sobre a nova parceria da Prada com o video game Riders Republic:
Prada x Riders Republic
A Ubisoft, empresa francesa de jogos eletrônicos, e a Prada anunciaram na última terça feira (08.02), que firmaram um acordo onde a empresa italiana de moda iria vestir os personagens do jogo Riders Republic (videogame de esportes radicais lançado em outubro de 2021 para PlayStation, Xbox e computador) com sua coleção Prada Linea Rossa, que tem inspiração na estética do esporte e do estilo de vida.
Desde o dia 08 de fevereiro, mesmo dia que a parceria foi anunciada, os jogadores podem acessar seções da área de encontro Riders Ridge decorada com as cores da Prada Linea Rossa, coleção que combina alta costura com uma linha mais esportiva focada em esportes de neve, e que “fará com que eles mergulhem em uma experiência temática”, disse a Ubisoft em um comunicado de imprensa.
A colaboração entre a Prada e a empresa de jogos oferece atividades e objetos cosméticos únicos, incluindo um novo evento, o“Prada Beyond the Line”, em uma nova abordagem criativa de um dos parques de neve mais épicos da república, que também permite aos jogadores usarem gratuitamente os esquis da linha Faction x Prada Linea Rossa, bem como a moto Riders Republic Jumbo e a nova moto de neve Freestyle.
Em adição à estas atividades, também haverá uma nova roupa no jogo criada pela Prada, a qual os jogadores poderão desbloquear competindo em desafios semanais, bem como um novo programa de patrocinador incluindo novos equipamentos, como bicicleta, esquis, snowboard e dois trajes adicionais exclusivos, que estarão disponíveis a partir do dia 16 de fevereiro.
“Estamos empolgados em nos associar com uma empresa tão criativa como a Ubisoft, para oferecer nossa própria interpretação do mundo do gaming. ‘Riders Republic’ é um jogo de esportes e performance ao ar livre que se encaixa perfeitamente com a coleção Linea Rossa e seu DNA.
Tecnologia e inovação sempre foram uma parte natural da Prada, por isso continuaremos a explorar novos cenários onde surgem oportunidades interessantes para construir experiências originais e autênticas,” disse Lorenzo Bertelli, diretor de marketing e responsabilidade social corporativa do Grupo Prada.
Já Arnaud Ragot, produtor de videogames da Ubisoft, destacou que esta parceria oferece aos jogadores “uma experiência rica e diversificada” graças aos novos trajes e equipamentos esportivos da coleção Prada Linea Rossa, e diz estar “ansioso” para saber o que as pessoas vão pensar sobre “este novo e empolgante conteúdo”.
O que acharam desta nova parceria da Prada? Nos conte nos comentários!